Eu li: A menina que colecionava borboletas

10 de março de 2014


A menina que colecionava borboletas é o terceiro livro da Bruna Vieira, sendo o segundo de crônicas. Já falei do primeiro aqui.
Bom, esse livro é um lado mais adulto da Bruna, ela conta sobre a mudança dela, sobre amores, amizades, liberdade e sobre si mesma.


As crônicas sobre amor não foram as minhas preferidas, gostei mais das que ela falava de si própria e sobre as mudanças em sua vida. O livro trás 48 textos, uns eu super me identifiquei como por exemplo o que trás felicidade? 


 Como no primeiro livro, nesse não poderia ser diferente, no meio dele tem algumas ilustrações com frases. As ilustrações estão lindas e os pensamentos também.


Ela também separou na última página músicas para você escutar enquanto lê o livro (vou deixar a playlist no final do post).

Quotes:

" A cada dia eu sei menos de você e mais de mim."

"Para conseguir virar a nossa página, precisamos de escolhas e atitudes."

"Não é curioso? Não é incrível? Não é libertador saber que cada pessoa encontra motivo para viver em coisas completamente diferentes? Eu acho."

"Aprendeu que, quanto maior o espaço que deixam na gente, maior a chance de aparecer alguém que se encaixe perfeitamente ali."

"Conheça o mundo. Não necessariamente em uma viagem. Ás vezes, o que a gente precisa mesmo é olhar tudo de uma perspectiva diferente."


O livro é bem curtinho, com 151 páginas, é super rápido de ler. As folhas são amarelas ( ♥ ) a capa é simplesmente linda, eu to apaixonada por essa capa e a cor o tamanho da fonte, a fonte escolhida, achei que ficou muito bom.


Bom meus amores é isso, alguém aqui já leu esse livro ou algum livro da Bruna?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

11 comentários:

  1. Oi amada, amei, estou doidinha ja pra ler, beijinhos...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

    ResponderExcluir
  2. Oii Érika eu ainda não li nenhum livro da Bruna mais gostei desse já tem tempo que estou querendo ler devido aos post's que leio sobre ele.
    Tem post novo princesa, Fica com Deus um super beijo.
    leticiasilvamakeup.blogspot.com.br

    Não fique por fora de nada, curte a nossa Fanpage
    www.facebook.com/leticiasilvamakeeup

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Bruno, até porque geralmente todo mundo diz que quem é um pouco mais velho não irá entender algumas coisas dela e que o público alvo é de 12, mas desde que vi o lançamento desse eu quis ler, eu até tinha começado a escrever um livro com um nome similar a esse porém desisti. Vou procurar ele na próxima semana pra ler. Amei essas ilustrações
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li os outros dois livros dela, agora quero muito este! :D Gostei da sua resenha foi simples e direta (:

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li os livros da Bruna ainda, mais todos falam que são maravilhosos né
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fui na estreia do livro aqui na minha cidade e adorei! Estou lendo ele e me apaixonando por esse livro <3
    Beijos

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  7. haha eu nem sabia que tinha lançado mas to apaixonada! Que capa linda! Querendo muito ler!
    Beijos!
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, seu blog ta cada dia mais lindo. Nossa, estou louca pra comprar esse livro. mas estou com um pouco de receio por que comprei o segundo dela " De volta aos quinze" e não gostei muito. Mas pelo o que li da sua resenha esse parece bom.

    Beijos,
    Amanda.
    http://aos-dezesseteanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro! Dizem que realmente ela está mais madura e por isso que está me dando mais vontade de comprar! A capa, as ilustrações estão me enchendo os olhos! haha Bjs
    Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ainda não li nenhum livro dela, mas já ouvi mts comentários falando que são bons. esse foi o livro dela que eu mais gostei da capa (:

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quem ainda não leu, eu recomendo que leiam.
    Beijos meus amores e voltem sempre.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo