Leitoras escritoras

16 de julho de 2013


Há de se imaginar que em toda a história de Peter Pan, nos fosse apresentado ao menos uma razão pela qual Peter deveria escolher a vida real, em detrimento da Terra do Nunca. Os sentimentos que tem por Wendy, certamente não foram fortes o bastante para fazê-lo ir morar em Londres.

Ora Wendy, o que você estava pensando? Achou realmente que conseguiria fazer um garoto que sabe voar, mora em uma árvore oca, em uma terra mágica, sem preocupações maiores como a conta de luz ou internet, uma fada por melhor amiga, abandonar tudo o que tanto amava?
Sabe Wendy, tenho pensado muito sobre isso, e eis o que gostaria de lhe dizer: você está de brincadeira com a minha cara?
Sei que Londres é puro amor, e entendo totalmente você não querer abandonar a sua família, mas já digo agora de antemão aos meus pais, caso leiam está postagem: Pai, Mãe, se acaso vocês acordarem algum dia eu não estiver na minha cama, não se preocupem em chamar a polícia, ou sair em minha busca, vocês saberão que eu parti rumo à Terra do Nunca caso encontrem no beiral da janela, suspeitas partículas de pó.

Mas afinal, não sei por que lhe dirijo a palavra Wendy, você voltou ao mundo em 1902, já morreu, não pode mais me ouvir. Devo conversar com aquele que fez a melhor escolha e permaneceu intocado em sua magia.
Peter, não posso condená-lo pela sua escolha. Na verdade, posso dizer que o admiro por permanecer no Nunca, tanto quando admiro Wendy por escolher a realidade.
Gostaria que você pudesse ver no que a humanidade está se tornando. Gostaria de dizer que você deveria se arrepender por não ter ficado.
Gostaria mas não posso.
Por tudo o que há no mundo, não posso.
Mas há uma única razão, e acreditar nela me convenceu de que você deveria ter dado uma nova chance ao mundo real. Você deveria ter tentando voar por aqui outras vezes.

Como foi viver no Nunca sem Wendy por todos esses anos?
Posso te dizer que você teria sido feliz aqui.
Fora as terríveis responsabilidades, teria crescido - calme! - e Wendy estaria ali com você. Ela sorriria ao seu lado, e lhe daria a mão.
João e Miguel conheceriam o segredo de vocês, aquele seria o segredo deles também.
O segredo de nunca se esquecer de quem realmente nós somos, por mais difícil que seja, crescer e continuar sendo.
Gosto de pensar, que você teria conseguido se manter fiel a você mesmo por aqui, teria conseguido continuar voando, inocente, feliz. Embora saiba que isso não seria realmente possível. Mas sabe Peter, queria muito acreditar, com todo o meu coração, que há outras coisas fora o amor, que permitem ao ato de crescer, ser tão valioso quanto o de continuar para sempre, intocado em Nunca.

Sempre julguei Wendy por ter te abandonado para sempre no Nunca, como ela pode?
Mas sabe o que penso agora?
Como você pode abandoná-la no Sempre?
Diferente de você Peter, a escolha dela já estava tomada quando ela nasceu.
Como também estava a minha.
Diferente de você, nós aqui no Sempre, não podemos escolher entre ficar aqui ou ir ao Nunca.
Mas eu gostaria de acreditar que se tivesse de escolher, teria aprendido com Wendy - que provavelmente morreu de velhice em um sítio enquanto seus oito netos brincavam de pique-esconde - que eu teria feito a escolha certa.


"Carol Santana, 19 anos, 05 de Abril. Sonhadora, e Potterhead: As duas principais características  Também conhecida como A-Garota-Que-Fez-Cinco-Mil-Rifas-Para-Pagar-Uma-Viagem-A-Londres. E conseguiu. Afinal, não é sonhadora por nada. Estudante de Letras e Linguagem, viciada assumida e sem culpa em contos de fadas. Escritora, e blogueira do Caixa-a-asonhando atualmente em voltar pra Londres a qualquer dia, qualquer hora, além de ter seu livro Entre Aspas publicado, sim, foi o livro que originou a tatuagem que a escritora carrega no braço."

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para sonhosdegarota@outlook.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

9 comentários:

  1. Bem interessante o texto! :)
    A terra do Nunca pode ser legal, mas a terra do Sempre é ainda mais divertido! Viver, crescer e aprender, não tem coisa melhor né?!

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. *O* Adorei o texto!
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, a história da terra do nunca sempre me fascinou, a bordagem do texto foi bem interessante e coloca um outro ponto de vista.

    Parabéns para a Carol...amei =D

    Bjos

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Como foi viver no Nunca sem Wendy?"
    Amei o texto! Muito legal mesmo!

    Quer ganhar um alongamento de tic-tac? Vem aqui ó: http://noseubolsoo.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-aplique-de-tic-tac-da-loja.html

    ResponderExcluir
  5. Menina que texto encantador. Me encantei em cada linha. A leitora soube inovar e sou deixar o recado do mesmo modo que falava sobre Wendy e Peter. Amei amei amei amei. Estou suspirando agora que cheguei ao fim. Muito bom ^^
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  6. Supeer lindoo flor'# Muitaa criatividadee '#

    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mesmo o tempo sendo maravilhoso, acho que eu ainda preferiria o Nunca.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenham gostado do texto, realmente o texto dela é muito bom.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Anw, que lindo, cara. Já mandei o meu *-*

    http://viajantedosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo