Vamos fazer metas?

26 de dezembro de 2016


É só chegar no fim de dezembro que já queremos planejar nosso próximo ano,  colocar as metas no papel, fazer as resoluções de ano novo... Mas você sabe realmente como realizar as suas metas e não de decepcionar quando chegar o fim do próximo ano e não ter cumprido nem metade da lista? Vem que eu te explico melhor...

♥ Defina suas metas

Jura? Como se eu não fosse fazer isso né Erika... Perai gente, é sério, pegue um papel e coloque todas as suas metas para o próximo ano. Feito isso, pare e pense se suas metas estão colocadas como metas ou sonhos (pois tem um grande diferença). Não adianta você colocar que em 2017 você quer emagrecer e ponto final, não é bem assim, na hora de definir suas metas, deve se pensar em prazos e quantidades, exemplo: Em 2017 quero emagrecer 5 kg até julho. Dá pra perceber a diferença?

♥ Trace um plano

Você já definiu a sua meta da maneira certa, agora você sabe como vai conseguir realizar essa meta sem deixar ela se perder pelo caminho? 
Vamos ao exemplo dado anteriormente, você irá perder 5kg até julho. Mas como você vai fazer para conseguir cumprir isso? Esperar um milagre acontecer? Agora está na hora de colocar os pontos para chegar até seu objetivo. Se você quer emagrecer, para conseguir isso, terá que ser feito uma mudança alimentar (talvez precise de um nutricionista), fazer dieta, entrar para academia, enfim, veja qual vai ser o meio que você vai usar para alcançar sua meta e coloque o plano em ação.

♥ Seja realista

Todos são livres para sonhar o que quiser, afinal eu sonho o tempo inteiro. Mas na hora de definir suas metas para o próximo ano, seja realista e veja quais são as metas que mesmo que seja dificil ainda seja possível alcançar. Ex: Em 2017 quero viajar para a Disney. É um sonho, porém não é impossível, se eu correr atrás, posso conseguir realizar a viagem. Agora vejam a diferença: Em 2017 quero ganhar uma mansão e ganhar na loteria. Opa, peraí, isso é um sonho que não tem como corrermos atrás pra concretizar. Então na hora de definir, pense bem no que são metas e sonhos realistas e que podem ser alcançados, nem que você tenha que ralar bastante pra isso. Ai quando chegar em dezembro e você for olhar o que conseguiu, vai acabar se decepcionando.

♥ Não dependa de ninguém para realizar suas metas

Isso mesmo, não fique dependendo de ninguém para poder realizar suas metas, se você definiu o que quer, então corra atrás para conseguir. Depender dos outros para conseguir realizar, é a pior coisa, pois a frustração pode ser pior.

♥ Acompanhe suas metas no decorrer do ano

Não adianta colocar todas as suas metas no papel, e no ano seguinte não ir acompanhando pra ver se está no caminho certo, é importante olhar todos os dias para as suas metas para ver se está conseguindo fazer o que traçou nos planos para conseguir realizar. Pois se não acompanhar, vai acabar até esquecendo o que realmente queria.

Bom meus amores, eu queria continuar falando várias coisas, pois assim me sinto ainda mais inspirada para conseguir realizar todas as minhas metas também.

Eu espero que você siga todas essas dicas que eu dei, e risque todas as metas do papel, que 2017 seja um ano de realizações!

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

3 comentários:

  1. Adorei Érika, todos os anos fazemos planos, mas o que falta pra concretizar né? Sempre falta algo que eu acredito que seja falta de vontade, e disciplina... Amei seu post, eu acho muito necessário ser realista!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz muito tempo que não vinha aqui... só agora parei para dar uma olhadinha no seu layout, está a coisa maaaais linda!
    Estou começando a criar minhas metas, otimista em cumpri-las, mesmo que as de 2016 não tenham sigo alcançadas...
    Está ai né, mais um ano, mais 365 dias de oportunidade para tentar!

    Ótimo post, bjuus
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente preciso ser mais realista e acompanhar mais as minhas metas, tenho a mania de fazer metas e deixá-las lá, sem nem lembrar delas ou me esforçar, é mais como uma tradição de início de ano? Tenho que levá-las a sério.
    Seu post me ajudou pakas, obrigada.
    obs: seu cabeçalho é muito fofooo!

    http://npitoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo