Leitoras escritoras

23 de julho de 2013

Duas partes opostas que se completam...


O amor tem seus mistérios e muitos deles estão escondidos nas entrelinhas. Parte das vezes o amor chega até a ser confuso, porém também pode se tornar evidente.
Pensar que o amor é encontrar semelhanças na pessoa amada é um pequeno erro que pelo menos uma vez na vida nós cometemos.
A verdade é que amar vai muito além que identificar pontos semelhantes. É preciso ver e compreender as diferenças e no meio de tantas delas, nunca se sentir incompleto. É como yin-yang, duas partes opostas e complementares.
Talvez a maioria das pessoas devam pensar que aceitar as diferenças é o ponto mais difícil de qualquer relação, mas posso afirmar que não. 
Quando existe amor - não aquele que nós vemos nos filmes, mas o de seus pais, seus avós - aquele que com o tempo não se estraga, é muito mais fácil relevar as diferenças do que viver sem elas.
Acho que todos buscamos um amor assim. Eu busco um amor assim. Por quê não buscar um amor assim?
Podem dizer que sou louca, mas a minha visão do amor não é o cara perfeito te trazer flores e uma caixa do seu chocolate preferido. Amor vai além disso.
Cada um tem a sua definição de amor, e aqui vai a minha:
É muito mais que ser fiel ou gostar das mesmas coisas, aliás, fidelidade não é prova de amor e viver com as semelhanças pode acabar sendo muito monótono. É muito mais que sonhar os mesmos planos, pois realizá-los e ter um alguém que os realize com você é mais satisfatório. É muito mais expansivo que se ver todos os fins de semana, porque não existe amor sem a saudade.
É por isso que eu o amo. Quem? Aquele cara que é tão diferente de mim. Brigamos quase todos os dias e desejamos coisas diferentes, mas entre trancos e barrancos, estamos aqui, pelos motivos mais absurdos, mas estamos.
É por isso que eu o amo. Ele é imprevisível, inconstante, egoísta, desconcordante e até um pouco machista. E eu? Inconstante, um pouco egoísta, talvez... mas diferente.
Ele me completa como yin-yang, e é isso que importa.
Texto enviado pela leitora Melissa Marinho (assim que eu tiver o link do blog dela eu posto).
Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para sonhosdegarota@outlook.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

15 comentários:

  1. Amei o texto e o parágrafo que mais gostei foi:"Acho que todos buscamos um amor assim. Eu busco um amor assim. Por quê não buscar um amor assim?" *--*
    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. ''Pensar que o amor é encontrar semelhanças na pessoa amada é um pequeno erro que pelo menos uma vez na vida nós cometemos''. melhor frase!
    http://blog-estilomenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda que lindo o texto, adorei, beijos

    ResponderExcluir
  4. Serei sincera, não gostei muito do texto. Principalmente a parte que ela fala que brigam todos os dias, desejam coisas diferentes, mas continuam juntos.
    Para mim é assim: os opostos se atraem, mas é semelhança que os uni. Quando digo oposto é na personalidade da pessoa, é muito dificil se apaixonar por alguém como "voce" mesma. Se você é mais introvertida o outro deve ser extrovertido, mas é preciso compartilhar os mesmos desejos para que o amor nasça e permaneça. Digo isso por experiência própria, e pela experiência da minha amiga. rs Não há como o amor prevalecer se os objetivos são diferentes, pois cada um seguirá seu caminho...como é possível se manter junto enquanto cada um vai para um lado?

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo! Concordo com tudo! Eu e meu namorado não temos nada em comum, nada mesmo! Tenho gostos, opiniões, pensamentos e inclusive objetivos diferentes. Mas mesmo assim estamos juntos... Eu já tive minhas "crises" em relação a isso, e ele sempre me diz que não precisamos agir ou pensar da mesma forma... Mas se os dois se amam e querem estar juntos não há nada que atrapalhe o amor hahahahah
    Beeijos!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto e simplesmente lindo.
    Indiquei o blog para um selinho,espero que goste.
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto! Me identifiquei em alguns pontos! haha :D
    Adorei o seu post, muito legal, seu blog é muito lindo, eu já estou te seguindo, caso queira me seguir o meu link é

    http://blogportrasdooculos.blogspot.com.br/

    Ficaria muito feliz em ter você no meu blog! bjbj e sucesso pra ti.

    <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, mas discordo em um monte de coisas, normal né? Mas não é por isso que vou falar que não gostei, não tem nada a ver comigo, mas adoreeeei kkk
    beijocas

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?!

    Primeiro, ela escreve super bem! Segundo: passando bem rápido pra te dizer que foste indicada para um selinho.

    Beijão!
    http://vivendoumromance.blogspot.com.br/2013/07/the-versatile-blogger-award-nominations.html

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz que algumas tenham se identificado com o texto assim como eu, para quem não gostou, fazer o que né, cada um tem a sua opinião e isso é muito bom rs.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o texto *-* Super me identifiquei e sei bem como é isso. Só agora pude enxergar como é ser amada de verdade e aceita como sou (fora da família e amigos é claro). Super amei o texto Erika. Como sempre, voce escolhendo muito bem os textos ^^
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Jéssica, fico feliz que assim como eu, você tenha se identificado com o texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por ter postado o texto, Érika. Que bom que você gostou e a todos que gostaram, muito obrigado mesmo <3
    http://viajantedosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. E eu sou o cara inconstante e egoísta que briga toda vez e que dar sinceras inspirações pra Melissa! Haha Adoreeeiii tbb, mlk.
    bjjss,.dougg.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo