Primeira habilitação

8 de junho de 2016


Sim meus amores, estou habilitada, finalmente! Conseguir riscar esse item da minha lista de 16 coisas para fazer em 2016 e da list de 1001 coisas em 1001 dias haha.

Vou contar um pouco de como foi o processo equanto tempo demorou, porque sei que tem muitas leitoras aqui no blog que já estão na idade de tirar a carta, mas tem algumas dúvidas a respeito disso, então vamos lá...

Comecei a correr atrás de tudo em janeiro, assim que começou o ano, pois eu estava de férias e pra mim era mais fácil. Fui na auto escola e dei entrada no pedido, fiz o contrato e me mandaram para o Detram tirar foto (ninguém me avisou que eu iria tirar foto na mesma hora, porque me pediram pra levar foto nos documentos, mas cheguei lá e tive que tirar outra com eles, e eu estava péssima, sem maquiagem e cansada por que estava muito calor, péssimo) e agendar os exames psicotécnico e de visão, depois disso fui fazer meus exames e ficaram prontos no mesmo dia e já levei pra auto escola, ai já fiz o pagamento e agendei o cfc (   ) e o meu curso foram de onze dias úteis, depois de terminar o curso tive que agendar o simulador, e pedi um mês pra conseguir vaga pro simulador. No final de março comecei minhas aulas práticas, mas como eu trabalho eu tinha que fazer logo no primeiro horário e nem sempre tinha como eu fazer aula dupla, então demorou um mês pra finalizar as aulas práticas, e só depois de quinze dias que pude fazer meu exame, que foi dia 18 de maio, e pra minha sorte, justo no dia do exame estava caindo o mundo de tanta água, mas graças a Deus deu tudo certo e passei de primeira e uma semana depois recebi a minha habilitação provisória que tem validade de um ano e que não posso levar nenhuma multa.

Bom meus amores, o processo foi bem demorado, no total levei quatro meses pra concluir tudo e receber minha carta. 
Me arrependi de não ter tirado logo que fiz 18 anos igual minha mãe queria, porque agora fiquei muito sobrecarregada trabalhando, estudando e tendo que acordar 5h da manhã pra poder ter aula. Mas nada nessa vida conseguimos sem esforço não é verdade? Estou muito feliz de ter conseguido tirar a minha habilitação e ter passado no exame de primeira e com o tempo tão ruim que tinha tudo pra dar errado. Mas quando colocamos algo na cabeça temos que ir até o fim pra conseguir.

Então se você está com vontade de ter a sua também, vai atrás e se esforce, pois nada como ter a nossa liberdade de saber dirigir e não ter que ficar dependendo de ninguém.

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

4 comentários:

  1. Parabéns pilota rs..

    Acompanhei no insta, a minha foto tb não está favorável ainda bem que ninguém olha rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal que conseguiu essa conquista, a minha está na fase das aulas e da pra prova escrita e não vejo a hora de concluir logo. Adorei o seu blog, muito organizado abraços.

    www.avidadoguh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Boa sorte na prova teórica e na pratica também.
      Volte sempre.
      Beijos

      Excluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo