dica de filme: prova de fogo

5 de setembro de 2012


Hoje assisti ao filme Prova de fogo, já faz muito tempo que eu tenho o dvd, mas só agora decidi assistir. Pensei, por que eu não assisti a esse filme antes? Sério, eu não pensei que ele fosse assim, eu tinha imaginado uma história meio diferente na minha cabeça, mais depois que eu assisti, eu simplesmente me apaixonei. Quem gosta de filme de romance vai amar, por que ele é perfeito, confesso que eu até chorei (normal eu chorar, quando assisto sozinha e vejo pessoas chorando) imagina seu casamento depois de algum tempo sendo destruído, mas você acredita que ainda tem solução e ama a pessoa e quer fazer de tudo pra que o fim não chegue? Pois é, foi isso que o Caleb fez, não deixou seu casamento acabar, mas não vou contar tudo, por que senão perde a graça, vou deixar vocês ficarem com vontade de assistir.
Eu acho que todo casal que ta com problemas no casamento deveria assistir esse filme, e reencontrar o verdadeiro amor que os uniu.  Tenho certeza que o livro deve ser muito bom.
Se um dia eu tiver a oportunidade de ler, eu faço resenha pra vocês...


Sinopse

“Prova de fogo é um lembrete divertido e desafiador do que é preciso para se ter um casamento vencedor!”
Um filme... Um casamento... Um movimento.
No trabalho, dentro de um prédio em chamas, o Capitão Caleb Holt vive de acordo com o velho ditado dos bombeiros: Nunca deixe seu companheiro para trás. Em casa, nas brasas frias de seu casamento, ele vive pela suas próprias regras. O seu trabalho e resgatar outras pessoas. Agora Caleb Holt está pronto para enfrentar o seu trabalho mais árduo... o de resgatar o coração de sua esposa.


Algumas frases do filme:

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."

"É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa."

"Aquilo em que você investe tempo, energia e dinheiro, se tornará mais importante para você. É difícil se importar com algo em que não investiu."

"E não apenas siga seu coração, porque seu coração pode se enganar. Você precisa guiar seu coração."

"É tarde demais para pedir que você envelheça comigo?"
E ai, alguém já assistiu? Se sim gostou, ou não? Se não assistiu tem vontade?





Fotografia: flores

4 de setembro de 2012

O tema do post escolhido dessa semana  são flores, e quem deu a ideia do tema foi a minha amiga Loraine Garcia. Como está acontecendo a Expoflora, então vamos observar as flores, que são lindas e apaixonantes.
Ainda mais que nesse mês de setembro, quem chega pra alegrar o nosso final de mês? A primavera, então vamos conferir o que ela tem de melhor...










 Essas duas aqui /\ \/ adivenhem como é o nome delas? erica heather, legal né.





Lindas as flores né, que tal ter essas flores num lindo jardim e cultiva-lo? Acho super legal, acordar de manhã e olhar um belo jardim, acho tão inspirador pra começar o dia.


unhas da semana


Usei o esmalte castelo de areia da avon, é um laranja, que parece ser um pouco metálico, é uma cor forte, puxado um pouco pro abobora, é uma cor bonita, mas não é uma cor que eu tenha adorado.
Passei só uma camada e até que cobriu bem, e secou rápido. 


O que você acharam da cor? Alguém ai já usou esse esmalte?



quem se importa?


Toda vez que eu precisava chorar eu ligava o som bem alto e ficava no meu quarto ouvindo música e refletindo sobre tudo. E toda vez que eu fazia isso as pessoas fechavam a porta pra não ouvirem o barulho. E sabe o que eu aprendi com isso? Que na vida vai ser sempre assim. Você vai ter seus momentos de fraqueza, vai precisar de música no último volume e refletir, mas não vai ser por isso que o resto do mundo vai se importar em parar de viver suas vidas, largar seus programas preferidos na televisão, pra ouvir essa mesma canção contigo.

                                                                                                                João Pedro Bueno


top 5

3 de setembro de 2012



Aiin meus amores, eu sei que estou super atrasada com o top 5 do mês de agosto, mas antes tarde do que nunca né, aqui está as 5 músicas que eu mais escutei no mês de agosto. A primeira é eletronica e como esse mês eu fui mais pra balada, eu gosto bastante dessa música pra dançar, as músicas desse mês não são lançamentos, mas foi as que eu mais escutei e a do Projota eu acho a letra muito legal, vale a pena escutar ficadica.

1-Libra (Original Mix) by Tommy Love on Grooveshark
2-I Wouldn't Mind by He Is We on Grooveshark
3-A Year Without Rain by Selena Gomez & The Scene on Grooveshark
4-Grenade by Bruno Mars on Grooveshark
5-Taca ele fora by Projota on Grooveshark

E vocês, o que mais escutaram no mês de agosto?


O que eu quero ser no futuro?

2 de setembro de 2012


Design de Interiores



Se você gosta de decoração, planejar ambientes, e adora ver uma boa decoração, talvez você esteja escolhendo a profissão certa.

O que faz o designer de interiores?

O designer de interiores elabora projetos de espaços diversos, como residências, lojas, exposições, restaurantes, escritórios e hotéis. Deve estar sempre atento às particularidades de cada ambiente, que variam de acordo com a realidade cultural, social e econômica.Assim como o designer de produto, o designer de interiores é um profissional multidisciplinar, com compreensão de diversas áreas do conhecimento. Por essa característica, é capaz de gerir projetos integrados com as áreas de engenharia, arquitetura, ergonomia, biologia, comunicação e marketing.

Como anda o mercado de trabalho?

O aquecimento da área de construção civil favorece o mercado para bacharéis e tecnólogos. Além dos escritórios de arquitetura e de design de interiores - tradicionais empregadores -, há procura por parte de clientes residenciais, que precisam de orientação na hora de reformar e decorar a casa. Esse é um nicho que cresce muito. Outra forte demanda vem da área corporativa, em que o designer é requisitado para elaborar andares inteiros de escritórios e salas de reunião. "Muitas empresas chegam ao Brasil, e prédios de escritórios precisam de projetos rápidos e eficientes, com melhor custo e organização", diz o professor Jéthero Cardoso de Miranda, coordenador do bacharelado em Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo. Outros setores que estão carentes de profissionais são automação residencial e iluminação. As melhores chances de trabalho estão nas capitais do Sudeste e em Curitiba e Porto Alegre. As cidades turísticas do Nordeste também são bons mercados, devido ao grande número de hotéis e resorts. 

O que se aprende no curso e qual é a duração?

As áreas de estudo tem essas matérias no decorrer do curso...

Cultural: estética e história da arte, história do design e da arquitetura, relação homem-objeto, semiótica
Técnica e tecnológica: linguagem visual, desenho, computação gráfica, imagem digital, materiais e técnicas construtivas, conforto ambiental, gestão de obras, administração de empresas, gerenciamento de produção, marketing
Projetual: laboratório integrado de design, projeto de interiores
O bacherelado tem duração de quarto anos e os tecnológicos que são os mais voltados para a decoração e o mais comum tem duração de dois a três anos.
O que você pode fazer?

Desenho de móveis

Criar peças conforme as necessidades do cliente, adaptando-as ao espaço disponível.

Decoração e paisagismo

Cuidar da colocação de móveis e acessórios em ambientes residenciais e comerciais internos. Em áreas externas, usar arte e técnica para projetar, organizar e embelezar espaços com plantas e jardins.

Gerenciamento

Acompanhar a compra de móveis e acessórios, fazer orçamentos e contratar mão de obra.

Projeto

Projeto organizar ambientes de acordo com as necessidades do cliente. Elaborar plantas e maquetes, indicando o estilo, as cores e a disposição de móveis e objetos no espaço.

Em quais instituições posso fazer curso?

Existe uma infinidade de universidades onde se pode fazer o curso, entre elas as que mais se destacam são:
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (Belas Artes), 
Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), 
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 
Universidade Federal da Bahia (UFBA), 
Universidade Federal de Goiás (UFG), 
Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) entre outras.



Quanto é o salário inicial de um profissional?
Salário inicial: R$ 1.400,00 (fonte: prof. Jéthero de Miranda, do Belas Artes)

Deixo pra vocês a profissional falando um pouco sobre o curso...


E ai, o que você achou da profissão? Eu sou apaixonada e não vejo a hora de começar o curso.
Se você se interessou, tem tudo muito mais detalhado no Guia do Estudante, que foi por ele que eu tirei todas as informações pra vocês. Lá tem tudo isso que vocês viram aqui e um pouco mais.









Fontes

Existem várias fontes diferentes pra você usar no office, photoscape, em edições, enfim, onde você quiser, e se você já está cansado das mesmas fontes que já vem instalado, por que não baixar fontes novas? 
Isso mesmo, você baixa a fonte que você quiser pra usar e mudar um pouco, e tem uma fonte mais legal que a outra. Vamos conferir?

Se você quer fontes escrita, talvez você goste dessas:









Pode até querer fontes famosas, como por exemplo de marcas ou de bandas:








Legal né, se você quer a fonte de uma marca que você goste ou da sua banda preferida, é só você escolher.
Eu achei muitos sites de fontes, mais nem todos, eram muito legais, tem uns que até "interagem" com você, é só escrever o que você quer e a fonte muda, e outros que você baixa a fonte pra instalar no seu computador.
As fontes utilizadas aqui são do site Photoshop Total.
E tem também um outro site que você pode escolher fontes pra tatuagem, se você pensa em fazer uma tatuagem com frase, nomes... é só escrever o que você quer na caixa de texto, e escolher a fonte, o site é Letras para Tatuagem.
Quero saber o que vocês acharam.



© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo