Eu assisti: A menina que roubava livros

12 de fevereiro de 2014


Eu comecei a ler o livro mas abandonei e estava com medo que o livro fosse cansativo como o livro, mas pelo contrário, eu amei o filme e achei maravilhoso.
O filme ocorre na época da segunda guerra mundial na Alemanha, Liesel mora com os pais adotivos numa rua chamada Paraiso que no decorrer do filme vocês irão perceber que é um pouco irônico esse nome, mas enfim. O pai adotivo de Liesel é super legal com ela, mesmo sendo pobres, ele faz de tudo pra deixar ela feliz, já que a mãe adotiva trata ela um pouco mal.

Liesel não sabia ler nem escrever, mas conseguiu aprender com a ajuda do pai adotivo, depois que ela aprendeu ela não parou mais de buscar livros novos para ler, foi ai que ela começou a roubar livros, como ela dizia, ela pegava apenas emprestado. 
Ela faz amizade com o Max, que é um judeu que fica clandestinamente escondido na casa dela, e ele estava muito doente, então ela sempre lia vários livros pra ele. Ela também fez uma amizade muito bonita com Rudy, um menino praticamente da mesma idade que ela, que morava perto de sua casa.

Liesel desde o começo do filme sempre presenciou a morte, era como se a morte andasse do seu lado.
O filme é extremamente lindo, mas também é muito triste, muitas coisas acontecem, chorei demais depois da metade do filme, não vou falar muito pois não quero fazer spoiler aqui. 
Mesmo o filme tendo 2h11 não é um filme cansativo, o tempo passa super rápido enquanto eu tava assistindo.
Bom, deixa eu parar de falar e assistam ao trailer:


Alguém aqui já assistiu esse filme? Se sim o que acharam do filme? Gostaram? Eu super recomendo, então assistam quando puderem.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

10 comentários:

  1. Acredita que eu NUNCA consegui ler esse livro.. sei lá, nunca me chamou tanta atenção.. Mas, eu sempre acho que os filmes estragam os livros :(
    Vou assistir o filme antes, se eu gostar, leio o livro hahah justo ne´?
    beijos!!
    http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Érikaaa, tuudo bom ?
    Nossa, estou lendo o livro, to no comecinho ainda, quero assitir o filme em seguida !

    Tem vídeo novo no blog, vem ver?
    causandoloucura.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e adorei.
    Estou querendo ler o livro, pois acredito ser mais rico nos detalhes.
    O que achei do filme?
    Surpreendente.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e gostei. :-)
    O filme ainda não assisti, mas tô louca para ver. *----*
    É uma história muito triste... muitas mortes. Hitler, logo não poderia ser feliz :'(
    bjuuuu
    http://apartirdos23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika,
    Esse, como meu livro predileto, era um filme muito esperado!
    Sai do cinema satisfeita, porém tiveram cenas que me decepcionaram.
    De forma geral, é uma boa adaptação. Porém, recomendo que você leia o livro! A carga emocional é ainda maior e a história é realmente incrível!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai,eu quero ler o livro & assistir o filme também!!
    Já ouvi falar um pouco,parece ser uma história linda!

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô louquinha pra ver também.

    http://bydrikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. já ouvi falar mt bem desse livro, quero mt assistir o filme.

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o trailer <3, agora deu mais vontade de ver o filme, mais primeiro preciso ler o livro, adorei

    http://blogsagadasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme essa semana, e amei *o*
    Li o livro há uns 4 anos e é o meu livro preferido (apesar de ter demorado um pouco pra ler porque ele realmente é um pouco cansativo)
    É muito perfeito, também chorei horrores hahaa
    Faz uma visitinha lá: http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo