Minha experiência com o Kindle Paperwhite

7 de janeiro de 2019


Quem me acompanha aqui desde o início, lembra que eu sempre postei resenhas de livros e todos que eu postava eram livros físicos que eu tinha lido. Sempre tive um pouco de preconceito em ler livros online, em pdf ou algo assim, até tentei uma vez, mas a experiência não foi das melhores. Até que no final do ano passado, eu comecei a pesquisar um pouco mais sobre o Kindle, pois queria ler em todo lugar e carregar comigo os livros físicos estava começando a ficar complicado, pois além de pesado, acaba danificando e tenho pavor de ver os meus livros com algum defeitinho haha.

Depois de muita pesquisa resolvi comprar o Kindle Paperwhite na Amazon, e quando ele chegou já mandei alguns livros pra ele e li o meu primeiro livro nele: Girl Boss e pra minha surpresa, eu amei a experiência. Consegui ler o livro bem mais rápido do que eu levaria pra ler o livro físico, pois eu estava com ele em qualquer lugar e como ele tem luz embutida, podia ler até no escuro e não cansava a vista, pois dá pra controlar o brilho.

Depois da primeira experiência, comecei até a comprar os livros pela Amazon para o Kindle, pois saem mais baratos que o físico. A única coisa é que quando o livro tiver muitas fotos e for colorido, é preferível comprar o livro físico, pois no Kindle não existem cores, é tudo preto e branco.

Listei alguns motivos que me fizeram amar o Kindle:

 A bateria dura muito

Vocês não tem noção, a minha já chegou a durar mais de um mês. A bateria dura muito, então não precisa ficar com medo de estar lendo e ficar na mão do nada, pois dura muito.

 Dá pra acompanhar o progresso de leitura

Como no Kindle as páginas não são numeradas iguais ao livros, ele mostra a posição em que está e quanto falta pra terminar, além de mostrar em quantos minutos irá terminar de ler aquele capitulo. 

 Fazer recortes e destacar citações

Acho que o melhor de tudo, é que durante a leitura, dá pra ir marcando as citações favoritas que ele faz um destaque e manda pra uma página que ficam todas as citações que foi marcado durante a leitura. É muito amor.

 Tem dicionário

Se tem alguma palavra que não conhece durante a leitura, é só selecionar que já vem o significado dela, ou se tiver lendo em outra língua também, ajuda bastante quando não souber algumas palavras.

 Dá pra enviar livros direto do email

Se tiver um livro no formato do Kindle, é só enviar pro email de cadastro do Kindle, que quando abrir e ele estiver conectado com a internet, já vai estar lá na biblioteca. Pode enviar pdfs também. 

Esses foram alguns pontos do que eu mais gostei no Kindle e eu super indico pra quem tem uma vida agitada e mal para em casa e tem muito zelo pelos próprios livros com medo de estragar. Ele é compacto, dá pra levar pra todo canto.

Se você também tem um, me conta qual a sua experiência nos comentários.

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat
© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo