Pés de princesa

24 de dezembro de 2012



Gente, o verão já chegou e verão é época de colocar os pés a mostra, deixar as botas, os sapatos fechados, os tênis um pouco de lado, e dar espaço a sandálias e calçados abertos, e para poder usar calçados assim, tem que estar com os pés bem cuidados, por que é muito feio colocar uma sandália linda nos pés e os pés estiverem feios e mal cuidados, deixa uma imagem de desleixo né.
Então preparei algumas dicas de como cuidar melhor dos pés neste verão, que sofrem tanto, que aguentam nosso peso, e andam muito...

-Coloque os pés em uma bacia com água morna e deixe por uns 10 minutos aproximadamente, depois disso, lixe seu calcanhar com lixa ou pedra pomes. Se quiser pode colocar algumas gotinhas de sabonete liquido pra amolecer mais a pele.

-Após fazer o passo acima, use um bom esfoliante nos pés, e faça uma massagem, assim irá remover as células mortas que ficam na pele.

-Após o esfoliante, enxague seus pés, seque bem os pés, e use um hidratante.

-Corte as unhas de uma maneira que não irão encravar, lixe as, empurre a cutícula (pra isso vocês podem usar amolecedor de cutículas).

-Passe removedor de esmaltes nas unhas pra retirar o óleo que fica por causa do amolecedor e deixar as unhas limpinhas e passe uma base fortalecedora nas unhas.

-Para evitar o mal cheio, use talcos anticépticos, e sempre que lavar os pés, seque bem entre os dedos.

-Sempre que for expor os pés ao sol, nunca esqueça do protetor solar, eles também necessitam de proteção.

-Quando você chegar do trabalho ou de algum lugar e sentir os pés cansados, faça escalda-pés, em uma bacia com água morna e camomila, você pode colocar bolas de gude, pedras e qualquer outras coisas que friccione os pés, assim irá acalmar os pés.

-E todos os dias antes de dormir, use hidratante nos pés.

Assim, seguindo essas dicas, vocês poderão mostrar tranquilamente seus pés de princesa. 


Um comentário:

  1. Não tenho o hábito de usar hidratante o tempo todo =c Só no corpo, nos pés não muito.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo