Que tal economizar um pouco?

8 de janeiro de 2013

Vocês já pensaram em economizar um pouco o dinheiro de vocês? As vezes vocês querem muito comprar algo mais não podem por que o dinheiro não, da, então já pensou em ir juntando sempre um pouco pra ter o que vocês querem?

Por acaso vocês já pararam pra pensar no quanto vocês gastam com besteira? Eu parei pra pensar nisso e agora todo mês eu faço uma lista com tudo o que eu gasto, quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Coloque no papel tudo o que você gastar, exemplo: passagem: R$ 3,00 sorvete: R$ 5,00 e assim por diante. Vocês vão se assustar no final do mês quando fizerem as contas e verem o quanto que gastaram e com o que gastaram.

Algumas coisas no dia a dia pode ajudar um pouco a diminuir a conta no final do mês, eu sei que é difícil  mais nada que a gente não consiga fazer.
Vocês já pensaram em parar de comer tanto na rua? Sabe quando sai pra passear, e ai compra um salgadinho, um refrigerante, depois almoça, enfim, e o dinheiro indo embora, por que não fazer uma boa refeição em casa, e levar algo de casa pra comer? Sai muito mais barato não acham?

Para quem é fã de tecnologia, que tal usar ela a seu favor? Existem vários aplicativos para android que ajudam a controlar o dinheiro, como por exemplo o aplicativo finanças pessoais, onde pode anotar todos os gastos, o que tem que pagar e tal, bem legal, aqui, vocês encontram 8 aplicativos.

Então é isso, não gaste por impulso, pense bem antes de comprar só por comprar, por que no final do mês pode fazer falta quando for comprar aquela bolsa linda e não ter dinheiro.




23 comentários:

  1. :)Ano passado minha mãe nem sabia o dinheiro que sai e entra na conta do banco, ficamos no negativo :(
    kkkk bjs http://letiiciafreire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A M E I erikiiinha, preciso mt economizar :s beeeijos s2

    ResponderExcluir
  3. Bem verdade o que você disse! Gastamos tanto em besteiras e podiamos economizar para coisas que precisamos mesmo! Gostei!
    Tou seguindo, passa no meu blog! http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, preciso aprender a economizar hehe :3
    Seguindo, beijos =*
    http://sweet-gio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. totalmente minha cara uahsuahshuas começo do mês tu pensa tipo: nossa tô ryca mas vou economizar. ai vai dar uns rolê, e pensa "ah, um sorvete é só 1,50, vai nem fazer diferença" ai faz isso todo dia, ai final do mês: ROUBARAM MEU DINHEIRO MÃAAAAE! uahsuahsuhas, sad. to tentando economizar ;x seguindo aqui linda, amei o blog

    Beijos,
    Amanda Cristina
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, achei o blog lindo demais, quem fez seu lay;? Achei perfect assi, como seus post.
    Borboleta-rabiscada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Isso é muito eu, gente! Sempre gasto com coisas bobas, gastei quase 40 reais no meu último almoço no shopping, por um simples camarão à parmeggiana. Pode isso?

    Estou seguindo, espero que siga meu blog também!!
    Beijo e uma boa economia para todas nós!
    www.vitima-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ah eu sempre economizo! rs
    Fico o dia inteiro fora de casa, é difícil não gastar, mas sempre que posso seguro um pouco a grana, pois é com ela que geralmente consigo comprar as coisas que mais quero, como você disse ;) Não sabia dos apps, com certeza vou usar um deles! Obrigada pela dica!

    To seguindo o blog!
    Beeijo
    http://m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sejam bem vindas meus amores.
    Mah Fernandes, meu layout é free, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre separo meu dinheiro de acordo com o que é prioridade. Às vezes passa um pouquinho e bate aquela tristeza por não poder comprar algo, mas ai vejo que é supérfluo. Ótima dica e curti demais esse aplicativo.
    Lindo blog, ja estou seguindo. Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre anoto o que eu gasto e com que eu gasto.
    Tbm tenho um cofrinho pra colocar meus trocos de R$1,00 e R$0,50.
    O que já me possibilita comprar algo quando ele está lotado hahaha...
    Vou baixar esse app pra android no meu cel, obrigada pela dica pois não sabia que tinha um app assim.

    Bjs passa la no meu pra visitar vou aodrar ver sua visita e seu comentário

    http://belasquesecuidam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiieee...passando aqui pra te visitar, seria otimo economizar um pouco e seria otimo eu conseguir isso hehehehe
    (Video Novo) Favoritos de 2012......Siga que eu te sigo tb!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=bBlzHs0kvgU&list=UUFVMO2BmAn579qCxq_5uArA&index=2
    www.makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aprender a economizar é uma meta minha HAHAHAHHA Adorei o post e o blog , ja estou seguindo . 1beijo ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu estou tentando economizar também, e por incrível que pareça está dando certo. hahahahah
    LINDO o blog meninas. Vocês são demais. Apaixonada por aqui. Estou seguindo.
    Beijos
    Deem uma passadinha no meu;
    blog: http://acelegance.blogspot.com.br
    face: http://www.facebook.com/ac.elegance

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii linda ,você foi indicada a um meme no meu blog ... beijinhoss

    http://keepcalmandfvm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. É verdade, o dinheiro vai quase todo embora só com besteiras, poucos reais que a gente pensa que não vai fazer diferença, mas faz muita, principalmente no final do mês.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.com

    ResponderExcluir
  18. Perguntas
    1-Como escolheu o nome do blog?
    2-Idade?
    3-O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
    4-Gosta de café?
    5-Um medo?
    6-Onde encontra inspiração para as postagens do blog?
    7-Faz quanto tempo que seu blog está na blogosfera?
    8-Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
    9-O que mais gosta de comer?
    10-Quais são seus objetivos para 2013?
    11-Qual é o seu lema?

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, realmente preciso mt economizar, não aguento mais ver meu dinheiro indo todo embora com faturas do cartão de crédito!!! Gostei mt do seu blog e já to seguindo, se puder me segue tb, bjão!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu costumo anotar tudo o que planejo gastar de importante em tal mês e saber quanto vou precisar. Se sobrar, compro outras coisas que quero. Assim não desperdiço dinheiro com o que não for necessário e nem saio no prejuízo.

    www.semcontosdefada.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo