Crescimento da blogosfera

23 de janeiro de 2014


Ultimamente eu tenho visto que anda tendo um crescimento muito grande nesse mundo da blogosfera, e eu participo de vários grupos no face e vejo muitas meninas dizendo que querem criar blogs e pedindo para ajudarem e darem dicas do que falar... Eu parei um pouco pra pensar e pensei, peraí, a pessoa ta querendo criar um blog mas não tem nem noção do que quer falar no blog, então pra que a pessoa quer criar um blog?

Fora que vejo pessoas que nem criaram o blog e já perguntam de parcerias e tal, gente por favor né, vamos com calma, esse mundo da blogosfera é muito bom, mas quando é feito pelo o que você gosta e não por que ta virando modinha. O Sonhos de Garota vai fazer aniversário de 2 anos no domingo (não esqueçam de enviar a foto, mais informações aqui) e quando eu criei o blog eu nem sabia que existia essas coisas de ganhar dinheiro e tal, por que eu só acompanhava poucos blogs e de assuntos que me interessavam, nem sabia disso, e até hoje, praticamente dois anos depois, eu nem fui atrás pra ganhar dinheiro e coisa assim, se der certo ótimo, maravilha, mas se não, tudo bem, eu tenho meu blog por que eu gosto disso e me dedico por amor.

Então vocês que estão começando agora, antes de criar, por favor, pare e pense se é isso que vocês realmente querem e por que gostam e não por que um monte de gente tem um blog e ta criando um. Eu super apoio pessoas que começam agora e tem um bom assunto, um bom conteúdo e que chama a atenção. Então antes que vocês pensem que eu não quero que vocês façam blogs, não é nada disso, só resolvi falar sobre isso, por que tenho observado coisas do tipo ultimamente.
Quero saber a opinião de vocês também sobre o assunto.

Ahh e não se esqueçam de participar do projeto de aniversário do blog. Envie uma foto e tenha seu blog divulgado, saiba mais aqui.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

16 comentários:

  1. Oi Erika. Adorei o post e concordo com você. Também não acho legal essas pessoas que criam blog só para ganhar dinheiro, e nem ao menos sabem o que vão escrever. A pessoa tem que gostar do que faz e não apenas querer ver o retorno daquilo já de imediato.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar participar do projeto :) Só não vi antes, porque ando meio desligada da blogosfera rsrs aproveitando as férias!
    Concordo com as coisas que tu disse, e eu criei para compartilhar as coisas que gosto, ocupar de uma forma legal meu tempo (que depois que eu criei o DM de repente diminuiu meu tempo livre kk), e acho bacana ter uma página MINHA na web sabe?!
    Espero que esse teu texto façam algumas meninas refletir sobre o assunto.

    Beijos.
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade, antigamente você nem via falar muito de blog!
    Beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Hello dear, beautiful blog and great post :) i follow you with pleasure on GFC, if you want to pass by me :)

    www.teanonsolomoda.com

    kiss Tea

    ResponderExcluir
  5. Concordo completamente. Acho completamente errado uma pessoa querer ficar famosa de um dia para o outro em um blog sem conteúdo. Tem gostar do que está fazendo e fazer com calma.

    ACESSO PERMITIDO: Clicando. @nerdisbetter
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a gente vê muito disso, a pessoa quer criar o blog pensando em ganhar dinheiro e ficar famosa e na verdade não é assim, é só uma consequência de algo que você faz bem e tem que ter paciência com essas coisas.
    Outra coisa que me deixa encucada são aquelas pessoas que "emburram" pro blog crescer mais rápido e dps não conseguem lidar com a pressão, quanto mais seu blog cresce mais exige de você, pode isso deve ir com calma >.<
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente de tempos em tempos alguma coisa cai no que chamamos de "modinha". Isso é triste. Odeio modinha. De qualquer coisa.
    Fico até chateada quando algo que eu gosto vira modinha porque as pessoas usam pq ta na modinha e eu uso pq eu gosto. Mas ai vem e pensam que eu to na modinha tbm sabe? kkkkkkk enfim... tipo isso...

    Quando eu criei o meu primeiro, com 17, blog não tinha essa coisa de ganhar dinheiro como hoje. Até tinha, mas era bem pouco difundido como hoje. Hoje com 22 e outro blog, eu até amaria poder ganhar dinheiro com ele pq amo muito meu blog e me dedicar a ele apenas seria o máximo. Mas também não sou desesperada com isso. Deixa rolar. rsrsrsr

    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Realmente, isso é uma coisa que me irrita demais! Esse blog que estou agora é novo, mas estou na blogosfera faz mais de 4 anos! E é importante passar por todas as fases, é gostoso ter um cantinho só para o que você gosta e não por dinheiro ou parcerias.
    Concordo com você!
    Beijos,
    www.contem-c.blogspot.com/ (inovei o blog, passa lá se puder!)

    ResponderExcluir
  9. depois de refletir muito sobre esse assunto, cheguei à conclusão de que todo ser humano tem a liberdade pra criar um blog. quer criar um? cria! mas posta o que você gosta. simples... assim não há dúvidas nesse universo sobre o que você vai postar. você pode postar resenha de machado de assis ou vídeo sobre maquiagem, NÃO IMPORTA, desde que você faça com dedicação e amor, sabe?

    se a pessoa quer crescer com o blog, não tem problemas também, desde que siga o que eu sugeri no primeiro parágrafo desse comentário. o interessante, como vovó já dizia, é fazer as coisas sem pensar em retribuição. criou um post e ninguém comentou? não precisa deixar de postar sobre esse assunto só porque ninguém deixou um comentário. o blog é seu e você posta o que te faz bem nele.

    acho que as plataformas de blog deviam deixar essas dicas pra quem vai criar uma conta! hahahaha

    beijinhos

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, quando eu criei meu blog também não tinha ideia que eu poderia ganhar dinheiro, fazer parceria e essas coisas. Eu simplesmente escrevia por quê eu gostava, nem me importava com o resto.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  11. super concordo com você. Já tá ficando saturado de tanto blog, canal e blablabla e muitas fazem porque como você mesmo disse 'tá na moda' e querem ganhar parceria logo e dinheiro, quem dera fosse assim! Acredito que tem que fazer por realmente gostar disso, saber o que está escrevendo, escrever coisas coerentes e interessantes e o mais importante fazer por amor (:
    sucesso linda , beijos

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Né moça? Nunca vi o povo ter vontade da noite para o dia de ter um blog.. Mas creio que há espaço suficiente para muitos e capacidade para poucos. Não basta querer apenas almejando uma grana extra, tem que ralar muito, e nós sabemos como isso é dificil, principalmente conseguir leitores, que pelo menos é o nosso (meu) principal foco!!

    Bjoooos
    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você!
    Hoje as pessoas tão criando blog e na falta do que postar acabam plagiando outros blogs, colocam coisas inúteis, e logo na primeira semana de blog, já saem como loucas a procura de parcerias e etc!
    Eu na minha opinião, acho que as pessoas tem toda a liberdade de criar seus blog, desde que coloquem coisas boas, e que ela gosta de falar sobre aquilo!
    também acho que o blog, em geral não é para ganhar dinheiro, não podemos criar já pensando no dinheiro...

    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Erika, tudo bom ?? adorei o post, realmente tudo isso é verdade, acontece muito disso mesmo ! chega ser uma coisa chata não é mesmo ? muito legal, você dar assim, a sua opnião ! adorei ! tenha uma otima semana, beijos !

    causandoloucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Pse cada vez mais vejo gente querendo criar blogs pra fazer sucesso, ganhar dinheiro, fazer parceria e tals, mas não é assim que funciona não, primeiro voc tem q gostar do q faz! Já tive 3 blogs e o primeiro era bem bobinho msm era mais um diário sabe, até que parei de escrever nele e comecei com outro, mas ai fiquei sem computador e contra a minha vontade tive que parar com o blog, mas agora no final de 2013 acabei criando o Vivendo Fora de Série que é meu blog atual , simplesmente porq blogar se tornou uma coisa q faz parte da minha vida e é mt importante pra mim, então são esses os motivos que eu acho q as pessoas devem ter ao criar um blog, e n por coisas fúteis, como querer ser " a Bruna Vieira da vida" ou entre outras blogueiras famosas, voc tem que criar porq gosta e n pensando no dinheiro!

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz que vocês concordem com a minha opinião e pensem assim também.
    Adorei ler a opinião de vocês sobre o assunto.
    Adoro quando vocês participam.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo