Cadê os leitores de verdade?

26 de junho de 2013


Eu não sei se vocês perceberam, mas antigamente as pessoas eram mais leitores do que hoje, não entenderam o que eu quis dizer? Deixa eu explicar melhor... Na minha opinião, antes as pessoas liam seu post, davam comentários sinceros, e hoje? Não é mais como era, quando alguém faz um comentário é por que ta esperando retribuição ou faz um comentário e nunca mais volta (deixar claro que não estou generalizando).

Vocês já perceberam isso? Vejo muitas blogueiras falando que passam horas preparando um post pra depois nem um comentário sequer, e isso desanima qualquer blogueiro. Ai vem a pergunta... Será que o post é tão ruim assim? Será que as pessoas não se preocupam mais em ler o post e dar uma opinião sincera, além de gostei ou adorei?

Vocês acham que só eu acho isso ou alguma vez você já andaram percebendo algo assim? É triste pra quem ta nesse mundo da blogosfera a um tempo já né, só acho que devíamos ter leitores de verdade.


37 comentários:

  1. Tem muita gente interessada só em crescer, admito que entrei com essa ideia também no mundo da blogosfera, mas agora eu peguei tanto gosto no blog que nem divulgar meus post eu faço mais. Estou postando porque gosto, não para ter retribuição e muita gente só pensa nisso.
    O blog fica bem mais interessante a partir do momento que você deixa de fazer uma postagem APENAS para os leitores, mas para você mesmo também, entende?
    E as vezes o post não é ruim, só tem muita gente que não dá valor e só vai no blog pra seguir e ganhar retribuição, não para ver o conteúdo!
    Escritas de Verão | Facebook Instagram

    ResponderExcluir
  2. olá infelizmente é isso mesmo que acontece , eu entrei pra esse time de blogueiras faz pouco tempo e é muito difícil conseguir leitores fieis que sempre ta alí para lê o que a gente escreve , graças a deus tenho muitas amigas no meu face , fiz um blog há 2 dias e divulguei no meu face , nem foi preciso pedir seguidoras e comentários , algumas amigas já me seguiu e comentou e isso me deixou muito feliz mais a gente sempre quer muito mais né , e é isso que a gente corre atrás ,dá uma gás a mais para poder continuar.
    gostei muito seu seu post e já estou lhe seguindo , dá uma passadinha lá no meu para conhecer. bjs!
    http://sonhodemulherbyangelaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz com a opinião de vocês, que bom que eu não sou a única a pensar assim.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sou blogueira desde dezembro de 2012 e dificilmente recebo comentários no blog, a não ser em sorteios, mas estou fazendo o meu melhor, sem esperar nada de ninguém. Faço pq gosto e pq amo, se com o tempo o reconhecimento vier.Ótimo! se vier R$ junto! Melhor ainda!! Mas se não vier vou continuar falando coisas do meu dia-a-dia.Acho que isso com o tempo de perdeu! A pessoa está interessada em faze dinheiro e sucesso e não de divulgar seu trabalho, mostrar o que faz!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. concórdo com você Erika,no meu blog sempre me esforço muito para fazer o melhor post e nunca tem comentários e quando divulgo em grupos as pessoas só seguem e pedem para retribuir.As vezes penso em parar com meu blog,mas não vou desistir porque se tenho certeza que mais breve as leitoras verdadeira iram aparecer!Beijos e amei o blog!Virei Fã!

    PS:Sorry o desabafo! kkkkk
    http://garotas2fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já faz 2 anos que eu criei o blog e realmente da para perceber que é isso mesmo. Apesar de tudo, nunca pensei em parar com o blog, porque eu faço porque realmente gosto disso, mas é sempre bom conseguir um publico fiel.
    www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo plenamente com oq vc escreveu , antes eram coisas sinceras que as pessoas escreviam , mais hj não , tá tudo muito diferente .. e realmente dá uma tristeza enorme!

    seguindo aqi , retribui?

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Isso é verdade;as vezes as pessoas pedem pra você fazer um post,você faz,e ganha um "like" dela.E quando a gente faz,quase não tem comentários.Foi muito bom alguém ter falado isso,quem sabe abre os olhos dos leitores.Não comentam,e,quando você vai desistindo de postar,ainda reclamam que você não está postando :( .

    http://pedacopequeno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É muito bom saber o que vocês pensam também, e fico aliviada que não seja só eu que pense dessa maneira.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Érika!
    Sei exatamente o que você está falando. Há tantos comentários de simples "oi", sem nem ao mesmo se importar.
    Ser blogueira de fato, não é fácil. Pesquisamos, escrevemos, revemos com todo o carinho e dedicação. Ai vem aquele famoso comentário de divulgação.
    Desculpe, mas eu não aceito.

    Não é preciso escrever um depoimento de comentário, apenas ter a atenção que nós blogueiras e blogueiros merecemos.

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa achei que eu fosse a única a pensar assim!haha eu não divulgo muito meu blog , faço pra mim mesma porque amo isso, no começo pensava "gente deve estar muito ruim porque ninguém falou nada!" ou quando deixam é porque querem que eu retribua a "visita" mas acabei desencanando, as vezes aparece alguém sincero com um comentário que alegra a gente e isso que me dá ânimo :)
    beijoss

    Silver Lining

    ResponderExcluir
  12. Érika, acho que isso é relativo, pois assim o meu blog ganhou muitos leitores de um tempo pra cá. Por mais que eu não os veja, sei que estão ali e também comecei a receber um número maior de comentários - que por incrível que pareça, comentam coisas interessantes e construtivas-.


    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir
  13. Realmente, percebo muito isso. Nossa, e quem passa avisando que tem sorteio então?
    Hoje em dia tem muito ''segue sigo de volta'' disfarçado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. você ta certíssima, hoje em dia ta uma palhaçada. ODEIO, pessoas que vem no meu blog pra comenta (adorei o post, visita meu blog), sinceramente eu nem olho na boa. Acho que pessoas assim não querem ter o seu cantinho mas sim, números de seguidores para consegui parceria. Isso é lamentável!

    beiijos linda, http://diario--colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse é um dos posts mais verdadeiros e que mais falam o que muitos pensam que eu já li! Parabéns!

    Os posts, em sua grande maioria, nunca são ruins, principalmente os dos blogueiros que se dedicam em preparar um post legal, interessante, que faça os leitores tomarem gosto de verdade pelo texto e pelo próprio blog. Hoje em dia muitas pessoas apenas comentam por puro interesse! Já vi blogs em que a pessoa que comentou nem leu direito o texto, comentou qualquer coisa e deixou os links pra retribuírem a visita, comentários, likes, etc., fazem aqueles comentários super superficiais...

    Já tive alguns blogs que desativei justamente por esse motivo! E nunca mais voltei! Realmente é uma coisa muita chata de se ver! Parece que hoje as pessoas perderam o interesse, parece que perdeu a graça ter um blog, compartilhar os teus textos, compartilhar ideias, enfim... Hoje a maioria das pessoas têm blogs só pra tentar virar uma celebridade virtual! Só pra tentar ficar em evidência! Infelizmente!

    Muito bom o teu post!

    -----------------

    A hora que você puder, dê uma passadinha no blog Cereja Rocks, tem post novo lá! =)

    Blog: www.cerejarocks.com
    Loja: www.lojacerejarocks.com

    Obrigada!

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  16. Gostei do seu post.. E vejo mta verdade nele.. a maioria so qr saber de visita e de seguidores, e simplesmente nao se importam com os leitores de verdade...

    Acho chato isso.. mas o que mais me incomoda são as pessoas que nao conseguem ter nada no blog delas e vem para o seu de forma Anonima, pq nao tem coragem de mostrar a cara, e começam a lhe agredir verbalmente.. isso é mto ruim.. desanima qualquer blogueiro bom...

    Gostei do seu blog, é bm interessante seu conteúdo...

    Estou te seguindo..

    Beijinhos
    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho que é uma fase, depois que você começa a pegar segurança com seu blog, os leitores de verdade aparecem! (:

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  18. Nossa meus amores, é tão bom ler esses comentários todos com a verdadeira opinião de vocês.
    A maioria concorda, outros já acham que não é bem assim, mas é isso que importa, cada um tem um jeito de pensar e agir, fico muito feliz com isso.
    Voltem sempre meus amores.
    Espero por vocês...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. É verdade Érika.
    Eu já tive outros blogs que sempre abandonei justamente por isso.. porque as pessoas nao comentam. Elas veem, gostam, mas n comentam. Ou quando comenta é só pra falar "to seguindo, segue de volta?"

    Isso é muito chato.


    http://www.blogmime-se.com/

    ResponderExcluir
  20. Oii!! Acho que muitas pessoas realmente não se importam de ler tudinho do post mas também acho que algumas pessoas até tentam visitar, ler e tudo mais mas o dia a dia de todo mundo acaba sendo tão corrido, que infelizmente temos cada vez menos tempo para as coisas.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Isso é realmente muito chato. Sem falar que tem muitos blogs com conteúdos muitos bons, mais por causa desses "Leitores", acabam não tendo o reconhecimento merecido.

    Seguindo liinda... Da uma passadinha, e se gostar segue ?
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Isso acontece muito comigo, tipo, as pessoas não interagem, apenas dizem "adorei o post, retribui a visita?"... Eu fico bem triste porque sei que a pessoa ao menos se preocupou em deixar uma opinião sobre o que eu havia postado. Eu costumo sempre ler com calma os posts dos blogs por onde passo e comentar algo digno, porque como você disse, as vezes passamos horas montando um post e no fim das contas ninguém comenta, é bad!

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Concordo flor, antigamente as pessoas entravam no blog todos os dias, comentavam pq achavam interessante e gostavam realmente do seu blog, hoje é uma vez e só :/
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Criei o meu blog faz pouco tempo, tem tipo umas 7 postagens, são postagens simples e sei que em relação a outros blogs não são tão boas, mas mesmo assim, são postagens que levei tempo pra pensar e fazer, até hoje ganhei 2 comentários, não é que eu quero fama nem nada, mas acho que seria legal se alguém comentasse, falasse o que acha, acho que comentários são inspiração pra quem é blogueira, crescer, todo mundo quer, fazer com que seu blog se torne "famoso" também, acho hipocrisia quem fala que não quer, logico que não precisa ser um "Depois dos Quinze, "Just Lia" e etc, mas todos querem reconhecimento, acho que nem precisa ser seguidores, mas comentários é sempre uma base pra nós, blogueiros sabermos se estamos fazendo um bom conteúdo! Bem, D-E-S-A-B-A-F-E-I! kkk Adorei seu blog e principalmente esse post!

    http://levallente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ahh meus amores, fico feliz em saber que gostaram desse post, pois é, é triste mesmo quando acontece esse tipo de coisa, mas o importante é nunca desanimar!
    Espero por vocês mais vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Vim conhecer seu cantinho. Gostei e estou seguindo.
    Concordo plenamente com seu post. Não consigo entender o porquê de muitos estarem só interessados em conseguir um numero grande de seguidores que simplesmente não estão interessados em seus posts.
    quando criei meu blog foi prá compartilhar a Palavra de Deus, que consola, anima, orienta, corrige, e muito mais. E desejo ajudar aos leitores com uma palavra que pode restaurar, revolucionar suas vidas.
    Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade

    &

    Blog Crescimento Cristão

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever. Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  27. Eu estou nesse mundo da blogosfera há pouco tempo e um dos motivos que eu não entrei antes era justamente esse. Só comento se comentar no meu. Só curto se curtir a minha página. 'Segue de volta?'. Isso é um saco, ninguém se interessa mais pelos posts de ninguém, só pelo maior número de seguidores, fãs, etc.
    Eu nunca sei quando estão sendo realmente sinceros nos meus posts e isso me deixa agoniada...

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nossa , super verdade o que você disse . Dá vontade de pular da cadeira quando vo ver os coments e só vejo ''seguindo , segue de volta'' é decepcionante fazer um post depois de pesquisar e se esforçar aí ver comentários como esse

    www.estrelinha-intocavel.blogpot.com

    ResponderExcluir
  29. Sabem por que algumas só querem seguidores e não leitores? Pra fazerem parcerias, e coisas do tipo, entendem?
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. É verdade, Erika. O pior é que a gente pode ter um monte de seguidores no blog, mas geralmente eles nunca vem para visitar, só querem seguir para serem retribuídos.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. É verdade viu, fazemos posts com tanto carinho, tanto trabalho, e algumas pessoas não dão a minima :/
    Beiijoos =*

    http://horadecausar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Taí uma verdade bem escrita! Tá mais escasso que peixe em tempo se semana santa. As pessoas fingem que leem (o que é pior) e comentam esperando sempre algo em troca. Parece que não lembram que foi uma PESSOA com inúmeros SENTIMENTOS quem escreveu... poxas, poxinhas :/ Amei teu blog, sério! :)

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Essa é mais pura verdade,mas vezes, tem várias visualizações e nenhum comentario, é triste e desanimador. Se puder olha meu blog? http://cantinhodabecca.blogspot.com/ . Beijos Linda, Amei O Blog.

    ResponderExcluir
  34. Isso é verdade,eu também me desanimo muito com isso,e parece que as leitoras preferem comentar o que pra gente é mais fácil e o post que mais deu trabalho nada ... :/

    semcaroline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Fico muito feliz em ler os comentários de vocês.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Também ando vendo muito disso,é como é dificil.E pra muita gente hoje em dia,os blogs é apenas vistos como um diário virtual. :/ é uma pena.

    ResponderExcluir
  37. Verdade, falo tudo estou cansada das pessoas so seguirem o blog se seguir o delasou como dizem troca de comentarios isso e mt chato pOH comente se quiser E SE GOSTAR e siga e mt chato esse negocio de pedir ne
    adorei voce e o blog :D

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo