Você está revendo suas metas?

28 de junho de 2017



Estamos na última semana do mês de junho, seis meses já se passaram desde que o ano começou e com ele se foi metade do ano. Você já parou pra rever suas metas? O que conseguiu cumprir até o momento?

Parei para rever a minha lista também e fiquei bem chateada, não consegui riscar quase nada e o que eu risquei era algo que pra mim só aconteceria no final do ano ou até mesmo que nem acontecesse esse ano (olha como as coisas são loucas não é mesmo?). Então reavaliei todas as minhas metas e separei algumas dicas que acho importante para quem quer fazer o mesmo...

Pegue sua lista, seu caderninho de metas e avalie uma por uma. Qual foi o prazo que você tinha estipulado para elas? Conseguiu alcançar? Ainda estão pendentes? Se ainda precisa cumprir, está na hora de rever o que está fazendo de errado que até o momento não conseguiu riscar da sua lista.

Com sua lista em mãos reveja quais metas não são mais importantes e que você não precisa mais (estamos em constante mudança e o que na época era importante, hoje em dia pode não ser mais);

Estabelecer prazos, eu já falei sobre isso neste post aqui. Quando colocamos prazos em nossas metas, fica muito mais fácil para executar;

Trace seus planos (espero que já tenha feito isso quando criou suas metas, mas vamos relembrar). Vou usar o exemplo que já dei por aqui, digamos que você quer emagrecer 4kg até outubro, mas como você vai fazer pra que isso aconteça? Vai entrar na academia, melhorar alimentação...? Quanto você pretender perder por mês até chegar em outubro? 

Pare e repense no que você está fazendo errado que ainda não alcançou suas metas. Quer comprar algo e não ta sobrando dinheiro? Já parou pra pensar que está gastando o dinheiro em algo que poderia ficar para outro momento ao invés de estar guardando?

Você está sendo realista? Talvez quando você tenha traçado suas metas poderia ser algo alcançável porem agora poder não ser mais viável, então para não se decepcionar, talvez seja melhor até tirar da sua lista e colocar quando tiver condições;

Essas são algumas dicas que eu usei quando estava revendo as minhas metas, espero que seja útil assim 

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

6 comentários:

  1. Eu nunca revia as minhas metas, já é hora de mudar isso haha!

    http://www.vinteoutonos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tava esperando menina? Haha, espero que tenha revisado suas metas e esteja colocando em prática.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Ai adorei esse post! Sou a louca das listinhas de metas, hahahah. Eu estou sempre revendo as minhas, inclusive as principais, que são para o blog, deixo visível no meu quarto pra ler todo dia. É o ano em que estou mais focada, daí as coisas têm dado certo. É sempre bom a gente rever pra focar no que importa mais e deixar pra trás aquilo que talvez não seja mais tão viável assim.

    Mil beijos! ❤

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho te acompanhado no youtube e realmente suas metas estão dando certo, é só ter força de vontade pra realizar tudo. Boa sorte.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Olá
    Eu costumo rever minhas metas mensalmente e estipular pequenos planos para realizar a meta maior ao longo do mês. Funciona bastante bem comigo.
    Adorei suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você sempre revisa as suas metas, é bom ver o que estamos fazendo pra dar certo.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo