Wishlist literária

22 de junho de 2013


                                                 Sinopse - Minha vida fora de série - Paula Pimenta


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!






Sinopse - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 








Sinopse - O Teorema Katherine - John Green


Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.







Sinopse - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.






Eu li: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor

19 de junho de 2013


Sinopse


Neste livro você vai conhecer os importantes avanços da ciência da evolução humana e como suas descobertas se aplicam ao relacionamento entre homens e mulheres. Serão apresentadas algumas conclusões perturbadoras e controvérsias vão surgir, mas vamos nos reconhecer, entender melhor muitas coisas e, certamente, aprender a conviver melhor. Você vai saber entre outras coisas: Por que as mulheres se desesperam com o silêncio dos homens; por que os homens não devem mentir para as mulheres; por que as mulheres são mais fiéis do que os homens; por que os homens monopolizam o controle remoto; por que as mulheres têm dificuldade de estacionar junto à calçada; e por que os homens detestam crítica; por que quando estressados os homens se calam e as mulheres falam tanto.



Esses dias terminei a leitura do livro Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazer amor. Comecei a ler por pura curiosidade, eu já tava querendo ler um livro nesse estilo e acabei lendo esse e achei bem interessante.

O livro fala das diferenças entre o homem e a mulher, o por que o homem faz certas coisas e por que a mulher faz algo completamente diferente, tudo baseado em pesquisas feitas. Se você namora ou já é casada (o) eu super recomendo o livro, assim você irá começar a entender melhor a pessoa que você convive e vai perceber que a pessoa não faz certas coisas por que quer e sim por que é da própria natureza.

Para as mulheres que reclamam que os homens não tem costume de escutar o que ela fala, tem explicação, tudo que a gente acha ruim, eles explicam com algum exemplo.
O livro explica até o homossexualismo algo que achei muito interessante, pois eu não sabia.

Pra quem ficou curioso pra ler, deixo o livro em pdf aqui pra vocês, é só clicar aqui.


Leitoras escritoras

18 de junho de 2013

Não precisava


        
Ela não precisava de toda aquela maquiagem, nem de todas aquelas roupas de grife só porque a chamavam de sem estilo. Não precisava colocar aplique, muito menos fazer uma progressiva só porque diziam que ela não tinha um cabelo completamente liso. Não precisava fazer academia, muito menos regime só porque diziam que ela estava gorda. Não precisava pintar o cabelo de loiro, só porque a chamavam de cenoura por causa de seu cabelo naturalmente ruivo. Não devia aceitar aquelas "amigas" que falavam mal dela pelas costas. Muito menos sair com aquele babaca que só à olhava com segundas intenções. Não devia ter ido por esse caminho...

    Ela não precisava ser o que não era. Não precisava fingir ser outro alguém. Não precisava se enganar. Mentir para si mesma sobre quem é. Só precisava pensar por si mesma, e ser feliz pelo o que é.

Texto enviado pela leitora Julia Francine do blog Céu de outubro.

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para sonhosdegarota@outlook.com irei ficar muito feliz em publica - lo.



Eu assisti: Odeio o dia dos namorados

17 de junho de 2013


Sinopse

Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela. 


Minha opinião

Fui no cinema para assistir velozes e furiosos 6 ou se beber não case 3, mas como todo domingo, dessa fez não foi diferente, os dois filmes já tinham esgotado os ingressos, então a única alternativa que eu e meu namorado tivemos foi assistir Odeio o dia dos namorados. Achei que o filme não seria muito bom, já que eu não sou muito fã de filme brasileiro, mas me enganei muito ainda bem.

Eu adorei o filme, andei vendo algumas criticas sobre ele, mas eu particularmente adorei, a história não é a melhor, mas é uma boa história, fora que o filme faz a gente refletir um pouco sobre a nossa vida e o que estamos fazendo, achei bem interessante essa parte. Eu como adoro um romance, não tinha como não achar super fofo algumas partes do filme (não irei falar quais por que acho muito chato contar o que acontece), fora que ri bastante.


52 weeks - semana 23/24

16 de junho de 2013

Acharam estranho esse 52 weeks com duas semanas? Pois então irei explicar... Semana passada eu não postei a semana 23, por que eu ia postar na segunda, ai tive uns probleminhas e ai já tinha passado muito tempo de postar,  mas deixei as fotos salvas na semana certa, e essa semana resolvi postar as da semana passada mais essa, complicado né? Eu sei, mas a partir de agora eu me organizei e irei postar sempre no domingo, sempre! Então vamos lá...

Semana 23

Trabalho na faculdade da nisso, acabei ganhando uma flor artificial kkk


Tem cachorra mais folgada que a minha? Com certeza não, ela dorme o dia inteiro, consegue dormir mais do que eu rs.


Subi no último andar do prédio da faculdade e de la vi uma vista linda, pena que não consegui tirar uma foto descente. Eu amo ver a cidade a noite, acho lindo.


Olha o que o tédio faz com uma pessoa... um coração na minha calça.


Semana 24

Meu amor <3


As fotos pra colocar no caderno que fiz pro meu amor de dia dos namorados, só faltava isso...


Mamis fez broto de pizza pra mim, eu diria um brotão, muito bom, muito bom mesmo, quero mais...


Sair com o amor da nisso, acho que ele gosta de me ver gordinha, meu sorvete de vários tipos de chocolate, com cobertura de chocolate, amo muito...


E pra fechar com chave de ouro, meus chocolates que o meu mô me deu... gente veio alfajor, eu tava louca de desejo pra comer um, amo tudo, amo chocolate demais da conta rs



É isso meus amores, essas foram as fotos da semana passada e dessa semana, agora irei me endireitar com os dias certos das postagens...

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo