A importância de esfoliar a pele

14 de outubro de 2013


Muitas pessoas acham que não é muito importante esfoliar a pele e que só o hidratante da conta, pelo contrário, é importante sim esfoliar a pele. A esfoliação ajuda a renovar a pele mais rápido e deixa a pele mais macia.

Ultimamente eu tenho usado o esfoliante da Abalô, uso um dia sim outro não, também uso esponja vegetal, que além de esfoliar ajuda na circulação. Mas existem uma infinidade de esfoliantes do mercado, é só achar um que você goste. Eu aprendi com a minha mãe como fazer em casa também, eu misturava açúcar cristal com hidratante e usava normalmente, mas o tanto que você fizer você tem que usar tudo no mesmo dia.

Se você ainda tem dúvidas se é realmente importante esfoliar, vamos aos benefícios que a esfoliação faz...

-Remove as células mortas.
-Remove aqueles cravinho indesejados e previne o aparecimento de acne.
-É ótima contra a celulite.
-Deixa a pele mais uniforme.
-Melhora a circulação sanguínea;
-Desobstrui os poros;
-Faz com que a pele absorva melhor o hidratante ou algum outro produto que você use na pele.

E agora? Ta pensando em como é importante esfoliar a pele e faz bem? Não esfolie todos os dias, pode esfoliar um dia sim, um dia não, sempre use hidratante depois.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

10 comentários:

  1. Esfoliação é algo muito importante pra manter uma pele com a aparência linda. Eu faço esfoliação uma vez por semana, e minha pele fica sempre bem lisinha <3333
    Bisous Érika
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  2. Sim verdade é muito importante, a minha dermatologista falou mesmo :D
    Bisous bisous !♥ Be Model ♥ http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Faço parte do grupo de mulheres que não acham que esfoliante não é importante. Porém, agora que ando sofrendo com a falta de agilidade dos hidratantes na pele, começo a perceber que o esfoliante é essencial. Na verdade, ele é o terceiro amigo da mulher <3

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, esfoliar a pele é algo muito importante, mas dá uma preguiça tremenda ): kaka
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. perfect post!

    Would you like to follow each other on GFC?

    ResponderExcluir
  6. sinceramente eu nem sabia o quanto era importante esfoliar a pele :s , como sou relaxada , mas agr vou esfoliar um dia sim um dia não. adorei
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quase nunca esfolio a pele. Mas adorei a receitinha caseira da sua mãe. Vou começar a usá-la todos os dias, pq to com uns cravinhos indesejados. KKK' Adorei o post. Beijos, Gi.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu esfolio a pele do rosto de três em três dias, e do corpo, uma vez por semana. No caso do rosto, não uso nenhuma esponja, já que, pelo esfoliante ser abrasivo, tenho receio de machucar a pele.
    maricabral.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post minha linda, muito eficiente s2
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber que esse post foi útil pra vocês.
    Espero que vocês realmente sigam a dica.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo