Leitoras escritoras

18 de abril de 2013


O meu ponto de ônibus fica em uma praça e enquanto eu esperava que ele viesse, vi um casal de velhinhos que estavam brigando. Feio mesmo, e ao final, a senhora o deixou falando sozinho. Ele ficou bastante sem graça e olhando para mim, deu um sorriso como quem diz “faz parte” e foi atrás dela. Eu que não consegui parar de olhar aquela cena (em parte porque achei, no mínimo, diferente), ver aquele senhor ir atrás de sua esposa, me chamou muito a atenção. Quem sabe o errado era ele e ela, cansada de mais um erro, foi embora para esfriar a cabeça? Quem sabe era mais um exagero de mulher, mais um show que nós, modéstia a parte, adoramos fazer? Quem sabe ainda foi só uma briga boba que logo iria passar? Mas nada disso importa, a questão é que ele foi atrás dela. E isso, nos dias de hoje, compete de igual para igual com o seu oposto: deixar pra lá. As pessoas desistem fácil, não querem lutar, não querem se sacrificar. E isso pode ser qualquer coisa, menos amor. Não me venha com essa história de amor-próprio porque esse é fundamental e eu reconheço o seu valor, mas em uma relação verdadeira ele não é tão primordial assim porque outras coisas são igualmente importantes. O fato é que o amor que eu conheço é ceder de vez em quando, porque é imensa a vontade de estar junto e bem, acima de tudo. O amor que eu quero para mim é igual ao desse casal, que provavelmente já discutiu diversas outras vezes durante o seu casamento, mas que ainda assim, o senhor foi atrás, não deixou de lado, sem sentir vergonha por isso. Porque amar é confiar e por isso, um pensa no outro e não sente falta de pensar em si mesmo, porque tem certeza que o seu parceiro está fazendo esse papel muito bem. 

Texto enviado pela leitora Maria Carolina do blog Miragem Real

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para erika.gevarauskas@hotmail.com irei ficar muito feliz em publica - lo.


15 comentários:

  1. Com certeza não foi uma cena comum, e otexto tem toda a razão....

    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofo ele ir atrás dela. É uma linda forma de amor, o amor na terceira idade é muito inspirador para mim.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, meu texto aqui! :)
    Obrigada por essa oportunidade de divulgar o meu trabalho!!
    Adorei a foto que colocou rs
    Beijoss

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada você Maria por participar :)
    Beijos e voltem sempre amores

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o texto achei muito original. beijos linda

    ResponderExcluir
  6. Ela é super talentosa e faz parte da equipe lá do blog ^^

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah que otimo texto,Maria esta de parabéns,eu não sou muito boa de escrever historias,mais na escola sempre gosto de fazer redações (:

    Beijos :*

    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Awn que lindo texto. um amor seu blog !
    http://reinventingstars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita, tem post novo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! acho que vou mandar um :)
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  11. Manda sim Marina, vou ficar muito feliz :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto amiga !!!!

    Beijoooo


    http://atuallize.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/LARISSARAMOS38

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo eu simplesmente amei ♥
    Já estou seguindo viu?
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OLA
    LENDO O TEXTO LEMBREI DE UMA AMIGA QUE A MUITO TEMPO ATRÁS DEIXOU O HOMEM DA VIDA DELA POR ORGULHO PRÓPRIO. ACHEI CERTO CERTO,NO MEMENTO, MAS HOJE PENSO DIFERENTE .... QUE A VIDA É UMA SO ....E AS VEZES PERDEMOS TANTA COISA POR ORGULHO.
    ADOREI O SEU BLOG JA ME ESCREVI E TAMBEM CURTIR SEU FACEBOOK. VOU ESTAR SEMPRE VISITANDO. UM GRANDE ABRAÇO.

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo