Decoração: Listras na parede

19 de dezembro de 2012

Como vocês estão cansadas de saber que eu amo decoração e por isso vou fazer arquitetura ano que vem e depois designer de interiores, nada mais justo do que fazer esse post.
Eu to querendo muito mudar um pouco o meu quarto, eu não aguento mais olhar pra ele todos os dias e ver sempre a mesma coisa, a mesma cor (rosa), enfim, então eu decidi que quero mudar a parede do meu quarto e pra isso vou fazer listras na parede, já que eu mesma posso fazer e não é tão complicado assim.
Pesquisei várias ideias, como a parede do meu quarto é rosa, então vou usar cores que combine.
Como eu disse, vocês mesmas podem fazer isso na parede de vocês, e no blog da Coral eu peguei o passo a passo de como faz pra vocês:

1º PassoPrimeiro de tudo, certifique-se de que a parede está preparada para receber a pintura. Item ticado, escolha a cor de fundo – de preferência branca ou mais clara que as tonalidades das listras – e aplique pelo menos duas demãos. Agora, espere cerca de 24 horas até a tinta secar por completo.
2º Passo
Com a ajuda de uma régua grande de madeira ou alumínio e um lápis, risque as listras na parede bem de leve. Lembre: larguras diferentes dão um charme todo especial!

3º Passo
Determine as faixas a serem pintadas – o ideal é que elas sejam intercaladas. Então, cole fita crepe de boa qualidade respeitando as marcações feitas. Cuidado: não pressione muito a fita sobre a parede! Se fizer isso, vai acabar danificando a pintura do fundo na hora da retirada. Para o acabamento perfeito, passe com o dedo um pouco de massa corrida nas extremidades da fita, e aguarde no mínimo uma hora para a secagem.

4º Passo
Pinte as listras com uma trincha ou um rolo de lã pequeno e de pelo baixo, respeitando o número de demãos necessárias para cada cor escolhida (essa informação vem expressa na embalagem do produto). Ah, não se esqueça de diluir a tinta corretamente e respeitar o período de secagem entre demãos!

5º PassoApós a secagem ao toque da última demão aplicada, retire as fitas. Quanto mais tempo demorar para fazer isso, mas difícil fica, podendo inclusive danificar o trabalho!
6º Passo
Após 24 horas, repita o processo para pintar as listras restantes.









 Eu amei muito essa, to pensando em fazer essa no meu quarto <3




Eu amei essa parede <3
Aqui é o que você irá usar pra fazer suas listrinhas.
 
E ai meus amores, o que vocês acharam? Não é difícil né, se vocês decidirem fazer isso, eu quero ver depois viu.
 
Fonte do passo a passo: Blog da Coral
 
 

Um comentário:

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo