Leitoras escritoras

2 de julho de 2013

SAUDADE


Saudade. Uma palavra com um significado tão grande. Um sentimento que ás vezes me trás alegria e ao mesmo tempo uma tristeza. Trás alegria porque para sentir saudade aquilo tinha que acontecer, e se tem saudade é porque foi bom. Trás tristeza porque faz lembrar de tudo que passou e que não é possível fazer nada para voltar atrás e reviver tudo mais uma vez.

Hoje, depois que sai do colegial sinto saudade daquela minha rotina. Rotina na qual na época eu detestava. O que eu mais queria era sair, me ver livre daquelas pessoas que por tanto tempo eu odiei :( Triste saber que eu poderia ter feito mais, poderia ter vivido mais e aproveitado bem bem bem mais. Como dói olhar para trás e lembrar do tempo que perdi com besteiras da minha parte. Se eu fosse ontem como eu sou hoje, eu teria feito tudo diferente. Arrependimento? Talvez sim! Mas, eu não posso dizer que na época eu poderia fazer o que eu queria ter feito, precisou eu ter sido daquele jeito para crescer e perceber que a vida é muito curta, o tempo não deixa você decidir quando quer aproveitar, é na hora, é agora! E hoje eu tenho a certeza que a minha vida, a minha alegria vale bem mais que qualquer sentimento de mágoa. Mágoa? Para quê te quero? Esse sentimento mau não nos leva a lugar algum, ao não ser te deixar estaguinado aonde você está. E será que viver assim vale a pena? Não! É tão ruim se privar dos melhores momentos da sua vida: sua adolescência, a época de fazer amigos para vida toda e ser feliz mesmo sem ter motivos para sorrir. 

Precisou eu passar por muitas coisas, me privar de muitas coisas para ser o que eu sou hoje. Não faria nada igual. Mas, também não voltaria para ter feito algo diferente. Os erros nos faz crescer. E eu cresci! Graças a Deus estou amadurecendo, não estou com a mesma cabeça dos meus 15 anos. Isso é incrível! A vida é incrível, ela é maravilhosa. Não quero mais deixar de sorrir por nada nem por ninguém. Um sorriso muda tudo!
Meu lema hoje é: Ser feliz e viver cada segundo porque ele é único!

Texto enviado pela leitora Fernanda Macena do blog Fernanda Macena.

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para sonhosdegarota@outlook.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

14 comentários:

  1. Lindo o texto. Penso exatamente o mesmo... mas ainda tenho 13 anos. Saudade é algo que me faz chorar várias vezes. ''E a gente cresce e percebe, como é bom ser criança''.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu texto. *-*

    Att Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Convido você a participar do sorteio que o meu blog em parceria com a Loja Menina de Palavra está oferecendo às leitoras. Os prêmios são 3 produtos e as regras estão bem básicas.

    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-em-parceria-com-loja-menina-de.html

    Eu agradeço desde já. Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho saudade de muita coisa, muita coisa mesmo. Mas sou meio Poliana, não fico triste, nem remoida, apenas feliz por ter acontecido :)

    ResponderExcluir
  4. hey!
    Adorei o texto! Super lindo! Tenho muita saudade da minha vó que mora lá longe :c

    Adorei seu blog, já estou seguindo! Te espero no meu!!!!
    Beijão,
    Duda
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii é verdade, quando as coisas passam sentimos saudades - mesmo as que não gostávamos antes.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Saudade, saudade, saudade. Amo essa palavra que só existe na língua portuguesa, porque ela tem essas várias frentes que você citou e muitas mais.
    Ótimo texto!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenham gostado do texto da leitora da semana.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, mesmo parecendo errado, eu mudaria algumas coisas só para me privar de sentir dor.
    Érika, respondi a sua enquete sobre vlog.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Muito bom.. (:

    www.blogchovendoemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Passando para uma visitinha , seu blog é super fofo e criativo, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e sigaa.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto!
    Quando deixamos a escola vemos a falta que aqueles momentos nos faz. Bate arrependimento, tristeza...mas já passou. Não adianta ficar imaginando como seria se tivesse feito isso ou aquilo. É dificil, mas a vida continua. :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Costumo dizer que saudade é o meu nome do meio hehehe! Adorei o post <3 Se puder dê uma passadinha no nosso blog, estamos começando, espero que goste <3 http://fashiondacabecaospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz que tenham gostado do texto da leitora dessa semana.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo