Uma loucura para não estressar.

2 de agosto de 2014


Uma paisagem cinzenta, com barulhos até suportáveis, mas irritantes; buzinas, reclamações, tocs tocs de sapatos apressados pelas calçadas e um certo mal humor da manhã.
Trabalhos, escolas, cursos etc.
Em uma cidade grande, quem não faz algo para ocupar á mente fica ultrapassado ou endoida de só ver as mesmas paredes cinzentas dos prédios.

E então dá meio-dia, um movimento intenso para os comerciantes dos centros; refeição completa, lanches rápidos ou bobagens. E logo alguns retornam aos trabalhos. Novas pessoas saem as ruas para fazer suas coisas. Mais tocs tocs de sapatos não tão apressados, o mau humor não está mais no ar, o sol vem brilhar intensamente. E então o dia passa com seu estresse costumeiro. Logo é hora de voltar para casa, enfrentar outro trânsito, escutar novas buzinas, e ver as estrelas. Ei onde estão as estrelas?

Ah é claro, a poluição e as luzes intensas das cidades as ofuscaram.Só mais uma frustração. Depois de um tempo, as chaves rodam na fechadura e finalmente casa. Jantar, assistir algo ou não, internet, musicas e depois dormir por algumas horas. Mas logo é hora de fazer tudo isso novamente, é sempre assim durante á semana, é sempre essa rotina exaustante; acordar cedo e dormir tarde, comer bobagens pelas ruas e ver as mesmas pessoas. E os fins de semanas, sempre á mesma coisa; arrumar algo, fazer lições ou obrigações, sair para algum lugar costumeiro ou não sair ficar em casa e descansar.

Com nada de novo, á gente se deixa levar pela rotina. Nos sentimos estressados, frustrados e cansados, mas nunca fazemos nada para mudar isso. Mas que tal um dia por mês, quando estivermos livres, mudarmos essa rotina um pouco. Que tal se vivermos um pouco, ao invés de apenas respirar. Saia por ai, vá em algum lugar que você não iria, ou tem vontade de conhecer, saia dessa claridade e vá ver as estrelas, faça algo diferente, algo louco, algo que te faça bem, quem sabe salvar o mundo. Afinal uma loucura nunca fez mal.
Diga á si mesmo: "Não me deixarei levar pela falta de tempo, por essa agitação, terei tempo para experimentar coisas novas, e terei tempo para o que eu gosto, terei tempo para mim."

By M. Rodri

Coisas que aprendi sendo blogueira

31 de julho de 2014


Esse post é de uma blogagem coletiva, eram quatro temas e resolvi falar sobre ele. Nesse meus dois anos e meio de blogosfera aprendi muitas coisas e resolvi compartilhar com vocês algumas delas.

   Aprendi que é possível conhecer e fazer amizade com pessoas de vários lugares. Nesse tempo de blogosfera já conheci muitas pessoas e a cada dia que passa conheço mais ainda, consegui amizades que valem muito, mesmo eu não conhecendo pessoalmente. Até criei um grupo no whats de blogueiras assim acho legal pra interagir e conhecer pessoas novas com os mesmos interesses (no caso o blog). Se alguém também quiser participar do grupo pode mandar o número pelo contato do blog.

   Aprendi que números são significam tanto. Quando eu comecei o blog eu achava que tinha que ter milhares de seguidores e milhares de curtidas, mas com o tempo fui percebendo que números são apenas números, e que não adianta nada você ter mil seguidores se nem metade participam do seu blog.

   Aprendi que o nosso tempo é precioso demais. Quem faz mil e uma coisas no dia, estuda e tem que cuidar do blog sabe o quanto o tempo é precioso, minhas férias já praticamente acabaram e eu to percebendo como é complicado pra atualizar o blog todos os dias com a falta de tempo. Blog dá trabalho e pra isso precisamos ter dedicação, por isso todo o tempo disponivel que eu tenho, aproveito pra fazer algo pra blog.

   Aprendi que a cada dia que passa eu me apaixono mais por fotografia, desde que comecei a acompanhar blogs de fotografia, o meu gosto por isso só tem aumentado, eu to amando, mesmo não tendo uma câmera boa, fora que guardo várias e várias dicas que são megamente úteis.

  Aprendi várias coisas sobre viagens. Um blog que eu gosto muito que fala também desse assunto é o da Paula Buzzo, Não Provoque, antigamente eu não sabia que era possivel viajar pra tantos lugares e economizando, que é o melhor de tudo.

   E pra encerrar, aprendi que os leitores são os mais importantes que podemos ter e agradeço por vocês fazerem parte da minha vida e me acompanharem.

(Blogs que também estão participando, em breve)

Bom meus amores, essas foram algumas de muitas coisas que eu aprendi ao longo desse tempo. Me contem o que vocês também aprenderam....

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Canais e blogs com tutoriais para melhorar o blog

29 de julho de 2014

No decorrer desse mês eu coloquei na minha cabeça que iria mudar o layout do blog, mas queria que tivesse um toque meu, sendo assim comecei a pesquisar vários tutoriais pra me ajudar com isso, desde dicas com o html até dicas com o photoshop, e eu aqui já fiz cursos de ambos a mil anos atrás, então não lembrava nada, tive (to tendo) que aprender do zero. Acabei conhecendo alguns canais e blogs que me ajudaram bastante na "reforma" do meu blog e nada mais justo do que compartilhar com vocês, já sei que muitos devem ser iguais a mim e não saber nada sobre esses assuntos...


Esse simplesmente é o canal que mais me ajudou, graças a ela eu consegui colocar os comentários do face no blog, mudar a fonte do título, mudar algumas coisas no html, tirar algumas coisas, enfim, tem vários tutoriais no canal dela dando várias dicas e explicando direitinho passo a passo do que fazer, sei que não dá pra fazer tudo igual, tanto que teve coisas que eu não consegui fazer no blog, mas as dicas são muito boas e vale a penas conferir. Conheça o blog dela também.



Conheci esse canal, quando tava procurando um tutorial pro photoshop e gostei muito pois o que eu queria e precisava saber naquele dia, consegui aprender. Tem dicas bem fáceis de usar o photoshop, e acho bem útil, pois o photoshop serve pra muitas coisas. A Luana fez no canal dela uma categoria que se chama Garota Hi - tec e é nessa categoria que vocês irão encontrar as dicas e tutoriais. Conheça o blog dela também.



Esse blog é fofo demais e muito de vocês devem conhecer... Se você procura modelos de ícones, fontes, modificar algumas coisas no html ou até mesmo dicas do photoshop com brushes, pode ir conhecer o blog porque tem essas e outras dicas muito importantes que podem ajudar bastante no seu blog.



Nessas minhas buscas e mais buscas de tutoriais, acabei conhecendo o Julie de Batom, muito devem conhecer pois ela tem vários layouts espalhados por ai... Quer saber como colocar uma agenda na lateral do blog, colocar fontes diferente no título, dicas para melhorar o design do blog? Então não deixe de conhecer o blog e conferir todas essas dicas e tutoriais que são super úteis.

Bom meus amores, não vou colocar mil e um aqui pra vocês porque só queria compartilhar com vocês os que tem me ajudado e que tenha tutoriais e não dicas para blogs como vocês estão acostumados a ver. Sei que nesse mundo da blogosfera é bem útil sabermos utilizar html, photoshop, enfim... Espero que seja útil essas dicas e que vocês possam aproveitar. Se quiserem que eu faça um post indicando blogs e canais que deem dicas para blogs de como melhorar e crescer o seu canal, fazer midia kit e coisas do tipo é só me avisar.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Quer ser colaborador do SG?

28 de julho de 2014


Oi meus amores, fazia um tempo eu tinha aberto as vagas para colaboradores e acho que chegou a vez a abrir novamente. Como muito de vocês, essa é a minha última semana de férias, dia 05 eu volto pra faculdade e ai meu tempo livre pra fazer as postagens do blog diminuem bastante, e como nesse mês de julho fiquei muito feliz por ter feito post todos os dias, não queria que em agosto o blog ficasse com dias muito vagos, sendo assim achei que seria bom eu abrir as vagas para colaboradores. 

Então fiz esse formulário e quem tiver o real interesse, preencher o formulário que irei entrar em contato com vocês. Mas tem que ter certeza mesmo, porque não adianta dizer que quer e eu tirar a vaga de outro, pra depois postar um dia e sumir, ok?



Espero por vocês e não vejo a hora de entrar em contato com o escolhido.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Mudar faz bem...

27 de julho de 2014


Acho que vocês devem ter reparado que o blog está diferente... resolvi que já tinha passado da hora de mudar o lay, fiz uma pesquisa aqui perguntando algumas coisas pra vocês a respeito do blog (ainda ta em aberto quem quiser pode responder, encerra dia 31/07) pois a opinião de vocês é muito importante, já que são vocês que fazem o blog né. 

Muitos responderam que o outro layout tava muito apagado, e que era pra eu mudar o cabeçalho também, sendo assim eu ganhei esse lay do blog dois e vinte, mas com outro cabeçalho, mas achei melhor eu mesma fazer um que tinha mais a ver comigo e a Camyla do blog keep camy tinha me dado uma ideia e ai acabei fazendo esse cabeçalho. Futuramente pretendo mudar o lay, obvio, mas como ainda não deu $$ vai ficar esse por enquanto.


O que mudou?

Coloquei um lay bem mais simples que o outro, nada de coisas rosas e fofinhas (juro que to sentindo falta e to tentando acostumar). Atualizei as páginas do sobre, blogroll. Ta bem mais simples de vocês se acharem por aqui (quem tiver sugestões de como posso melhorar por aqui, pode falar).

Outras mudanças que estão ocorrendo é que ultimamente todas as fotos dos posts (os meus, não da colaboradora) são de minha autoria, eu sei que não são boas como as que eu usava antigamente, mas achei melhor eu mesma fazer as fotos, porque tava vendo muitas imagens repetidas em outros blogs e ter a minha própria foto é bem melhor.


Fanpage

Na fanpage do blog as coisas também estão mudando, vou começar a postar todos os dias, não anunciando apenas quando tem post novo por aqui, então fiquem de olho por lá porque vem novidades, quem ainda não curti, pode curtir aqui. 

Como será daqui pra frente...

Esse mês de julho tinha feito tipo um #JulhoTodoDia, tentei postar todos os dias, só dois dias que ficaram sem post e não foi minha culpa. Já no mês de agosto não terá como postar todos os dias porque minhas férias acabam, então volta a correria do dia a dia e é bem complicado manter os posts ativos todos os dias.

Em setembro se tudo ocorrer bem, terá novas mudanças por aqui, então torçam por mim... Acho que falei demais, mas espero que vocês gostem, o blog ta bem simples, mas como eu disse com o tempo pretendo melhorar muitas coisas. Agora quero saber o que vocês acharam né, dê a opinião de vocês, preferem esse ou o antigo?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo