Blogagem coletiva: Blogs desconhecidos

17 de janeiro de 2013



Essa é a primeira blogagem coletiva que participo organizado pela Lavynnya Vilaça do grupo Blogueiros Elite, foram escolhidos dois temas, mas resolvi fazer o segundo que é sobre Blogs desconhecidos, eu sei que  o meu blog também se encaixa nesse assunto, por isso também resolvi falar sobre...

Existem blogs desconhecidos que tem um conteúdo maravilhoso, que é de dar inveja em muitos blogs famosinhos por ai, quando eu me refiro a blogs desconhecidos estou me referindo a blogs que não tem um número de visualizações e seguidores muito alto, o meu por exemplo, é um blog desconhecido.
Então pra quem tem um blog desconhecido não fique triste, não se importe se todos não te conhecem, que você ainda não ganha dinheiro com o blog e coisas assim, se pensar muito nisso, não irá conseguir muitas coisas...
Então se concentrem no que vocês querem agora, o blog pode ser desconhecido no momento, mas com dedicação é capaz de ir muito longe.

Primeiramente faça bons posts, pense em posts que irá chamar atenção dos leitores, pense o que o seu público gosta de ler.

Comentem em outros blog, mas comentários sinceros, por favor, e não comente apenas para divulgar o seu blog, de sua opinião e deixe o seu link, assim a pessoa irá visitar você.

Tenha um layout bonito, não tenha um layout muito cheio de coisas, tenha um layout simples e bonito e que seja um pouco de você.

Divulgue seu blog nas redes sociais, não digo pra ficar mandando seu link pra todos os seus amigos, pois isso é muito chato, mas divulgue nos grupos próprios pra isso.

E super importante: mantenha o blog sempre atualizado!

Espero que essas dicas sirvam de alguma coisa.
Pedi pra algumas pessoas com poucos seguidores e com um conteúdo legal, mandarem o link pra mim que eu iria escolher alguns, então aqui está, isso é pra mostrar que não precisar ter muitos seguidores pra ter um blog legal.


O blog da Bia fala sobre vários assuntos e o que eu achei legal é que ela faz posts ensinando os leitores a fazer algumas coisas, um faça você mesma, bem interessante...



Pra quem gosta de blogs literários vai gostar desse, é um blog pra quem gosta de ler, lá tem várias resenhas que fazem você ficar com vontade de ler. 


Finding Neverland

É um blog que trata de diversos assuntos, principalmente de livros e filmes, então de você se interessa nesses assuntos, fica a dica.


Ps:  pra quem me mandou link do blog não fique chateada por não aparecer, terá outras oportunidades. 

Participantes da blogagem coletiva:



32 comentários:

  1. Adorei o post e o incentivo!!!
    É sempre bom ler isso! Dá um ânimo!
    Um super beijo!!


    http://mysensesbepraised.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, verdade, anima mesmo!
    Existe muitos blogs com bons conteúdos por ai, falta é divulgação e sensibilidade de outras blogueiras.


    Beijokas. (seguindo)
    etyceteraetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é, falta divulgação.
    Taila, já retribui, volte sempre :)
    Obrigada Hanna

    ResponderExcluir
  4. ahh eu amei I'm finding neverland *-*

    faz uma visita??
    peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post.
    Concordo com a maioria das coisas que você disse. Acho que quem se empenhar é capaz de ter um blog conhecido.
    Beijos! =*
    fadasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que quando fazemos o blog é mais uma distração, uma forma de passarmos o que sabemos para frente. E, o que vem depois disso é só consequência, sejam elas boas ou ruins. E, se você gosta de escrever e se empenha em colocar um material de qualidade, o blog aos poucos vai ganhando conhecimento e a cada dia mais vai crescendo. Assim, como o seu blog, que hoje já tem um grande número de seguidoras ativas e tudo mais. Acho que falei de mais, né? haha

    Um beijo,
    >> trendsgabi.blogspot.com
    Já curtiu? www.facebook.com/trends.blog

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. As dicas são ótimas.
    Acho que o importante é você não blogar pra querer ganhar dinheiro, reconhecimento ou seguidores, mais sim porque é uma coisa que você gosta de fazer.

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Você disse muito bem Gabriela, não falou demais não rs
    Voltem sempre meus amores.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, tem blogs muito legais que não fazem sucesso, enquanto outros que postam qualquer coisa e ainda são famosos. Mas acho que com muita dedicação o blog ganha o reconhecimento que merece. Adorei o post :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  10. Temm muitos blogs legais por aí que não são famosos e eu adoro ficar lendo.
    Adorei conhecer o seu,bjs
    http://justwegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! É um incentivo para nós, que temos blogs desconhecidos, nos dedicar mais ainda! ♥

    Beijão,
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Seguindo gatinha ... Layout apaixonante

    http://lorraynepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boas suas dicas... O meu blog é desconhecido mas faço o que posso pra crescer o numero de visualizaçoes.

    Beijos,
    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir
  14. amei as dicas flor!
    adorei seu post e seu blog também!
    já sou sua seguidora! aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!!!
    Bjs
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal isso de mostrar Blogs Desconhecidos!

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que legal como faço pra participar também :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei teu blog *-*

    Fico feliz de você ter ido no meu canto. Gostou?
    Volta lá http://www.cherryacessorioseafins.blogspot.com.br/
    biejos

    ResponderExcluir
  18. Sih não tem como participar agora, mas quando eu for fazer um post sobre o assunto eu faço um post antes pra ver quem quer participar, ai chamo você :)

    Voltem sempre meus amores :)

    ResponderExcluir
  19. otimas dicas,
    amei seu blog e o post!
    estou seguindo espero sua visita no meu tambem flor <3
    bijos!

    http://biaricaldy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua iniciativa! Muito massa!
    Parabéns pelo blog! Já virei seguidora! Beijinhos!

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito legal isso.Vim conhecer e já estou seguindo,lindinho seu blog.Tem sorteio no meu flôr,beijo. http://micarlaedavid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, não conheço nenhum dos blogs citados.

    Beijos,
    http://blog-fashionistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei os blogs citados.
    bjs
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia nenhum desses blogs, amei!
    Um dia conseguiremos sair dos "desconhecidos" rs
    Beijos, destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Aliás, estou seguindo aqui, que blog mais divo! haha :)

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre tive a concepção de que se você começar um blog com o intuito de querer retorno de primeira nada vai dá certo! Porque blog é algo muito restrito, é preciso você ter um bom conteúdo, ter uma linguagem diferente de todos os outros blogs, (ser você no caso). Então desde quando eu tive a ideia de criar o "Pirei de vez" eu queria mostrar um pouco de mim, falar coisas que á vergonha sufocava, é claro que se o blog tiver lucro eu vou adorar, porque realmente a gente acaba se doando muito . Adorei as indicações, se eu soubesse enviaria o link do meu blog.
    Pirados e Piradas, estou esperando vocês! Um beijooooo

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas.
    É sempre importante que as pessoas que vão começar um blog tenham isso na cabeça, se o objetivo delas é ter um retorno financeiro.
    Não conhecia nenhum dos blogs que você citou.

    beijos, Dê.
    http://4quatronotas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Poxa, meu blog também é desconhecido, mas eu invisto muito nele pra que um dia eu possa ser uma Bruna Vieira da vida hahha!

    ResponderExcluir
  29. Hey! Escrevi o comentário há uns mil anos e não sei porque não enviou o_õ
    Enfim, muito obrigada pela divulgação ♥ Eu confesso que doeu um pouquiiinho só ver meu blog como um "blog desconhecido" haha, mas é isso mesmo e também, não atualizo tanto quanto gostaria ._. Eu gostei muito das dicas, concordo totalmente!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  30. Seu blog é lindo. O meu é desconhecido, mas tb não é de muito conteúdo. Atualizo pouco e escrevo mais quando estou sentindo as borboletas no estomago por um novo amor hahaha. ótima as suas dicas, parabens pelo seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Diga para você gostaria de estar (três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para vc mesmo (seis vezes). Se vc tem um desejo, repita-o para vcmesmo (Venha cá ANJO DA LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JPR de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME tefefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido desenterre tudo que esta impedindo que JPR venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JPR não pense mais nas outras... mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém...). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs voçê terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque da sua vida!

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo