Cursos online gratuitos

23 de fevereiro de 2015


Com a volta as aulas todos voltam a estudar e a rotina diária está de volta também. Sendo assim nessas férias conheci vários cursos legais para se fazer online e gratuitos (tem coisa melhor?). Quem oferecem os cursos são as próprias universidades Unesp, Usp, Unicamp...

Eu estava no face quando de repente apareceu pra mim sobre o curso da Unesp (Univesp tv) sobre história da arte, e no mesmo momento eu me interessei, já que eu faço arquitetura e a história da arte se faz presente no meu curso. Sendo assim logo fui conhecer o curso e achei super interessante e descobri vários outros cursos.
E tem cursos para todos, tanto de economia, cálculo, história e assim vai... 

Outro site legal que é cheio de vídeo aulas é o Veduca, fora que tem palestras também das melhores universidades do mundo e esses são com legenda. Fora que as categorias você pode escolher por cursos, como administração e negócios, artes e arquitetura, comunicação e jornalismo e assim vai...

É uma ótima pra quem quer dar complemento ao curso e saber um pouco mais ou até mesmo tirar algumas dúvidas. As oportunidades estão em nossas mãos, basta aproveitarmos o que temos disponível. Eu já comecei o meu, pra ajudar no meu curso também, pois curso gratuitos são sempre bem vindos e o melhor de tudo é que nós podemos fazer a hora que quisermos. 

Alguém aqui já conhecia esses cursos? O que acharam? 

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin

22 comentários:

  1. Vou dar uma olhada nesse que tem palestras, muito legal :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Esses cursos salvaram meu diplomas, devido as atividades complementares.
    Outro site legal é o do SEBRAE, que tem cursos rápidos ligados ao empreendedorismo.

    Beijão :)
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Karol, vou conferir também, conhecimento é sempre bem vindo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Uma dica bem legal, pena que me falta um pouco de tempo :(

    http://faalamesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo sempre colaborando né. Tenta se organizar e quem sabe não consegue...
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Acho que a parada é aproveitar qualquer dia possível. Não confio nesses cursos de graça pq acho que vão ser todos ruins e vão falar tudo o que eu já sei. ahahahhaha Mas como é de graça, talvez relembrar ou tentar aprender algo q eles deixaram entre linhas e tals. ahha sei la. hahaha

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons, pois são com professores e palestras de pessoas que entendem do assunto. Vale a pena conferir.
      Beijos.

      Excluir
  5. Na faculdade que eu estudo também dá alguns cursos online gratuitos, acho super importante isso, afinal não são todos que tem condições, então precisa dar oportunidades aos que precisam! Adorei seu post! Ganhou uma seguidora, linda ♥

    https://tintoerose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vic, mas é isso mesmo, eu também acho importantes, além de dar oportunidades pra quem quer aprender, ajuda quem já está cursando também.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  6. Quando eu fiz meu curso técnico o que eu mais conheci foram sites de cursinhos online. No site FGV se não me engano também tem alguns cursinhos pra complementar.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada lá também, conhecimento é sempre bem vindo.
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  7. Eu já fiz online da FGV, e melhor de graça.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha né, além de pode estudar em casa, poder estudar de graça.
      Beijos.

      Excluir
  8. Também curso arquitetura e urbanismo e suas dicas caíram como luvas *-*
    Amei as dicas ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma futura arquiteta rs. Que bom que gostou.
      Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  9. Tem muito conteúdo aí pela internet pra qualquer um usufruir, vou dá uma olhadinha. Adorei seu post ♥*

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo *-----* realmente esses cursos são necessários.
    No meu curso de jornalismo tem história da arte e é realmente muito bom pra se tornar mais críticos na hora de ver algo.

    catharsists.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Verdade ajudam bastante.
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  11. Que dica boa! Eu estava mesmo procurando uns cursos para fazer!

    Metamorfose Literária

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo