Decoração: Listras na parede

19 de dezembro de 2012

Como vocês estão cansadas de saber que eu amo decoração e por isso vou fazer arquitetura ano que vem e depois designer de interiores, nada mais justo do que fazer esse post.
Eu to querendo muito mudar um pouco o meu quarto, eu não aguento mais olhar pra ele todos os dias e ver sempre a mesma coisa, a mesma cor (rosa), enfim, então eu decidi que quero mudar a parede do meu quarto e pra isso vou fazer listras na parede, já que eu mesma posso fazer e não é tão complicado assim.
Pesquisei várias ideias, como a parede do meu quarto é rosa, então vou usar cores que combine.
Como eu disse, vocês mesmas podem fazer isso na parede de vocês, e no blog da Coral eu peguei o passo a passo de como faz pra vocês:

1º PassoPrimeiro de tudo, certifique-se de que a parede está preparada para receber a pintura. Item ticado, escolha a cor de fundo – de preferência branca ou mais clara que as tonalidades das listras – e aplique pelo menos duas demãos. Agora, espere cerca de 24 horas até a tinta secar por completo.
2º Passo
Com a ajuda de uma régua grande de madeira ou alumínio e um lápis, risque as listras na parede bem de leve. Lembre: larguras diferentes dão um charme todo especial!

3º Passo
Determine as faixas a serem pintadas – o ideal é que elas sejam intercaladas. Então, cole fita crepe de boa qualidade respeitando as marcações feitas. Cuidado: não pressione muito a fita sobre a parede! Se fizer isso, vai acabar danificando a pintura do fundo na hora da retirada. Para o acabamento perfeito, passe com o dedo um pouco de massa corrida nas extremidades da fita, e aguarde no mínimo uma hora para a secagem.

4º Passo
Pinte as listras com uma trincha ou um rolo de lã pequeno e de pelo baixo, respeitando o número de demãos necessárias para cada cor escolhida (essa informação vem expressa na embalagem do produto). Ah, não se esqueça de diluir a tinta corretamente e respeitar o período de secagem entre demãos!

5º PassoApós a secagem ao toque da última demão aplicada, retire as fitas. Quanto mais tempo demorar para fazer isso, mas difícil fica, podendo inclusive danificar o trabalho!
6º Passo
Após 24 horas, repita o processo para pintar as listras restantes.









 Eu amei muito essa, to pensando em fazer essa no meu quarto <3




Eu amei essa parede <3
Aqui é o que você irá usar pra fazer suas listrinhas.
 
E ai meus amores, o que vocês acharam? Não é difícil né, se vocês decidirem fazer isso, eu quero ver depois viu.
 
Fonte do passo a passo: Blog da Coral
 
 

Fotografia: Natal

Está chegando a época que eu considero uma das mais bonitas, o natal. Acho lindo quando chega o final do ano e as casas são enfeitadas, as lojas, a cidade, tudo fica piscando as luzinhas coloridinhas nessa época, um amor.
Fora também, que é a época em que se ganha presentes sem estar fazendo aniversário, participa de amigo secreto... E o mais importante: é o nascimento do menino Jesus.
E como eu disse que eu adoro essa época, e o natal já é semana que vem, nada mais justo do que o post de fotografia dessa semana ter como tema o natal.
Vamos para as fotos...









 
 
E pra encerrar, deixo a foto da árvore de natal da minha cidade, que esse ano eles realmente capricharam e eu to vomitando arco íris por ela.
 
 

Comprinhas

18 de dezembro de 2012

Dezembro pra muitas pessoas é mês de comprar muitas coisas, e eu já fui comprar algumas coisinhas pra mim, a minha comprinha foi por que eu tava precisando mesmo.
Minha formatura já é no final dessa semana então fui comprar o que estava faltando...
Vamos para as comprinhas:
 
 
Esmaltes colorama: pétala branca e samba Juliana
Duo de sombras Dailus- grafite e preto fosco
Lápis para olhos branco - max love
Glitter Dailus prata
Desodorante Rexona tens

 
Essa nécessaire eu ganhei quando comprei meu vestido la na C&A, dentro veio uma amostra da Pantene uma ampola, pro cabelo e uma mini pasta de dentes.
Óculos de sol, Sandália, Pó compacto Vult, Enfeite para o cabelo e brincos.
 
 
E aqui o vestido que comprei para passar a virada do ano, eu me apaixonei por ele na loja, eu comprei la na C&A.
Achei super fofo.
 
Essas foram as minhas comprinhas desse mês por enquanto, se alguém quiser saber o preço de alguma coisa é só me perguntar.
E quando eu usar algumas coisas depois eu faço resenha pra dizer o que achei.

Maquiagem para fim de ano

17 de dezembro de 2012

Fim de ano chegou, e com eles vem as festas, formatura, natal, virada de ano... E pra isso nada melhor do que arrasar na maquiagem, tem que estar linda tanto na roupa, nos acessórios e na maquiagem né.
Minha formatura será agora no dia 21 e eu perquisei várias maquiagens pra ver qual eu vou fazer no grande dia, e já me decidi, foi super difícil por que tem uma mais linda que a outra, assisti a vários tutorias para aprender, e espero que eu tenha aprendido.
Resolvi compartilhar com vocês algumas makes para vocês se inspirarem para suas festas de fim de ano.
É só escolher e boa sorte...
 
Achei super linda, amo make escura, essa então, achei perfeita. Como faz + vídeo.
 
E essa make gente, muito linda né?
 
Discreta e ao mesmo tempo chic.
 
To em love por essa make, achei super perfeita, vou tentar fazer, ela explicando da pra entender muito bem. Vídeo da make.

Achei super linda! Como faz.
 
Sou apaixonada por glitter, e essa ficou super fofa. Com faz.

A maioria que eu achei deixei o link para vocês aprenderem... E ai meus amores, quais vocês mais gostaram e qual gostariam de fazer?

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo