Como me organizo com os arquivos da faculdade

12 de agosto de 2014


Esse tema pode estar parecendo meio estranho pra vocês, mas eu vou explicar tudo direitinho... Sei que muitas pessoas assim como eu fazem faculdade e sabemos que os professores enviam muitos arquivos pro portal, sendo assim eu vou compartilhar com vocês o jeito que eu mantenho tudo organizado no note e assim fica bem mais fácil de achar algum arquivo quando você precisar. Pois não adianta ser organizado só em algumas coisas e deixar o note/pc todo desorganizado e se sentir perdido depois.


O primeiro de tudo é criar uma pasta com o nome da sua faculdade, assim fica mais fácil de localizar. 

Depois de criar a pasta com o nome da sua faculdade, crie subpastas dentro da pasta que você criou com os semestres (eu estou no quarto semestre, então já tenho quatro subpastas). 
Na pasta de cada semestre você irá separar por matérias, (mostrei do terceiro semestre porque está completo) no meu caso eu tinha sete matérias e fiz uma pasta pra cada matéria, e dentro de cada pasta de cada matéria estão os arquivos que os professores postavam no portal ou nos mandavam por email, trabalhos que eu fiz, pesquisas, enfim, assim eu mantenho tudo organizado.

Bem fácil né, assim fica tudo no lugar e sempre que precisar de algo você sabe onde vai estar. É como arquivar os documentos em pastas naquelas gavetas de arquivos, mas no caso é no computador.
Espero que seja útil de alguma forma pra vocês e me contem como vocês organizam.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

26 comentários:

  1. Achei bem interessante. Eu também havia pensado nisso, já que estou começando a faculdade agora. Em relação as xerox, vou comprar uma pasta com aquelas folhas de plástico e guardar lá.

    Beijoooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço faculdade mas peguei algumas diquinhas pra vida mesmo! Muito legal a ideia desse post!
    Beijocas pink!!

    http://umbatompink.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não faço faculdade ahah mas só das imagens e ficheiros do blog também tenho de me organizar assim com pastas!
    Bjs

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. boa ideia! eu não costumo baixar tudo que os professores enviam (sejam textos ou apresentações de slides) porque não leio todo o conteúdo, apenas o que é pertinente. e alguns disponibilizam na xerox da universidade. mas talvez siga a sua dica pois uma das disciplinas desse semestre tem muitos trabalhos, fora os que eu faço para monitoria. hihi

    beijos.
    http://ap202.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as dicas, eu sou um pouco desorganizada quando o assunto são materiais de faculdade! Mas pretendo aplicar essas dicas daqui pra frente.

    Te convido a conhecer o meu Blog =D

    http://carolmaacedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. isso mesmo, tem que deixar organizar!! eu organizo, mas dps bagunço tudo deixando na pasta de downloads com outros docs, hauhauhuahuaha

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica de organização, vou usar quando entrar na faculdade ^^
    Deve ser bem difícil se manter organizada na facul, haha :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ser organizada assim :(
    vou tentar, porque é o preciso. Obrigada!

    Blog Coisa de Ana

    ResponderExcluir
  9. Adoorei a dica, vou lembrar disso para quando eu estiver na faculdade .

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante essa postagem!
    Eu gosto de me organizar, e aprendi mais uma coisa para conseguir isso!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Eu costumava fazer trabalhos, baixar arquivos, e deixar tudo na área de trabalho e, conforme fosse passando, eu ia excluindo.. Mas cheguei a um ponto em que não dava.. Senti a necessidade de criar uma pasta! Mas como estou ainda no ensino médio, vou esvaziando a pasta de acordo...

    domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Organizar arquivos em pastas e subpastas deixa a vida muito mais fácil mesmo. Faço isso com as coisas do blog.
    xoxo

    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já me apavorei porque ainda não entrei na facul... Quero nem imaginar! HAHA
    Mas ótima dica para organização :)
    Beeeijos

    http://blogyasmimcastro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Faço assim também pra me organizar com a faculdade, é o jeito né. Beijos amor.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, agora que entrei pra facul, tenho que aprender a me organizar rs

    http://escritoahgiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do jeito que você organiza. Como não faço faculdade nem nada eu simplesmente organizei meu computador de forma que eu possa achar coisas que eu quero, do blog, pessoais e etc. Eu fiz tudo isso com a ajuda de um vídeo, não lembro muito bem de quem era, mas é muito bom. Se eu achar eu te mando =)

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você achar me manda sim que eu vou adorar.
      Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  18. Que legal!
    Adorei o jeito que você organiza as coisas!!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  19. ain, adoro tudo organizado, tenho pavor de bagunça!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu faço exatamente a mesma coisa! hahahhaa
    Fica bem mais fácil assim :D
    beijo
    agarotaeotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. VISH isso eu preciso desesperadamente HUSADHFUASHF
    sou uma desorganizada no notebook e por mais que eu tente, não consigo deixar tudo bonitinho kkkk
    mas adorei a dica, vou usar e vamos ver se desssa vez, vaiii


    ps. Tbm sou do grupo "coisas de blogueiras" e peguei seu link lá!!
    Beijos da Lari do BBB da Moda. http://www.bbbdamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele grupo é muito amor né rs.
      Vai dar certo assim, ajuda muito e é bem mais fácil de achar alguma coisa quando precisar.
      Seja bem vinda e volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  22. Fico muito feliz que será útil pra alguns essa dica. E quem é desorganizado comece a se organizar já!
    Quem também se organiza assim como eu, sabe como salva nossas vidas kkk.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Mas gente, achava que eu era a única a fazer isso, haha. Amo me organizar dessa forma, fica tudo tão mais fácil.

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ajuda bastante, assim eu me encontro muito melhor rs.
      Volte sempre. Beijos.

      Excluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo