Eu li: O Segredo

28 de março de 2018


 Que saudades que eu estava de resenhar livros por aqui. Ano passado foi tudo tão corrido que eu mal consegui ler, mas esse ano tudo está ocorrendo muito bem e já estou na terceira leitura conforme a meta que eu tinha feito. Se você não viu o post dos livros que quero ler esse ano clica aqui.

Há alguns anos atrás eu li o livro O Segredo, porém sabe quando a gente lê, mas não leva pra vida? Não leva tão a sério assim? Foi o que aconteceu. Então esse ano, resolvi que iria ler novamente e prestando bem atenção para poder acrescentar o conteúdo na minha vida, e foi o que fiz/estou fazendo.


O livro nasceu do documentário "The Secret", lançado em 2006 por Rhonda Byrne, no mesmo ano foi lançado o livro com o mesmo nome. Rhonda compartilha no livro professores, líderes mundiais de várias áreas, a sabedoria que eles tem e como eles usaram O Segredo para realizar as coisas que desejavam e como obtiveram mudanças. 

O segredo é dividido por áreas, como usar ele na área do dinheiro, relacionamentos, saúde, etc. Em cada capitulo é focado em como pensar de formas diferentes para atrair aquilo que deseja. Que nada mais é que a Lei da Atração, o pensamento atrai. 

O livro todo foca no modo de como pensar, não ficar pensando em coisas negativas, pensar no modo de usar as palavras, usar muito a gratidão, visualização e muita mentalização. No decorrer do livro, acaba ficando um pouco repetitivo, pois muitas coisas já foram faladas antes, porém para usos diferentes. 


Três coisas que ficam bem claras no livro são os três passos essenciais para serem usados na vida: peça, acredite e receba! Parece algo simples, mas lendo o livro, ele mostra que não é tão simples assim.

Eu gosto bastante desse livro, e acho que todos que acreditam no poder do universo deveriam ler. Ele faz a mente abrir de outra maneira, e pensar de formas diferentes antes de fazer algo, incentiva a você ir atrás de seus sonhos, e faz você sonhar mesmo para realizar (eu já nem sonho muito né haha). Mas não é só sonhar e sim mentalizar e desejar realmente o que deseja.


A leitura é super rápida, tem resumos sempre no final de cada capitulo. É o tipo de livro que devemos deixar na cabeceira da cama para sempre consultar quando estiver com alguma dúvida e colocar em prática tudo o que aprendeu.

O livro tem 199 páginas, capa dura, as folhas são amareladas e brilhantes com desenhos. A editora é a Ediouro.


Quotes (preferidos) do livro:

"Para receber amor (...) encha-se dele até se tornar um imã."

"Se você vê algo em sua mente, irá segurá-lo nas mãos."

"Dê o primeiro passo de fé. Você não precisa ver todos os degraus da escada. Apenas dê o primeiro passo."

Se você já lei esse livro, me diz o que achou. Se não leu, tem curiosidade? O que achou?

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

Um comentário:

  1. Comecei há dois meses. Mas minha vida está tão tumultuada que não sai do início. Foi bom ler sua resenha. Muito obrigada, foi um incentivo!

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo