Meus leitores que já acompanham o SDG a mais tempo, sabem que já deixei o blog desatualizado por falta de organização e planejamento (mês passado mesmo aconteceu). Mas tomei vergonha na cara e voltei a me organizar. Com a volta das aulas meu tempo ficou mais curto, então tenho que fazer a maioria das coisas quando chego da faculdade ou de manhãzinha... E sei que muitas trabalham e estudam e sabe como é difícil ter tempo pra tudo, sendo assim vou compartilhar como eu tenho feito pra garantir meus posts de março todos no dia certo.
♥ Programar posts: ok, eu já sei que vocês estão cansada de ouvir falar sobre isso, mas é uma realidade, quem tem a vida corrida tem que se acostumar com essa ferramenta que temos em mão, assim garante que todos os seus posts saiam no dia e na hora certa.
♥ Aplicativo quickoffice: alguns aqui sabem que o meu celular é o novo moto g (já falei dele aqui) e com ele veio um APP que no começo eu achava que não fosse usar, mas na verdade to usando bastante. É um aplicativo tipo o word, (na verdade quando faz o upload pro google drive e baixa no note, ele baixa como docx), para escrevermos textos e ele é enviado para o google drive. Ele tem me ajudado muito, porque quando eu to fora de casa, na rua, no ônibus e preciso escrever um post e não estou com meu note, escrevo o post inteiro nesse APP (esse post inteiro fiz por ele) depois quando eu to com meu note simplesmente entro no google drive e passo o meu texto pro blog e anexo imagens. É uma mão não roda e tanto.
♥ Agenda editorial: ano passado mostrei pra vocês como eu me organizava com o blog (post aqui) e não mudou em relação ao calendário. Esse ano a Fran do Morando Sozinha disponibilizou um blog planner e nele veio o calendário editorial, então todo começo de mês eu já começo a preenche lo primeiramente pelos posts fixos do blog (os que vão ao ar toda semana e os quinzenais) o nos dias que não tem posts fixos eu coloco outros posts, os que eu quero fazer e alguns que me pedem por email.