E quando falta inspiração?

24 de maio de 2013


Todas as blogueiras nesse mundo da blogosfera já devem ter passado por um momento de falta de inspiração e criatividade. Atire a primeira pedra quem nunca foi fazer um post pro blog e de repente faltava inspiração? O que fazer quando isso acontece?

Quando isso acontecer não desanime, aproveite pra conhecer vários blogs, ficar por dentro de tudo o que anda acontecendo nesse mundo, aprender algo novo, enfim, abrir a mente é sempre bom pra conseguir se inspirar em algo e ter criatividade para fazer um post.

Sabe o we heart it, pinterest, tumblr, entre outros? Eles são ótimos pra nos inspirar, são tantas imagens lindas que da até pra criar um post só em ver a imagem. Então quando a falta de inspiração chegar já sabe o que fazer, vale até escutar aquelas músicas que inspiram qualquer um...


Leitores escritores

22 de maio de 2013

Mulher


Permita-me um segundo para explanar minha visão particular do universo feminino. Primeiro (e compreender isso é essencial!), acredito que a mulher enquanto parte do universo seja infinitamente superior ao homem. Não há como não ser, pois para início de conversa a mulher é o fruto gerador da vida. Tudo bem, uns dirão que Deus é o todo poderoso e controla tudo e a todos, mas não consigo ver somente Ele como sendo superior. Fato batido é que sempre considerei o sexo feminino mais importante, forte e digno de maior respeito e compreensão. Inclusive, quando penso em brutalidades como a violência doméstica, não há uma vez em que o autor não seja uma pessoa do sexo masculino, que inunda aqueles como eu com vergonha pejorativa, já que faz tantas outras terem ódio do ser masculino, do homem de muitas qualidades, todas escurecidas ou deixadas de lado em prol do xingamento (com razão!). Bom, não dizem que sempre haverá uma ovelha negra nos rebanhos? É necessário que saibamos identificá-la, marcá-la e pintá-la da nossa cor. Agora, se deixarmos de lado o homem e transferirmos nossa atenção às peritas no uso do salto alto, veremos que quase sempre são coadjuvantes ligadas ao crime por acasos ou sentimentalmente submissas ao companheiro, nem sempre disposto a conceder amor em troca de amor. Bem, estou divagando sobre violência doméstica e a grande incidência dos homens num papel menos humano nesse tipo de barbárie, mas vou frear meu impulso de falar sobre isso e focar unicamente na grande magnificência da mulher! 

Inevitavelmente, ainda há homens que vêem a mulher como dona de casa, como aquela pessoa prestativa para cozinhar e cuidar dos filhos. Ora, se antes a mulher era a escrava, hoje ela deve então permanecer submissa, cuidando da casa e dos filhos? E o companheiro, que antes era dono, será que agora continua tendo tal poder sobre a mulher, fazendo-a permanecer em casa sob a tese de que é ele quem põe dinheiro na mesa? Sejamos convenientes! Há mulheres que cuidam sozinhas de grandes empresas mundo afora e são verdadeiras empreendedoras! Se pode parecer a algum desavisado que mulheres são pessoas fracas, sugiro que troque experiências e veja que muitas vezes as filhas do Paraíso, como às chamo, erguem todos os dias fardos emocionais intensamente pesados, mas nunca caem do tamanco e permanecem com um agradável sorriso no rosto. Existe casos de mulheres que deixaram de ser mártires e passaram a ser admiradas. Que tal como exemplo a nossa presidenta Dilma? De presa política durante as revoltas estudantis passou a lutar por melhores causas para a população e chegou ao posto político mais elevado em uma nação! Então colegas leitores, tenhamos mais visão a respeito da mulher, tenhamos mais respeito ao corpo e à mente da mulher moderna! Há coisas que ainda não compreendo, como o uso de maquiagens, já que estas têm por finalidade esconder os delicados traços de beleza natural da mulher. Um homem verdadeiro não irá apaixonar-se pelo batom ou pelo pó e sim pela essência espiritual da mulher. Da mesma forma, essa impulsividade na compra de bolsas e sapatos me deixa sem palavras, pois elas dizem que compram estes itens para ficarem mais elegantes e bonitas, mas não será um Arezzo ou um Victor Hugo que fará-as mais bonitas. Sou um caso raro da medicina, mas creio na essência da mulher como personificação divina de graça e beleza. Muitos homens têm olhos apenas para os seios e o bumbum, mas eu procuro admirar os olhos, os cabelos e os pés. Os cabelos são sensíveis ao toque e os olhos são janelas profundas para a escuridão na qual anseio perder-me e me afogar. São portas para a alma da mulher, para aquele paraíso único! Quando sincero, um simples olhar basta para seduzir e encantar. Mais do que isso, os olhos são peças-chave da literatura romântica, sempre retratados como pérolas de intenso brilho e magnífica preciosidade! Já os pés, bom, qual mulher não gostaria de ter um homem aos seus pés, como nos disse a literatura juvenil em vários contos ao longo dos séculos?


Texto enviado pelo leitor Rodrigo Rossi do blog Vivendo um Romance.

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para erika.gevarauskas@hotmail.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

52 weeks - semana 20

21 de maio de 2013

Odeio quando a foto sai cheia desses pontinhos, qualidade 0, isso só prova o quanto necessito comprar uma câmera urgentemente rs


Vocês não sabem o quanto eu to enrolando pra terminar de ler esse livro, faz uma eternidade que to lendo e nunca termino, achei que eu iria gostar como eu gostei do segredo, mas me enganei...


Essa semana ta sendo complicada na faculdade, to cheia de trabalhos, prova e ainda meu professor me passa uma coisa dessas pra fazer... Férias cadê você?


Não devem ter entendido nada desse monte de folhas né? Pois então, irei fazer um post sobre isso, tem haver com o dia dos namorados.



Sozinha sim, feliz sempre

19 de maio de 2013

Tenho uma amiga que depois que levou um pé na bunda do namorado, ficou toda tristinha e pra baixo, não tava querendo sair quando as amigas chamavam, enfim, até que eu tentei dar um choque de realidade nela, ninguém pode fica assim por causa de ninguém né, então se você ta solteira, aproveite o máximo essa liberdade e não se sinta mal em nenhum momento por isso, afinal, conheço várias garotas que amam ser solteiras. Indo direto ao tema desse post, trouxe algumas dicas para você curtir e ser feliz sem precisar de um namorado, vamos conferir?

Mude o visual


Já que o namoro terminou, hora de mudanças, certo? Eu amo mudanças e acho super legal mudar o visual quando se termina um namoro, sério gente, quando se muda o visual nos sentimos muito bem (eu pelo menos) e numa fase dessas nada do que algo novo na vida né.

Um tempo seu


Que tal se dedicar mais a você? Coloque uma música pra relaxar, descanse, cuide de você, de uma boa hidratação no cabelo, vá a academia, enfim, faça algo pra você.

Divirta - se


Ligue pras amigas, marque algum programa pra sua turma fazer, um cinema, uma balada, um passeio no parque, qualquer coisa onde você se diverta muito. Programinhas pra final de semana é o que não falta né, você pode conferir aqui os filmes que estrearam na sexta e ir assistir, que tal?

Adote um amigo


Já pensou na possibilidade de adotar um bichinho de estimação? Eles fazem tão bem pra gente, eles aumentam o nosso humor, são mega fofos e super carinhosos, se quiser adotar um, procure na sua cidade algum tipo de feira de doações, é bem legal essa ação.

Faxina geral


Queria mudar a decoração do seu quarto? Então comece já, tire tudo o que você não use mais e de pra doação (eu sempre faço isso), jogue fora tudo que não serve pra mais nada, de uma ilustrada no seu quarto e coloque em prática as milhares de dicas de decorações que você já viu em vários blogs.

Hora de aprender coisas novas


Tava querendo fazer um curso de fotografia e adiou isso até o fim? Seria uma boa começar um né, ou curso de línguas, dança, teatro, enfim, qualquer curso que você tava querendo já faz tempo, nunca é tarde pra aprender coisas novas.

E lembre se, amar a si próprio é o melhor que você faz a si mesmo.



© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo