Blogagem coletiva 4 of 4: Dicas para se dar bem na escola

5 de fevereiro de 2013

Primeiramente desculpa por não ter feito esse post ontem, como eu deveria, mas é que ontem eu tinha saído e não deu mesmo pra fazer o post, mas enfim, hoje eu fiz e com todo carinho pra vocês.

Último post da blogagem coletiva sobre volta as aulas, então tentei caprichar pra vocês

Volta as aulas é um assunto em que para uns é uma maravilha para reencontrar os amigos e matar aquela saudades e para outros da um friozinho na barriga de estar indo para um novo lugar, sem conhecer ninguém (meu caso). Mas para ambos os casos as dicas são as mesmas. Último post da blogagem coletiva sobre volta as aulas, então tentei caprichar pra vocês, vamos lá.

Organize - se


Gente organização é tudo, sem se organizar a gente fica super perdidos, e ficar perguntando toda hora pra algum colega se tem trabalho pra entregar, lição pra fazer, enfim, muito chato isso né, então nada melhor do que ter uma agenda pra poder marcar tudo o que se tem que fazer, organizar os horários das aulas, o material que tem que levar no dia seguinte... Uma boa dica pra quem tem papéis espalhados por tudo que é canto é comprar uma pasta sanfonada, aprendi essa dica no técnico de secretariado e acho ótima, da pra deixar tudo organizadinho.

Faça anotações


Tudo o que vocês acharem importante anotem, tem professor que não costuma passar matéria na lousa e só fala, então anote tudo o que ele falar de importante. Sabem o post it? Então ele é um ótimo aliado, marcar coisas nele e colar em algum lugar ajuda muito.

Assista vídeo aulas



Quando eu estava no ensino médio assistir vídeo aula me ajudou muito, eu era péssima em química, tudo o que a professora falava eu não entendia nada, ai comecei a assistir a vídeo aula e me ajudou bastante. Então quando vocês não entenderem a matéria, corra para o youtube rs.

Mantenha a matéria em dia



Faltou algum dia e perdeu a matéria? Corre pra algum colega pra pedir o que você perdeu, tendo a matéria sempre em dia fica muito mais fácil pra estudar pras provas depois.

Marca texto



Sim, marca texto, essas canetinhas coloridas são uma "mão na roda" nos estudos, com elas marque trechos importantes que você tenha que dar uma boa revisada, palavras chaves, enfim, marque com ela tudo o que for importante.

Essas foram algumas dicas só pra poder voltar as aulas mais espertas rsrs
Bom início de aula a todos que já começaram.



21 comentários:

  1. Adorei as dicas! Concordo com você que organização é tudo. E na minha escola tinha um lema que era "aula dada, aula estudada"... pra ninguém ficar com matéria atrasada, porque realmente é bem mais difícil na hora de estudar pras provas!
    Nunca tinha pensado em ver video aulas no Youtube! Adorei!

    To seguindo aqui!
    Beeijos!

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! todas sao muito boas *-*

    Beijos, Luana
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas.
    Beijos!
    fadasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi lindeza! Não é novidade que adoramos o seu blog, né? Sempre estamos dando uma passadinha aqui para saber das novidades! Me identifico muito com os teus posts. E adoro o teu lay! Praticamente me sinto em casa (risos) Mas sem mais delongas... Esse ano vou começar a faculdade, portanto, organização é uma das palavras chaves desse ano! É imprescindível pra mim deixar tudo de acordo, com as matérias em dia - principalmente. Nas minhas comprinhas não podem faltar o marca texto... Acredito que é SUPER importante e indispensável, especialmente pra deixar BEM ressaltado coisas que não podemos esquecer de jeito NENHUM (como trabalhos, datas de provas e afins).

    Parabéns pelo blog! Também tem post no meu, vem conferir? Ah, e sempre que atualizar o blog me avise linda!

    http://melhortobonita.blogspot.com.br/
    Beijos, Lethícia.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom
    Já estou seguindo seu blog flor , se gostar do meu e quiser retribuir ficarei muito feliz :)
    E sempre que atualizar aqui , me avise ^^

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenham gostado.
    Voltem sempre meu amores :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi !Coisa mais bancana , organização é nota 10 sempre.
    Tenha uma terça- feira de paz !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
    (Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)

    ResponderExcluir
  8. Dicas infalíveis , amei todas ! Ajudou bastante , já que nós blogueiras temos que dividir a vida no blog e na escola (:
    Bem , tenho meu blog faz 6 meses e realmente não venho tendo rendimentos com o blog , poucos comentários e tal . Queria te pedir uma visita e pra dizer o que achou do blog , se gostar seguir (:
    Estou seguindo , beijos e obrigado .
    nicolymelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei, se dar bem na escola é a melhor coisa. Amei seu blog, bem feminino...

    blogda-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu seeempre assistia vídeo aula quando eu estudava. Bateu até uma saudade agora ):
    Seu blog é muito lindo, parabéns. Ganhou uma leitora!
    Beijos.

    http://bilhetinhosdamih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu anoto tudo que meu professor diz , e também procuro me organizar cada vez mais acho isso essencial , dificil pra mim que sou desligada em tudo kk' mas to indo né kkkk'


    Beijos do blog Doce Menina ;}
    docemeninasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse ano estou fazendo todo tipo de organização, eu anoto tudo que o professor fala na aula de chego em casa e faço resumo. Estou seguindo. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sempre é bom reler essas dicas para ver se a gente consegue colocá-las em prática permanente. Porque nos primeiros dias de aula, todos estão empolgados e animados, mas é só a rotina começar a se instalar... kkkk Tudo bem, tudo bem. Ânimo!

    Aliás, bons estudos para você. :)

    Anna

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas!!
    Faço de tudo pra comprir com todas essas dicas. Em relação a anotação eu comecei esse ano e tem ajudado muito. Afinal, a gente não tem que copiar só o que ta no quadro, não é?

    Comecei um diário de vestibulando no meu blog então fico toda animada quando vejo um post assim, kkk.

    Beijos,

    Mari

    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas! :)
    Vou seguir você porque achei muito fofinho seu blog.
    Também tenho um, criei faz pouco tempo então não muita gente conhece infelizmente! Eu escrevo sobre música, livros, filmes, um pouco de moda e algumas dicas! :)
    Se puderem dar uma olhada

    http://infectedbyculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Voltem sempre meus amores, fico feliz que tenham gostado :)

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas, vou aproveitar que é começo das aulas ainda e me organizar haha
    bjbj
    escritasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do seu post. Também nunca pensei na ideia do YouTube. Beijos. Se puder de uma olhada no meu blog: http://estilo-reflexoes-fotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu ano passo aprendi Física de uma forma bem mais dinâmica através de vídeo aulas! Porque nos vídeos eles não têm um problema em relação ao tempo e nem a comportamento de alunos (tipo aquele colega seu chato que vive atrapalhando a aula). Assistindo a vídeos, você se prende mais, se concentra mais (contanto que você fique off no facebook e outros)...

    www.semcontosdefada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. http://deuvontadeagora.blogspot.com.br/
    segue de volta suuua linda :*** amei o blog, parabeens

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo