Minha reeducação alimentar

9 de fevereiro de 2018


Sabe, existem momentos da vida que decidimos que está na hora de mudar certos hábitos e foi isso que aconteceu comigo.

Quando resolvi mudar?

Tudo começou desde agosto do ano passado, percebi que eu estava sem disposição pra nada, eu subia um andar de escada na faculdade e chegava morrendo na sala, e era apenas um andar, já comecei a suspeitar que algo não estava normal. Eu sempre fui sedentária, e nos últimos meses eu andava muito ansiosa por causa do meu TCC e muito estressada por conta do meu trabalho, e o que acontecia? Eu descontava tudo no doce. Tinha semana que eu ia todos os dias na doceria perto de onde eu trabalhava e comia bolo, comia doces e assim ia. Até que percebi que minha numeração tava aumentando e minha barriga tava maior do que já era (sempre fui "magrela", pernas e braços finos, porém sempre tive barriga).

Como ocorreu a mudança?

Em setembro eu participei de um projeto estilo desafio de um ig no insta sobre emagrecimento, porém eu mal comecei e abandonei pra ir comer um docinho, e não continuei o projeto, não aguentei. Em novembro conheci o insta da Aline Bremer, e ela também faz desafios todo mês e decidi que iria tentar fazer o dela. Comecei o desafio em novembro e comecei a levar a sério, até marmita de janta eu levei pra faculdade, mudei meus hábitos, cortei o doce e comecei a ver os números da balança diminuir. Iniciei o desafio com 57,8kg e atualmente estou com 53,3kg.

Eu comecei a ver a alimentação com outros olhos, decidi que estava na hora de mudar e me dediquei, parei de consumir os industrializados e comecei a comer comida de verdade.
Não foi fácil e nem está sendo, porque eu sempre fui uma formiga, então ficar sem o açucar foi o mais dificil.

Esse ano eu entrei pra academia e estou treinando 5x na semana, e estou me sentindo muito melhor, com muito mais disposição.

Confesso que ainda dou umas jacadas, mas hoje em dia eu penso muito quando estou jacando, não como mais como se o mundo fosse acabar no dia seguinte. Meu mal ainda é pizza, então não me ofereçam porque é capaz que eu aceite haha.

O que eu quero dizer com esse post, é que as coisas acontecem aos poucos, tive a sorte de conhecer a Aline e ter um incentivo para me ajudar a mudar meus hábitos. Atualmente terminei mais um desafio com ela, e agora chegou a hora de seguir com os meu próprios passos. Fazendo as melhores escolhas. Eu tenho sorte também porque a minha mãe também cuida da saúde dela, então sempre compra coisas boas para a alimentação.

Pra quem não sabe, eu criei um insta como se fosse um diário alimentar, onde eu procuro postar coisas relacionadas a esse estilo de vida saúdavel, quem quiser acompanhar é @gevanofoco.

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

Se liberte!

7 de fevereiro de 2018


Nos últimos tempos, uma coisa que eu aprendi é: não continue persistindo em algo que não te deixa feliz e não te leva pra lugar algum. Seja emprego, relacionamento, faculdade, enfim. Qualquer coisa que te tire a paz, não é algo que você deva insistir, e desistir disso não há mal nenhum, muito pelo contrário.

No ano que se passou, como eu já disse nesse post aqui, eu sai do trabalho que eu estava, eu terminei a faculdade e neste ano de 2018, estou vivendo completamente algo libertador, continuo estudando, porém em casa e estou fazendo coisas que eu gostaria de fazer a anos, porém eu não tinha tempo. Minha saúde mental melhorou muito e sabe o melhor de tudo? Eu estou feliz. Se libertar de algo que te tira a felicidade é a melhor coisa que se pode acontecer. Eu estou vivendo e me preparando para algo maravilhoso que está chegando em minha vida. 

Quando começamos a ver com outros olhos o mundo, enxergamos como deveria ser cada coisa. Pensar em si mesmo primeiro, é a melhor coisa que você pode fazer, cuidar de você tanto espiritualmente como fisicamente. Tanto o corpo como a alma precisam de cuidados. 

Então o que eu quero dizer com tudo isso, é que eu descobri como é fantástico quando você se liberta de algo que te prendia e te fazia mal, como a saúde melhora, o olhar pro mundo melhora, tudo em você melhora e se renova para algo muito melhor, nada é melhor que sentir aquela paz interior e saber que fez a coisa certa, mesmo quando muitos iam contra a sua vontade. 

Então antes de deixar de fazer algo que não te faz bem, por medo do que os outros irão te dizer. Pare! Não de ouvidos a ninguém, pois não são eles que tem que conviver todos os dias com algo que não trás mais felicidade e não dá animo pra fazer levantar da cama, não são eles que terão que conviver com algum problema de saúde causado por algo que não te fazia bem. Pense nisso. Faça uma reflexão e coloque no papel o que te faz feliz e o que está te tirando a paz e a felicidade, coloque na balança e veja se realmente vale a pena adiar sonhos e uma vida melhor, por algo que não te faz bem. Faça uma limpeza na sua vida, seja de amizades, pessoas que te sugam, um emprego que não te faço feliz, um relacionamento abusivo, qualquer coisa, reflita.

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

Organizando o meu cantinho

5 de fevereiro de 2018

Já faz um tempo que estava querendo mostrar o meu cantinho, e como ele estava uma zona, achei legal organizar e mostrar no vídeo. É o espaço do meu quarto que eu mais amo e que tentei deixar o máximo possível parecido comigo. Confira o vídeo:


Essa tela aramada eu comprei em uma loja que vende coisas para lojistas e foi super baratinha, pintei com tinta spray dourada e ficou assim.

Estou começando nesse mundo e querendo aprender um pouquinho mais, qualquer dica, sugestões de vídeo, serão sempre bem vindo.

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo