Leitores escritores

22 de maio de 2013

Mulher


Permita-me um segundo para explanar minha visão particular do universo feminino. Primeiro (e compreender isso é essencial!), acredito que a mulher enquanto parte do universo seja infinitamente superior ao homem. Não há como não ser, pois para início de conversa a mulher é o fruto gerador da vida. Tudo bem, uns dirão que Deus é o todo poderoso e controla tudo e a todos, mas não consigo ver somente Ele como sendo superior. Fato batido é que sempre considerei o sexo feminino mais importante, forte e digno de maior respeito e compreensão. Inclusive, quando penso em brutalidades como a violência doméstica, não há uma vez em que o autor não seja uma pessoa do sexo masculino, que inunda aqueles como eu com vergonha pejorativa, já que faz tantas outras terem ódio do ser masculino, do homem de muitas qualidades, todas escurecidas ou deixadas de lado em prol do xingamento (com razão!). Bom, não dizem que sempre haverá uma ovelha negra nos rebanhos? É necessário que saibamos identificá-la, marcá-la e pintá-la da nossa cor. Agora, se deixarmos de lado o homem e transferirmos nossa atenção às peritas no uso do salto alto, veremos que quase sempre são coadjuvantes ligadas ao crime por acasos ou sentimentalmente submissas ao companheiro, nem sempre disposto a conceder amor em troca de amor. Bem, estou divagando sobre violência doméstica e a grande incidência dos homens num papel menos humano nesse tipo de barbárie, mas vou frear meu impulso de falar sobre isso e focar unicamente na grande magnificência da mulher! 

Inevitavelmente, ainda há homens que vêem a mulher como dona de casa, como aquela pessoa prestativa para cozinhar e cuidar dos filhos. Ora, se antes a mulher era a escrava, hoje ela deve então permanecer submissa, cuidando da casa e dos filhos? E o companheiro, que antes era dono, será que agora continua tendo tal poder sobre a mulher, fazendo-a permanecer em casa sob a tese de que é ele quem põe dinheiro na mesa? Sejamos convenientes! Há mulheres que cuidam sozinhas de grandes empresas mundo afora e são verdadeiras empreendedoras! Se pode parecer a algum desavisado que mulheres são pessoas fracas, sugiro que troque experiências e veja que muitas vezes as filhas do Paraíso, como às chamo, erguem todos os dias fardos emocionais intensamente pesados, mas nunca caem do tamanco e permanecem com um agradável sorriso no rosto. Existe casos de mulheres que deixaram de ser mártires e passaram a ser admiradas. Que tal como exemplo a nossa presidenta Dilma? De presa política durante as revoltas estudantis passou a lutar por melhores causas para a população e chegou ao posto político mais elevado em uma nação! Então colegas leitores, tenhamos mais visão a respeito da mulher, tenhamos mais respeito ao corpo e à mente da mulher moderna! Há coisas que ainda não compreendo, como o uso de maquiagens, já que estas têm por finalidade esconder os delicados traços de beleza natural da mulher. Um homem verdadeiro não irá apaixonar-se pelo batom ou pelo pó e sim pela essência espiritual da mulher. Da mesma forma, essa impulsividade na compra de bolsas e sapatos me deixa sem palavras, pois elas dizem que compram estes itens para ficarem mais elegantes e bonitas, mas não será um Arezzo ou um Victor Hugo que fará-as mais bonitas. Sou um caso raro da medicina, mas creio na essência da mulher como personificação divina de graça e beleza. Muitos homens têm olhos apenas para os seios e o bumbum, mas eu procuro admirar os olhos, os cabelos e os pés. Os cabelos são sensíveis ao toque e os olhos são janelas profundas para a escuridão na qual anseio perder-me e me afogar. São portas para a alma da mulher, para aquele paraíso único! Quando sincero, um simples olhar basta para seduzir e encantar. Mais do que isso, os olhos são peças-chave da literatura romântica, sempre retratados como pérolas de intenso brilho e magnífica preciosidade! Já os pés, bom, qual mulher não gostaria de ter um homem aos seus pés, como nos disse a literatura juvenil em vários contos ao longo dos séculos?


Texto enviado pelo leitor Rodrigo Rossi do blog Vivendo um Romance.

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para erika.gevarauskas@hotmail.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

17 comentários:

  1. Óla, vim da Divulgação de blogs conhecer seu cantinho...parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...seguindo! Te convido a visitar meu cantinho e se gostar siga também.... bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seem caô eu queria ter um homem desses para mim, aonde que se acha? rs Eu simplesmente amei o texto. Diviino. Obrigado pelos lindos elogios para nós mulheres. Perfeito. Cara eu amei. Seguindo jaa.

    http://masqueumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu cheguei a ler esse texto no blog do próprio autor. Além de ser incrível, se torna ainda melhor por ter sido escrito por um homem, particularmente, eu acredito que perderia grande parte da credibilidade se fosse escrito por uma mulher.
    Mas que é muito profundo, disso não tenho dúvidas :)

    Beijos!
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! Sério, gostei demais demais desse texto. E é muito fofo e romântico.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá boa tarde,
    Gostamos do blog, além de lindo é muito bem escrito PARABÉNS =*

    Gostaríamos de te convidar para acessar o nosso blog e participar da PROMOÇÃO que está rolando por lá
    ....SENSACIONAL

    Estamos seguindo o seu blog =*

    Abraços

    http://importscosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ele manda bem!
    Adorei!
    Viva as mulheres!!

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Andressa, esse homem tu encontra em Caxias do Sul/RS, serra gaúcha! Carol, Marcelle, Andressa, Maria, muito obrigado pelos elogios, você só merecem receber coisas boas e românticas, afinal vocês são tudo e são super gentis e especiais, e como mulheres, são reconhecidas por mim como um ser superior aos homens, digno do mais alto afeto e carinho, e cabe a mim somente beijar seus pés, em sinal de respeito e submissão (: Érika, obrigado por me divulgar aqui, esse teu post já está nos meus MENÇÕES/PUBLICAÇÕES, obrigado a todas meninas!!!

    http://vivendoumromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ual, adorei.. vou me inscrever em breve.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto...
    Simplesmente amei!


    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, adorei o blog! O seu layout é lindo e da um charme e tanto para o conteúdo! Parabéns pelo blog, bjos té mais!

    criativandocomigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lembrei do filme da mulher maravilha (parece nada a ver, mas é tudo a ver) onde ela fala que as mulheres "desse mundo" não deviam aprender desde pequena que são "fracas" em comparação aos homens e que elas deviam saber que são capazes de fazer qualquer coisa.
    Esse texto é maravilhoso, ainda mais escrito por um homem, coisa que eu não esperava.
    http://ceudeoutubro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. "Fato batido é que sempre considerei o sexo feminino mais importante, forte e digno de maior respeito e compreensão" ... Quando li essa parte JUREI que era uma mulher que havia escrito o texto, mas ai vi que não e fiquei meio que :O haha. Adorei o texto, muito bom mesmo! Beijos <3
    http://papodajess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Julia Francine e Jessica Alves, vamos meninas, não existe só os homem que se importam só com bumbum e os canalhas, no meio disso sempre vão aparecer uns que respeitam a mulher como verdadeiras deusas, que é o que vocês são!

    Beijos, meninas!
    http://vivendoumromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Meus amores, desculpa por não poder responder a todos, eu li todos os comentários e fiquei muito feliz que vocês gostaram do texto do Rodrigo, eu falei que era bom rs
    Obrigada pelos elogios e por terem lido.
    Voltem sempre viu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Erika, adorei essa sua ideia de postar textos do leitores.
    Gostei tanto que mandei o meu pro e-mail haha
    Vou torcer pra ele aparecer por aqui. Ah e me avisa se isso acontecer haha
    Caso você não siga meu blog, convido você a seguir e claro que vou retribuir. Só basta avisar.
    Beijos e acesse http://www.portrasdoarmario.com

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo