Eu li: Um amor para recordar

12 de abril de 2013

 


Sinopse 


“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.” (skoob)


Gente o livro tem uma história muito bonita, faz a gente refletir sobre o verdadeiro amor. A história começa de uma maneira que não da pra imaginar que o final é do jeito que é, só não chorei, por que eu tava em um lugar público rs.
Confesso que algumas vezes a Jamie me irritava por ser a "menina anjo" mas depois fui me acostumando com o jeito dela.
Pra quem gosta de um romance eu super recomendo, é um romance que a gente não vê com os casais por ai, aquele amor sincero, verdadeiro...
Eu via muitas pessoas falarem super bem desse livro, que ele era ótimo e tal, é bonito mesmo, mas não é o melhor livro do Nicholas Sparks que eu tenha lido.


Algumas frases do livro eu adorei, como por exemplo da imagem acima que é o versículo da bíblia 1 Coríntios 13:4-7 e abaixo...


"Há momentos em  que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, também apagaria a alegria."

"A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas."


E ai meus amores, alguém já leu o livro? Se sim gostaram? Quem não leu tem vontade de ler?


12 comentários:

  1. O livro não li ainda, mas o filme eu adorei! muito bom!

    Beijos
    Quase Tudo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, mas o filme é um dos meu preferidos :)

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oiii..
    Eu gostei MUITO do filme, mas não consigo ler o livro. Acho que por já saber o que acontece, ou simplesmente por não gostar "muito" da escrita do Sparks. Pois é.. Ainda não me dei com este autor, por mais que todos falem bem dele. Li "Querido John" e realmente gostei muito, mas ai fui ler "O milagre" e empaquei. enfim.. rs..

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros do Nicholas Sparks, sempre tem um final surpreendente. Esse deve ser bom, já faz um tempo que eu estou com vontade de ler.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso. O li a bastante tempo já, mas pretendo ler novamente para refrescar a história em minha memória.

    Adorei seu post!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei o post *--* ja perdi as contas de quantas vezes li o livo e assisti o filme, muito linda a historia, sempre me emociono :'3
    bom final de semana, beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. eu sempre choro no final é mt lindo o filme tbm é otimo
    parabens seu blog chegou na final do concurso
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=240672052739448&set=a.235667039906616.1073741828.235653459907974&type=1&theater

    bem merecido

    ResponderExcluir
  8. Oii, Érika!

    Nunca é demais ler sobre amor, né?

    Ainda não li esse livro, mas já vi o filme!

    Tenha um lindo finde!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro, mas esse filme é lindo demais! Adoro a passagem que fala sobre como é o amor (também tem no filme, igualzinha hihi)
    Beijinho,
    Nic

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não assisti ao filme, prometi que só ia assistir quando eu terminasse de ler, vou ver se essa semana eu assisto, todos dizem que é muito bom.
    Beijos e voltem sempre :)

    ResponderExcluir
  11. o filme é a coisa mais linda do mundo, fico imaginando como deve ser o livro. tem na minha escola e eu vou poder ler, hehe

    beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto do Nicholas Sparks, já me emocionei bastante com os livros dele. Mas nunca li Um Amor Para Recordar, tenho muita vontade de ler! *-*
    Gostei da resenha, beijos.

    http://p4raparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo