O que eu quero ser no futuro?

2 de agosto de 2012


Um novo post no blog, e como eu estou no terceiro ano, sei que tem leitoras aqui no blog que também irão se formar esse ano, mas tem gente que ainda nem sabe o que vai fazer de faculdade, ta muito em dúvida, e esse ano temos enem, fuvest, vestibular e tantas coisas... E pra quem ainda não se decidiu, no decorrer do tempo vou postando sobre algumas profissões pra ver se vocês se interessam por alguma.
A primeira profissão escolhida é arquitetura. Escolhi arquitetura,  por que faz parte do que pretendo fazer, pra quem não sabe, pretendo fazer arquitetura e designer de interiores, e quem sabe vocês não se interessam pela profissão. Vocês sabem o que o arquiteto faz? Como ele trabalha? E quais são os lados bons e ruins da profissão? Então vou dar uma ajudinha pra vocês...




Arquitetura

O que é ser arquiteto?
Arquitetos têm como função projetar e organizar espaços internos e externos, segundo critérios de estética, conforto e funcionalidade. Quem segue esta profissão tem como objetivo ocupar os espaços disponíveis, levando em conta a disposição dos objetos, a incidência de luz e a ventilação. Faz projetos e coordena a construção ou a reforma de casas e edifícios residenciais ou comerciais, trabalhando ao lado de engenheiros.

Quais as características necessárias para ser um arquiteto?
Para exercer a função de arquiteto é fundamental ter sensibilidade, criatividade, intuição e interesse pelas artes. Estar atualizado e de olho nas tendências artísticas ajuda na coerência dos trabalhos. Também é necessária capacidade de observação e análise, habilidade numérica, gosto de trabalho em equipe, meticulosidade e exatidão.

Pontos Positivos da Profissão de Arquiteto:
Devido ao crescimento econômico geral, aumento da classe média ( hoje maioria da população do Brasil ) e crescimento das cidades de médio porte, os administradores tem feitos grandes investimentos no planejamento urbano. Há também boas oportunidades em arquitetura de interiores e planejamento urbano-ambiental, nestas cidades.

Pontos Negativos da Carreira em Arquitetura:
Ao contrário do que ocorre nas cidades médias, na grandes cidades Brasileiras que não apresentam tanto crescimento ( pelo menos não de modo organizado ), a falta de oportunidades tem levado muitos arquitetos formados a atuar em áreas secundárias tais como projetistas de AutoCAD ou então em lojas de decoração ou materiais de construção.


Salário inicial: R$ 3.270,00 (6 horas diárias; fonte: Confea). 

No site do Guia do Estudante, encontrei esse video e achei interessante. A arquiteta fala um pouco de como é a profissão, e se vocês se interessaram um pouco, entrem no site e lá vocês iram encontrar muita coisa interessante sobre a profissão.



É isso meus amores, só pra vocês terem uma base de como é essa profissão. Espero que tenham gostado.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo