Dicas de estudos para volta às aulas

31 de janeiro de 2014


Bom meus amores, as minhas férias estão no fim e semana que vem as minhas aulas na faculdade voltam e acabou a moleza, ter que voltar com aquele pique e fazer com que tudo seja diferente esse semestre e que ninguém fique pendurado em matéria nenhuma, rezando e pedindo um milagre pra que de tudo certo no final, pra isso eu separei algumas dicas que irão me ajudar muito esse semestre e espero que ajude vocês também, então vamos lá:

Saiba dividir seu tempo, se você estuda de manhã, separe uma horinha a tarde pra estudar a matéria que aprendeu no dia, ou pra fazer alguma lição que o professor passou no dia, se você estuda a noite ou a tarde faça a mesma coisa, reserve uma horinha do seu tempo pra dar uma revisada na matéria, pra depois não ficar sobrecarregado;

♥ Escolha bem seu grupo, sei que muitos já passaram por isso, o professor fala pra sala se separar em grupo e ai você já olha pros amigos e o grupo está formado, mas nem sempre os amigos que são ótimos pra sair, bater papo e tal, são ótimos para ser o seu grupo, mas pode acontecer desses seus amigos na hora de fazer trabalho, serem folgados e deixar tudo nas suas costas, afinal, já que vocês são amigos você não ai se importar tanto né, mas se isso acontece com você converse com eles e se for o caso procure outro grupo, e se são seus amigos de verdade, vão super entender isso.


♥ Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, todos estão cansados de ouvir essa frase, mas é a realidade, nunca deixe tudo para última hora, eu já passei bons bocados por deixar trabalhos e lições pra última hora e nem sempre da certo, então é melhor não arriscar, e fazer que nem eu disse antes, separar um tempo pra estudar e pra fazer os trabalhos, do que depois ter que virar a noite e perder o final de semana pra fazer algo que já poderia ter feito antes;

♥ Desconecte - se, eu sei que isso é megamente difícil de se fazer, ainda mas se você for como eu que abriu o olho e já liga o note e olha o celular, mas quando você for estudar, fazer trabalhos ou lições, esquece facebook, blog, twitter... enfim, esqueça que a internet exista, nesse momento, se tiver que usar a internet pra estudar ou fazer trabalhos, não caia na tentação de deixar uma guia aberta com as suas redes sociais ou qualquer outra coisa que tire a sua atenção, pois assim você faz tudo o que deveria fazer e não fica enrolando fazendo outras coisas;


♥ Marque tudo, enquanto estiver na sala e seu professor estiver explicando a matéria, vai marcando tudo que ele falar de importante, faça marcações sempre, use canetas marca textos, canetinhas coloridas, posts its, o que for melhor pra você lembrar depois;

♥ Não entendeu alguma coisa? Pergunte! Não volte pra casa com dúvida, pois isso irá te prejudicar mas pra frente, então se o professor explicou algo e você não entendeu, não fique com vergonha e tire sua dúvida, afinal os professores estão lá para isso, qual quer coisa, pergunte para uma amiga (o) que sempre entenda a matéria e sempre tira notas boas, assim você esclarece sua dúvida e não e não se prejudica depois.


Separe um cantinho pra você, ter um lugar onde você possa estudar é ótimo, pode ser uma escrivaninha, onde de pra você colocar seus livros e cadernos e aproveitar bem o espaço pra fazer seus afazeres, ao invés de ficar jogado na cama com um monte de livros e cadernos espalhados por todo canto.

♥ Use a agenda ao seu favor, eu já fiz um post aqui de como eu me organizo, pois eu não tenho costume de usar agendas e uso cadernetas, mas cada um é cada um, o que eu quero dizer é que tenha uma agenda, um bloquinho, qualquer coisa pra você poder anotar sempre quando terá provas, trabalhos, lições, enfim, tudo o que for importante pra fazer você anota pra depois não falar que esqueceu de fazer por que não tinha anotado.

Bom meus amores, essas foram algumas dicas pra vocês usarem desde o início do semestre pra no final não ter que ficar desesperados pro notas e rezando pra passar. Espero que todos tenham uma volta as aulas muito boas e que todas as notas sejam ótimas rs.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

9 comentários:

  1. Muito importante essas dicas, a organização com certeza é algo que vai te garantir mais tempo tanto para estudo qdo para o lazer.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas....embora na minha época era difícil eu organizada viu..saia correndo de manhã atrasada rs...vivia esquecendo livros para trás hahaha

    - Post novinho no blog sobre aplique de cabelo bora conferir está TOP kkkkk'

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. acho que vou começar a usar agendas rs, adorei as dicas!

    http://blogsagadasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. quero muito fazer tudo isso quando começar.
    beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, essa coisa de ficar estudando na cama não dá certo, a gente acaba ficando com vontade de dormir e quando já vai ver, tu capota lá mesmo, isso sempre acontece comigo, então quando eu vou estudar, estudo na mesa da cozinha, porque ainda não ganhei minha escrivaninha, o bom também é fazer várias atividades online de vestibular, isso parece ajudar e muito - só fui perceber nas recuperações - , realmente é muito dificil se desconectar dessa tecnologia que nos cerca kkkkk, é um dos maiores fatores que causa aquela velha recuperação do final do ano, além das amizades em demasiado que nos faz querer prestar mais atenção naquela "noticia" que aconteceu no final de semana a ver a aula, preciso me focar mais nos estudos, pois falta apenas 2 anos para mim concluir o colegial *-* Beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, sério! Quando estamos em época de estudos, essas dicas são preciosas!
    está rolando sorteio de um bb cream lá no blog, participe! Clica
    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a dica mais difícil de seguir é a dos grupos. Quando entramos na faculdade não mas, na escola... na escola, as coisas são tão intensas e tudo parece um drama digno de broadway mas, eu acho essa dica MUITO importante!!!!
    Adorei todas elas e, com toda certeza, serão parte do meu plano de estudo de 2014!!!

    Beijo beijo.

    www.quandofizvinte.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, super importante se organizar e não deixar nada pra depois
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostaram das dicas.
    Se seguirem direitinho, terão um fim de ano ou um fim de semestre bem tranquilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo