Minha experiência com cartão de crédito

13 de maio de 2015


Eu sempre quis ter um cartão de crédito só meu, antes eu comprava as coisas com o cartão da minha mãe, ai quando chegava a fatura dela eu dava o dinheiro pra ela do que eu gastei, mas achei que já estava na hora de ter um pra mim e não ter mais que depender do cartão dela. No primeiro mês foi tudo uma maravilha, a fatura veio baixa, não tinha quase nada parcelado, no segundo mês quase cai pra trás quando vi o total da fatura, que veio muito mais do que eu imagina que viria e ai que está, a gente compra as coisas achando que tem como pagar mas esquecemos que tem acréscimos de juros, acréscimos de anuidade e outras coisas que são cobradas de nós mesmo que não usamos esses serviços. Agora eu aprendi e não vou mais dar bobeira quando se trata disso. Primeiro passo:

♥ Quanto você ganha vs Quanto pode gastar: primeiro de tudo é essencial colocar na ponta do lápis o quanto você recebe, e colocar as suas contas fixas de todos os meses e ver o quanto sobra pra você poder gastar, e quando for usar o cartão, lembrar que não pode ir além daquele valor que lhe sobra.

♥ Não dar a louca das promoções: Eu sei o quanto é dificil ver que aquelas peças de roupa que você tanto queria está em promoção e que é só passar o cartão e você terá suas peças em mãos, mas peraí, será que vai ser realmente um bom negócio comprar essas peças em promoção mas comprar com o cartão? Ainda mais se parcelar, tem juros embutido em tudo. Então veja bem se encaixa no item acima e se vai ser uma real vantagem.

♥ O que é realmente necessário?: Precisamos parar e pensar o que eu realmente preciso e aquilo que é supérfulo, será que se eu comprar aquilo que eu tanto queria vai ser tão útil assim? Não vai ser dinheiro jogado fora? Precisamos dar prioridades praquilo que é realmente necessário.

♥ Nunca pague o mínimo: Se a sua fatura chegou e você caiu pra trás (igual eu) e não sabe como vai fazer pra pagar tudo aquilo, uma coisa que eu digo, não corra pra pagar o minimo do cartão, pois no mês seguinte vai vir o que você não pagou, mais o que já estava parcelado pro mês seguinte. Traduzindo vai virar uma bola de neve. Então se não tem todo o dinheiro pague uma boa parte, mas nunca o minimo, muito menos parcelar aquela fatura.

Agora me digam vocês... Mas alguém também já teve problemas com isso? Gostaram das dicas?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin  

10 comentários:

  1. Excelente post Erika.
    Quando eu fiz meu primeiro cartão eu me descontrolei muito e passei por um aperto pré-histórico.
    É preciso ter muita cautela para lidar com ele, se não ele acaba com seu sossego financeiro.

    Beijos da Rabêlo :*
    Deixe Apenas Fluir

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post flor,

    Eu tenho meu cartão a uns 2 anos e nunca tive problema, nessa parte eu sou bem controlada. Só compro o que eu posso pagar ><

    Bjs

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive péssimas experiencias com cartão de crédito e prefiro sempre comprar por boleto, juntar o dinheiro e conseguir desconto. Sou bem controlada com isso por já cai pra traz e machuquei feio rsrs
    Mas as dicas estão ótimas! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Eu pensando em fazer o meu, mas acho melhor pensar um pouco mais | Avenida Honeymoon & AH Page

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post. Aconteceu comigo parecido eu levava o cartao de credito na carteira para todos os lugares e o que eu queria e achasse bonito eu comprava sem pensar e quando chegava em casa acabava me arrependendo e percebendo que daquilo eu nao tava precisando no momento dai agora deixo em casa se gostar de algo analiso se é isso que quero mesmo se tou precisando e ai sim vou comprar. Muito bom o post.

    www.pardedoiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Post de utilidade pública! Adorei ♥
    Menina, estou na mesma situação que você. Eu sempre quis um cartão de crédito só meu, aí eu abri uma conta universitária e o meu queridinho chegou e logo fui as compras. Nos primeiros meses foi uma maravilha mas depois... hehehe
    Mas já consegui controlar tudo. Agora eu vou evitar ficar comprando coisas no cartão. Eu já nem saio mais com ele pra evitar isso.

    Beijos!
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  7. O meu cartão é débito, o qe facilita a não fazer divida... E não pretendo fazer um cartão de credito antes de aprender ter controle sobre o meu dinheiro kkkk Adorei as dicas e vou por em pratica antes de fazer um cartão para estar preparada
    http://escritasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, assim, acho extremamente necessários pra pessoas como eu, que moram só e as vezes não tem até o que comer, por que mora longe dos pais. Mas tem gente que exagera, começa a comprar compulsivamente.

    Tô seguindo o blog, te espero no meu! <3



    SobreLentes.blogspot


    ResponderExcluir
  9. Eu que diga, me enrolei toda com cartão de crédito e tive que fazer negociação para não sujar meu nome. Tem que tomar muito cuidado, e é como você disse: definir o que é prioridade.
    Ameei o post, super útil!
    Beeijos linda;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  10. Um dos grandes motivos de eu não ter cartão de crédito é justamente esse. Sou bem controlada com dinheiro se for dinheiro em espécie, até com cartão de débito eu acabo não vendo o dinheiro ir embora, cartão de crédito podendo parcelar então... ferrou!

    Esse post pode salvar alguém de um grande susto, hahaha.

    e a r t h l y

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo