Dicas pra Maquiagem Durar Mais

19 de setembro de 2014

Oêêê gente!

No último post recebi alguns comentários pedindo dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele, tinham muitas reclamações de meninas que se maquiam e que a maquiagem logo derrete e mancha e tal, então hoje vou dar algumas dicas de como fazer sua maquiagem durar a festa toda.

Huhuhu!!!



- Pra começar, você tem que identificar o seu tipo de pele... Seca, Oleosa, Mista? e usar os produtos certos para seu tipo de pele, muitas brasileiras tem pele oleosa então vou focar um pouquinho mais nesse tipo de pele, okay?

- Primeiro você tem que limpar a sua pele antes de se maquiar, porque sua pele já tem a oleosidade natural dela, se você não limpar e tirar essa oleosidade antes de maquiar, a maquiagem não vai durar nada. Você precisa limpar, tonificar e para peles oleosas passar um adstringente é essencial que ele segura a maquiagem por muito mais tempo, sua pele fica beeem sequinha.

- O próximo passo é o primer, NÃO esqueçam do primer se você estiver se maquiando pra sair, isso é essencial e todo mundo sabe da importância do primer numa pele bem feita.

- Para os olhos é muito legal você usar uma base para sombra/ primer para olhos que é quase a mesma coisa, eu uso o Clau da Catherine Hill e adoro, ele é bem sequinho e não marca a pálpebra, além de baratinho (paguei R$18,00) é um SUPER investimento.

- Hoje em dia já existem bases certas para cada tipo de pele, então existem bases para pele oleosas, para peles secas, para pele acneicas, etc etc... é importante você procurar uma base ideal para seu tipo de pele, porque tudo coopera para a boa duração da maquiagem.

- E a última dica que dou pra vocês que descobri recentemente e adorei é: depois de finalizada a maquiagem, dá uma espirradinha de água thermal em todo o rosto, mas atenção, de longe, e POUCO, pra não derreter tudo sua maquiagem viu? HAHAHA, depois você dá uma assentada com a mão só pressionando levemente seu rosto, como se tivesse "grudando" a maquiagem toda no rosto.
Caso ache arriscado demais, outra dica é usar aqueles sprays fixadores, que seguram a maquiagem por muito tempo, de verdade.

E aí meninas, o que acharam dessas dicas? ficou mais alguma dúvida? só comentar aqui que eu logo responderei vocês, certo?

Espero que tenham gostado!!!

Beeeeeeijooos!!!

  Gerenciando Blog - Dicas para blogs

11 comentários:

  1. Conhecia todas as dicas menos a de jogar água na cara, eu acho bem arriscado fazer isso, preferiria comprar o spray fixante.
    Beijos!
    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas... bjs
    http://www.todassaoideais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas !! Bjuu :)

    www.cheiadesonhosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vire e mexe me encontro em apuros rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei como as pessoas conseguem passar make sem limpar a pele e sem o primer, isso é tipo, café sem açúcar, não dá! A água thermal é uma boa, mas aposto que eu faria uma enorme besteira, por isso prefiro mesmo é ficar com o spray fixador haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, o primer é essencial para a duração da maquiagem na pele. Adoooro meu primer, rs e adorei sua comparação, e é mesmo tipo café sem açúcar...kkkkk

      Confesso que a água thermal ainda não testei, mas tenho curiosidade!

      Beijos

      Excluir
  7. Adorei as dicas, já conhecia algumas, mas confesso que só sigo quando vou em alguma festa, no dia a dia eu deixo elas durarem o tempo delas! hahah Beijos.
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

    ResponderExcluir
  8. Depois que eu comecei a usar o primer senti uma diferença muito grande na pele, acho que o primer é o essencial para make! Não sei ser eu usaria água thermal, tenho medo, ainda fico com spray fixador...
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, com certeza vão me ajudar bastante.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo