O que aprendi em 2016

30 de dezembro de 2016


Eu sei que os itens que listei abaixo são coisas que eu já deveria ter aprendido a muito tempo, mas como eu sou cabeça dura, sempre acho que nem tudo é como eu vejo, mas infelizmente algumas são. Compartilhei coisas que aprendi no decorrer desse ano que passou. Como eu já conversei com vocês aqui, não foi um ano fácil pra mim, mas com isso acabei aprendendo coisas que eu não teria aprendido se tivesse sido um ano maravilhoso.

♥ Não espere reciprocidade de quem não tem

Parece pesado, mas esse ano aprendi que não adianta esperar que a outra pessoa vai fazer por você o mesmo que você faz por ela. Infelizmente o mundo é assim e por mais que a gente queira acreditar que não, acontece bastante. Reciprocidade, é algo que nem todo sabem usar.

♥ Faça as coisas por você, mesmo que seja difícil

Para quem não sabe, eu sou estudante de arquitetura, e trabalhar e estudar, não é uma tarefa tão simples quando se faz uma faculdade dessas... É muito projeto pra se fazer e conseguir entregar no prazo, são muitos trabalhos e provas para estudar. Se tem uma coisa que aprendi esse ano, é que todo mundo pensa só no próprio umbigo, não importa se você está com dificuldade ou precisando de ajuda, que não vai aparecer alguém que estenda a mão sem querer algo em troca. 

♥ Tente controlar o estresse

Gente do céu, se tem um ano que eu me estressei quase todos os dias foi esse ano de 2016 e dica da vida, procure se controlar e não se estressar pelo que não faz bem, pois o estresse só irá refletir na sua saúde. Eu digo isso, pois por causa de tanto estresse que passei, tive várias reações na minha saúde por causa disso, e não recomendo pra ninguém.

♥ Fique perto de pessoas que te tragam paz

Como eu acabei de dizer anteriormente, esse ano foi bem estressante, e aprendi que o melhor que podemos fazer de bom para nós mesmos, é nos cercarmos de pessoas que nos tragam paz e calmaria. Não tem coisa melhor do que estar com alguém que faça esquecer os problemas do dia a dia. 

♥ Se você não pensar em você, ninguém vai pensar

Sei que isso eu já deveria ter aprendido a muito tempo, mas tem coisas que a gente não aprende não é mesmo? Eu sei que isso é clichê, mas é uma pura realidade. Temos que pensar primeiro em nós, e fazer as coisas por nós, pois ninguém está preocupado com o outro além do próprio umbigo.

Bom meus amores, esse é o último post do ano, quero saber quais foram as lições que vocês aprenderam em 2016 também... 

Desejo um ótimo ano novo pra vocês, uma ótima virada de ano, e que 2017 só tenha coisas boas em nossas vidas. E obrigada por mais um ano!

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

6 comentários:

  1. Realmente Erika, se o ano tivesse sido maravilhoso, essas lições não teriam acontecido.. Minha mãe sempre fala isso "se você não pensar em você, ninguém vai pensar", posso dizer que também aprendi isso em 2016 haha
    Que 2017 seja melhor para você :)

    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdadem eu acho que as vezes a gente precisa ser meio egoísta. Nesse mundo poucas pessoas estão realmente a fim de retribuir as coisas... E quanta coisa boa você aprendeu! Amei as lições, mas eu ainda preciso rever a primeira, sempre espero o melhor das pessoas....
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra você então, espero que não crie expectativas e não se decepcione por ninguém.
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  3. Tudo essencial para todos nós, adorei!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo