Dicas de estudos para volta às aulas

31 de janeiro de 2014


Bom meus amores, as minhas férias estão no fim e semana que vem as minhas aulas na faculdade voltam e acabou a moleza, ter que voltar com aquele pique e fazer com que tudo seja diferente esse semestre e que ninguém fique pendurado em matéria nenhuma, rezando e pedindo um milagre pra que de tudo certo no final, pra isso eu separei algumas dicas que irão me ajudar muito esse semestre e espero que ajude vocês também, então vamos lá:

Saiba dividir seu tempo, se você estuda de manhã, separe uma horinha a tarde pra estudar a matéria que aprendeu no dia, ou pra fazer alguma lição que o professor passou no dia, se você estuda a noite ou a tarde faça a mesma coisa, reserve uma horinha do seu tempo pra dar uma revisada na matéria, pra depois não ficar sobrecarregado;

♥ Escolha bem seu grupo, sei que muitos já passaram por isso, o professor fala pra sala se separar em grupo e ai você já olha pros amigos e o grupo está formado, mas nem sempre os amigos que são ótimos pra sair, bater papo e tal, são ótimos para ser o seu grupo, mas pode acontecer desses seus amigos na hora de fazer trabalho, serem folgados e deixar tudo nas suas costas, afinal, já que vocês são amigos você não ai se importar tanto né, mas se isso acontece com você converse com eles e se for o caso procure outro grupo, e se são seus amigos de verdade, vão super entender isso.


♥ Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, todos estão cansados de ouvir essa frase, mas é a realidade, nunca deixe tudo para última hora, eu já passei bons bocados por deixar trabalhos e lições pra última hora e nem sempre da certo, então é melhor não arriscar, e fazer que nem eu disse antes, separar um tempo pra estudar e pra fazer os trabalhos, do que depois ter que virar a noite e perder o final de semana pra fazer algo que já poderia ter feito antes;

♥ Desconecte - se, eu sei que isso é megamente difícil de se fazer, ainda mas se você for como eu que abriu o olho e já liga o note e olha o celular, mas quando você for estudar, fazer trabalhos ou lições, esquece facebook, blog, twitter... enfim, esqueça que a internet exista, nesse momento, se tiver que usar a internet pra estudar ou fazer trabalhos, não caia na tentação de deixar uma guia aberta com as suas redes sociais ou qualquer outra coisa que tire a sua atenção, pois assim você faz tudo o que deveria fazer e não fica enrolando fazendo outras coisas;


♥ Marque tudo, enquanto estiver na sala e seu professor estiver explicando a matéria, vai marcando tudo que ele falar de importante, faça marcações sempre, use canetas marca textos, canetinhas coloridas, posts its, o que for melhor pra você lembrar depois;

♥ Não entendeu alguma coisa? Pergunte! Não volte pra casa com dúvida, pois isso irá te prejudicar mas pra frente, então se o professor explicou algo e você não entendeu, não fique com vergonha e tire sua dúvida, afinal os professores estão lá para isso, qual quer coisa, pergunte para uma amiga (o) que sempre entenda a matéria e sempre tira notas boas, assim você esclarece sua dúvida e não e não se prejudica depois.


Separe um cantinho pra você, ter um lugar onde você possa estudar é ótimo, pode ser uma escrivaninha, onde de pra você colocar seus livros e cadernos e aproveitar bem o espaço pra fazer seus afazeres, ao invés de ficar jogado na cama com um monte de livros e cadernos espalhados por todo canto.

♥ Use a agenda ao seu favor, eu já fiz um post aqui de como eu me organizo, pois eu não tenho costume de usar agendas e uso cadernetas, mas cada um é cada um, o que eu quero dizer é que tenha uma agenda, um bloquinho, qualquer coisa pra você poder anotar sempre quando terá provas, trabalhos, lições, enfim, tudo o que for importante pra fazer você anota pra depois não falar que esqueceu de fazer por que não tinha anotado.

Bom meus amores, essas foram algumas dicas pra vocês usarem desde o início do semestre pra no final não ter que ficar desesperados pro notas e rezando pra passar. Espero que todos tenham uma volta as aulas muito boas e que todas as notas sejam ótimas rs.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Eu li: Cinquenta tons de liberdade

29 de janeiro de 2014


Sinopse

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.

Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado.

Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. (link)


Minha opinião

Esses dias eu terminei de ler Cinquenta tons de liberdade que é o terceiro livro da trilogia Cinquenta tons de cinza e na minha opinião foi o melhor livro entre os três.
Ana e Christian se casaram, e nesse livro tem muito mais sentimento entre os dois, algo bem mais verdadeiro, que mostra o real sentimento que um sente pelo outro. Envolveu também os sentimentos do Christian de quando ele era criança e explicou muitas coisas que não entendemos nos livros anteriores.

A Ana também tenta lidar e entender melhor sobre a Mr. Robson, que no decorrer do livro, conseguimos entender como tudo começou e o porque.
O que eu gostei também é que nesse livro tem um pouco de ação, perseguição, sequestro, enfim, acho melhor eu não fazer algum spoiler aqui rs.
O livro continua tendo sim cenas quentes, quarto do jogos e coisas do tipo, mas não tanto como antes, tanto que agora eles tem outras prioridades na vida, mas o lado erótico do livro continua.
Eu adorei o livro, e recomendo pra quem tiver curiosidade de ler, quem quiser ler mais sobre o livro veja aqui.

Quem ainda não conferiu a resenha do Cinquenta tons de cinza veja aqui e aqui e se quiser conferir a resenha do Cinquenta tons mais escuros veja aqui.

Bom meus amores, é isso, alguém aqui já leu esse livro? Se sim, quero saber o que vocês acharam.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Imagens da semana

28 de janeiro de 2014

Eu deveria ter postado no domingo, mas como eu fiquei sem internet no domingo e ontem postei a comemoração de aniversário do blog, teve que ficar pra hoje o post. Então vamos as fotos:

To apaixonada pelo meu plano de fundo do computador, New York ♥


Sete horas da manhã e o sol já nascendo super forte.


Meus amores, olhem essas latinhas de biscoito amanteigados, eu fiquei encantada, achei uma gracinha pra usar na decoração, o que vocês acharam?


Show do João Neto e Frederico, bom demais, fora que fiquei bem pertinho.




Bom meus amores, essa foi a minha semana, e a de vocês como foi?

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Comemorando o aniversário do blog

27 de janeiro de 2014


Ontem (26) o Sonhos de Garota completou dois anos de existência nesse mundo da blogosfera, e não fiz o post ontem por que eu estava sem internet, mas hoje estou aqui pra comemorar com vocês o aniversário do blog, mesmo sendo atrasado.

Eu queria agradecer a todos que acompanham o blog e estão sempre por aqui, seja pra fazer uma visitinha, um comentário, um novo seguidor, enfim, cada um tem sua maneira de me alegrar... Eu espero que o blog continue por muito tempo e mesmo que eu fique alguns dias sem postar, seja por causa da faculdade, ficar sem internet, ou qualquer outra coisa, mas saibam que eu sempre estarei por aqui, por que vocês me fazem bem e meu blog é minha paixão, meu refúgio, meu cantinho. Esses anos de dedicação só me fizeram bem e espero que continue me fazendo bem por muito tempo. 

Bom, nesse post aqui, eu tinha comentado com vocês que no post de aniversário do Sonhos de Garota eu iria divulgar alguns blogs e para isso era só fazer uma plaquinha e mandar no email com o link do seu blog que eu iria postar, pois bem, aqui estão algumas imagens que eu recebi, nem todas estão aqui, pois tive problema em receber algumas imagens no email, pois não estavam aparecendo, mas assim que eu conseguir pegar a imagem eu posto aqui também, então vamos lá:

Parceira aqui do blog, a Jéssica Mendes do blog Valeu a pena esperar me mandou essa imagem com uma plaquinha fofa.


A Ru do blog 12 em frente também participou, ficou legal né?


Quem me mandou essa montagem foi a Fernanda do blog Meu skate rosa, eu achei bem diferente e engraçado.


A Gabriela Bittencour​t do blog Rosa Choque e Garota Polaroide, fofo né?


 E pra encerrar a minha amiga também entrou na onda e deu os parabéns ao blog:


Bom meus amores, obrigada por esses dois anos, e como eu disse depois eu atualizo esse post com as outras imagens.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo