Eu sempre quis ter um cartão de crédito só meu, antes eu comprava as coisas com o cartão da minha mãe, ai quando chegava a fatura dela eu dava o dinheiro pra ela do que eu gastei, mas achei que já estava na hora de ter um pra mim e não ter mais que depender do cartão dela. No primeiro mês foi tudo uma maravilha, a fatura veio baixa, não tinha quase nada parcelado, no segundo mês quase cai pra trás quando vi o total da fatura, que veio muito mais do que eu imagina que viria e ai que está, a gente compra as coisas achando que tem como pagar mas esquecemos que tem acréscimos de juros, acréscimos de anuidade e outras coisas que são cobradas de nós mesmo que não usamos esses serviços. Agora eu aprendi e não vou mais dar bobeira quando se trata disso. Primeiro passo:
♥ Quanto você ganha vs Quanto pode gastar: primeiro de tudo é essencial colocar na ponta do lápis o quanto você recebe, e colocar as suas contas fixas de todos os meses e ver o quanto sobra pra você poder gastar, e quando for usar o cartão, lembrar que não pode ir além daquele valor que lhe sobra.
♥ Não dar a louca das promoções: Eu sei o quanto é dificil ver que aquelas peças de roupa que você tanto queria está em promoção e que é só passar o cartão e você terá suas peças em mãos, mas peraí, será que vai ser realmente um bom negócio comprar essas peças em promoção mas comprar com o cartão? Ainda mais se parcelar, tem juros embutido em tudo. Então veja bem se encaixa no item acima e se vai ser uma real vantagem.
♥ O que é realmente necessário?: Precisamos parar e pensar o que eu realmente preciso e aquilo que é supérfulo, será que se eu comprar aquilo que eu tanto queria vai ser tão útil assim? Não vai ser dinheiro jogado fora? Precisamos dar prioridades praquilo que é realmente necessário.
♥ Nunca pague o mínimo: Se a sua fatura chegou e você caiu pra trás (igual eu) e não sabe como vai fazer pra pagar tudo aquilo, uma coisa que eu digo, não corra pra pagar o minimo do cartão, pois no mês seguinte vai vir o que você não pagou, mais o que já estava parcelado pro mês seguinte. Traduzindo vai virar uma bola de neve. Então se não tem todo o dinheiro pague uma boa parte, mas nunca o minimo, muito menos parcelar aquela fatura.
Agora me digam vocês... Mas alguém também já teve problemas com isso? Gostaram das dicas?
Agora me digam vocês... Mas alguém também já teve problemas com isso? Gostaram das dicas?