O que não fazer no mundo da blogosfera

4 de maio de 2013

Sei que tem milhões de blogs dando mil e uma dicas por ai de dicas para seu blog crescer, ter sucesso, enfim, dicas muito úteis por sinal, mas hoje eu resolvi falar um pouco sobre o que não se deve fazer nesse mundo da blogosfera. Eu já tinha dado algumas dicas para blogs aqui, pra quem quiser conferir, então vamos lá....



Cuidando da aparência do seu blog...

-Não escolha nomes complicados para o seu blog, gente, pense comigo, qual blog que você vai querer voltar, o que tem o nome com uma frase em inglês ou o que tem um nome fácil de lembrar? Acho que a segunda opção né, meu blog antes se chamava things for you to enjoy, era uma url gigante, nunca que ninguém iria lembrar tudo isso quando fosse procurar por ele, ai eu troquei para sonhos de garota, que é muito mais fácil né.

-Sabe aquele blogs que tem vários gifs, estrelinhas caindo, músicas automáticas, mouse com simbolo, enfim, tudo isso afasta os leitores do seu blog, pode parecer fofo pra você, mas pra quem vai ler o conteúdo do seu blog, fica algo cansativo de ver, fora que demora mais tempo pra carregar a página, os leitores gostam de blogs que sejam "limpos" sem poluição visual.

-Os erros de português, isso é muito sério, eu tento tomar muito cuidado como eu escrevo, mas sempre acaba escapando algo dos olhos e acabo não vendo que escrevi algo de maneira errada, sim isso acontece, mas agora escrever um texto inteiro com milhares de erros é espantar o leitor na hora, eu já entrei em blogs que a pessoa trocava o s por ç, sério meus olhos até doeram em ver aquilo, então tomem cuidado com a escrita.

Maneire nas divulgações das parcerias...

-Não faça posts de parceria sempre, tem blogs que tem mais posts sobre parcerias do que outra coisa, e gente, não é todo mundo que gosta disso, não tem problema de você fazer uma vez na semana um post sobre a parceria nova, mas fazer sempre fica chato, eu mesma não gosto de ler um post sobre a parceria nova que o fulano conseguiu.

- Não lotar o seu blog de publicidade, tem blogs que você olha em todos os cantos e só vê banners de divulgação e parceria pra todos os lados, e tome cuidado também com o tanto de gadgets que você usa, tem pessoas que usam coisas que são inúteis, então só coloque aquilo que você acha realmente necessário.

Cuidado na hora da divulgação...

- Meus amores, eu sei que divulgar o blog é muito bom para chamar leitores, mas ficar implorando pras pessoas seguirem seu blog, lerem seu post ou comentar é muito chato, ninguém gosta disso, eu por exemplo odeio. Tem vários grupos de divulgação no face, lá você pode divulgar tranquilamente o post que você fez, uma coisa que eu aprendi é que antes eu coloca assim quando ia divulgar o blog: "tem post novo, venham conferir, retribuo seguidores e comentário, eu parei de falar que retribuo", sabem por que? Porque eu tava atraindo só pessoas que não estavam nem ai pro meu blog e sim pessoas que só queriam que eu retribui-se, e isso é triste sabe, é legal quando a pessoa vem no seu blog por que gostou se algo, e não por interesse puro.

Quem quiser mais posts sobre dicas ou algo do tipo é só pedir.


39 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dicas essenciais, principalmente essa última. Se o blog for bom as pessoas vão comentar, não precisa ficar implorando.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, já cometi muita dessas gafs e hoje tento não repeti-lás!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. concordo,principalmente com o ultimo,não é legal ter seguidores só pq vc segiu tbm
    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo, odeio entrar num blogue com música e o cursor ser de bonequinhos. Outra coisa ue odeio são os fundos escuros ou com riscas!
    A seguir, beijinhos *
    http://annieslifestyle.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Érica, você falou de forma clara e exata.
    É exatamente isso. Concordo com TUDO!
    Parabéns pela postagem!

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Otimas Dicas...Concordo Com tudo principalmente dos Gifs no Blog né...

    www.gabrielesaantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. concordo suuuper com tudo q vc disse !
    http://f-alsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que vocês pensem assim também e não fico parecendo chata rsrs
    Beijos e voltem sempre.

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas! e seu blog tb, mt fofo *--* to seguindo aq! criei meu blog a 3 dias da uma passadinha por la quando puder :D beijoos

    http://sonhos-vs-realidade-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Linda, to fazendo meu primeiro sorteio lá no blog,é um lindo porta treco do PaulFrank, confere lá... vamos participar?
    Beijão!

    http://www.diariofashionn.blogspot.com.br/2013/04/1-sorteio-do-blog-vem-participar.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, são bem úteis. E concordo com tudo que citou. Ah, seu blog tá muito lindo! ♥

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas e concordo, divulgação de mais torna ler e acompanhar alguns blog algo bem tedioso, as vezes a impressão que passa é que a pessoa não tem criatividade para realmente escrever posts bons, ou está com preguiça de fazer algo mais elaborado.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo completamente contigo. O que mais me irrita é layout feio e erros ortográficos. E o que falar de publicidade exagerada? Eca!

    Super beijo, Érika <333
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  15. Dicas nunca são demais, acredite!!

    Vem conhecer meu blog e deixar um comentário pra mim ♥
    http://blogdajulymarie.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!! Acho horrível blogs cheios de publicidades!!

    to seguindo o blog amei *-*

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente, o bom senso é fundamantal! Infelizmente nem todo mundo é um leitor verdadeiro, a maioria só pensa em
    quantidade.
    Gostaria de te convidar para visitar meu cantinho.
    Se me seguir, sigo de volta, e também no facebook ;)


    Le Blog de Michelle
    Facebook Le Blog de Michelle

    ResponderExcluir
  18. agora só falta o povo começar a seguir estas dicas, eu mesma fiz um post assim no começo do ano mas como ficou no passado os novos leitores ainda não pegaram estas dicas.. acho que o pior é quem implora visita e seguidor ,arg!

    ResponderExcluir
  19. adorei as dicas, tem gente que realmente PRECISA ler isso kk
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei das dicas :)

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Que bom que gostaram das dicas.
    É sempre bom reforçar isso de vez em quando né.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga eu fico louca, sério! Com esse povo que só vem pro blog da gente pra se divulgar e nunca mais. Muito chato. Eu gosto de pessoas que vêm no blog, comentam sobre o post, em busca de blogs legais e amizades bacanas e não somente comentar pra ganhar ibope, o que atrai empresas, o que gera os malditos banners Ç_Ç sério.. eu pensei ser a única. Tem blog que realmente tem tipo.. um milhão de banners (eu sei que se ganha e tals, mas podia ter uma outra maneira).
    Adorei teu post, vira e mexe eu faço um desses =]~
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post! Ótimas dicas!

    Beijo,
    deliriousdelicious.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com tudo! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  25. O que realmente me incomoda em um blog é o layout, não consigo ler aqueles blogs que usam um milhão de cores nos posts, enchem de gifs e colocam letras que não são boas para a leitura, me da agonia, hahahah.
    Adorei as dicas. <3

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post! Achei todas as dicas super úteis ♡♡ Amei o blog, já estou seguindo. Beijiinhos :3

    esquisiticesdesophie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amei amei amei as dicas!!
    Super uteis mesmo, disse tudo!!!

    beijos
    http://desfilerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito legais as dicas, principalmente para quem está começando agora, como eu!
    As vezes a gente peca em alguma coisa sem saber.
    Além de muito elaborados os argumentos.
    Gostei mesmo!!!

    http://christinacorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que blog lindo, adorei as dicas! tenho pavor a blog cheio de bugigangas também! beijoos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que bom que gostaram meus amores.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. otimas dicas, disse tudo haha. Seu blog ta lindo :D
    http://tipocoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Blogs com muita poluição visual e erros de português eu nem volto a visitar! Dá um desânimo enorme! O nome do meu blog é em inglês, mas como ele antes era uma comunidade no orkut, fica complicado mudar a origem dele..
    Publicidade é necessária para todo blog obter seus leitores fiéis, mas deve ser feita sempre com moderação né? hahaha
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  33. Oii!
    Bem flor, tenho que dizer que eu amei esse seu post, é realmente bem útil pras blogueiras, principalmente pra quem tá começando agora!
    Acho que a coisa mais chata de todas na blogosfera é aquele famoso "seguindo , segue de volta?" Arghhh, a pessoa pouco se importa se você levou horas pra fazer aquele post, só se importa em divulgar, eu também detesto isso!
    Bem, gostei bastante das suas dicas! :D
    Beijocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Que bom que vocês também acham isso.
    Beijos e voltem sempre meus amores.

    ResponderExcluir
  35. Poxa, o nome é MUITO difícil... haha

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. Concordo com tudinho. Apesar de ser legal ver que um blog que tu gosta conseguir uma parceria é ruim ele só ficar postando sobre isso, etc. Também sou a favor dos blogs com nome em português porque são mais fáceis de decorar. E bom, blogs cheio de chuva de estrelinhas, gifs etc fica mesmo meio poluido.
    (falei demais? xD HAHA)
    http://ceudeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Gostei das dicas, principalmente porque estou começando, mas a minha url vai ficar assim por enquanto hehe
    Muito lindo seu blog, segui!
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Gostei das dicas! Estou começando agora e é bem legal saber no que estou vacilando. Por enquanto a url é um problema hihi
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo