Dicas de fotografia

6 de julho de 2013


Ultimamente eu tenho me interessado muito pelo mundo da fotografia, os principais blogs que eu acompanho todos os dias, as blogueiras tiram ótimas fotos e eu acho isso muito legal, fora que o blog fica mais profissional ainda, já que as fotos foram tiradas pela própria pessoa.



Eu não tenho uma câmera semi e muito menos profissional, a maioria das fotos que eu tiro são pela câmera do celular e algumas com a câmera digital mesmo, mas eu comecei a pesquisar mais sobre fotografia e dicas,  entrei em vários sites onde ensinavam muitas coisas realmente interessantes e dicas muito boas, sendo assim resolvi compartilhar com vocês, encontrei o Fotografia Online e o Curso de Fotografia, os dois são sites que tem várias dicas e mini curso, ainda nas pesquisas a Fran do blog Morando Sozinha, deu uma dica sobre um canal no youtube que é bem útil pra quem quer aprender mais sobre tal, é o Zona da Fotografia tem vários vídeos sobre fotografia, é fácil de entender e é bem dinâmico  você aprende sobre o foco, iso, enfim, digamos que é um curso bem básico.


Depois das dicas que vocês aprenderem nos sites e pelo canal, é só usar a criatividade e fazer altos clicks por ai, solte a imaginação...

Cover - Alex Goot

4 de julho de 2013

Já faz um tempo que eu acompanho o Alex Goot, tem músicas que eu escuto na voz dele do que do próprio cantor, tem músicas que além dele tocar violão, ele toca piano, bateria e depois junta tudo no vídeo, acho perfeito, então separei as músicas que eu mais gosto, pra compartilhar com vocês...








E ai meus amores, vocês já conheciam ele? Gostaram? Ele é um fofo né?

Enquete sobre vlogs

3 de julho de 2013

Sei que vocês devem estar achando meio estranho isso né, mas deixa eu explicar... Bom, eu estava pensando em começar a gravar vídeos pra vocês, mas antes de começar a fazer isso do nada, gostaria muito da colaboração de vocês de responderem essa enquete, com algumas perguntinhas bem básicas, afinal, eu não vou fazer algo que não vá interessar a vocês, já que são vocês que fazem o blog continuar...
Então vamos lá, basta responder essa enquete e se vocês gostarem da ideia eu começo a gravar...



Leitoras escritoras

2 de julho de 2013

SAUDADE


Saudade. Uma palavra com um significado tão grande. Um sentimento que ás vezes me trás alegria e ao mesmo tempo uma tristeza. Trás alegria porque para sentir saudade aquilo tinha que acontecer, e se tem saudade é porque foi bom. Trás tristeza porque faz lembrar de tudo que passou e que não é possível fazer nada para voltar atrás e reviver tudo mais uma vez.

Hoje, depois que sai do colegial sinto saudade daquela minha rotina. Rotina na qual na época eu detestava. O que eu mais queria era sair, me ver livre daquelas pessoas que por tanto tempo eu odiei :( Triste saber que eu poderia ter feito mais, poderia ter vivido mais e aproveitado bem bem bem mais. Como dói olhar para trás e lembrar do tempo que perdi com besteiras da minha parte. Se eu fosse ontem como eu sou hoje, eu teria feito tudo diferente. Arrependimento? Talvez sim! Mas, eu não posso dizer que na época eu poderia fazer o que eu queria ter feito, precisou eu ter sido daquele jeito para crescer e perceber que a vida é muito curta, o tempo não deixa você decidir quando quer aproveitar, é na hora, é agora! E hoje eu tenho a certeza que a minha vida, a minha alegria vale bem mais que qualquer sentimento de mágoa. Mágoa? Para quê te quero? Esse sentimento mau não nos leva a lugar algum, ao não ser te deixar estaguinado aonde você está. E será que viver assim vale a pena? Não! É tão ruim se privar dos melhores momentos da sua vida: sua adolescência, a época de fazer amigos para vida toda e ser feliz mesmo sem ter motivos para sorrir. 

Precisou eu passar por muitas coisas, me privar de muitas coisas para ser o que eu sou hoje. Não faria nada igual. Mas, também não voltaria para ter feito algo diferente. Os erros nos faz crescer. E eu cresci! Graças a Deus estou amadurecendo, não estou com a mesma cabeça dos meus 15 anos. Isso é incrível! A vida é incrível, ela é maravilhosa. Não quero mais deixar de sorrir por nada nem por ninguém. Um sorriso muda tudo!
Meu lema hoje é: Ser feliz e viver cada segundo porque ele é único!

Texto enviado pela leitora Fernanda Macena do blog Fernanda Macena.

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para sonhosdegarota@outlook.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

52 weeks - semana 26

1 de julho de 2013

Semana de férias, nada como começar a semana comendo uma boa pizza, como eu amo rs.


 Não tem jeito, mesmo dando várias broncas nela, eu morro de amores pela minha Meggy.


Como nessas férias eu comecei a arrumar meu guarda roupa e fazer uma faxina, olha o que eu encontrei...


Finalmente irei começar a ler esse livro, esperei por tanto tempo rs


Semana bem tranquila, ainda mais com esse tempinho que anda fazendo por aqui...

Top 5 - Junho

30 de junho de 2013


E como vocês sabem hoje é dia 30 e é o último dia do mês, sendo assim temos o top 5 desse mês, as 5 músicas que eu mais andei escutando, vamos conferir?


É isso meus amores, e você hein, o que andam escutando?


© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo