Eu li: O Teorema Katherine

17 de março de 2014


Este é o segundo livro do John Green que eu leio, o primeiro foi a culpa é das estrelas, como quase todo mundo. 
O livro conta a história de Colin um ex prodigio que está super triste com o fim do relacionamento com a Katherine 19, então seu amigo Hasan e ele resolvem cair na estrada pra esquecer um pouco os problemas, pelo caminho eles param pra ir visitar o tumulo do Arquiduque e acabam conhecendo Lindsey, e o que eram uma visita no túmulo acabou que fazendo eles ficarem por lá, já que Hollis (mãe de Lindsey) dá um emprego pra eles na cidade de Gutshot. Colin tem seu momento "eureca" pela primeira vez e resolve fazer um teorema pra mostrar como será o relacionamento e quem será o terminante e o terminado, e é a partir dai que a história começa a ficar interessante e muitas coisas começam a acontecer.


O começo do livro eu achei meio parado, só me interessei mesmo depois da metade do livro, que foi quando algumas verdades começaram a aparecer e a ficar mais interessante.

“Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?”


O John Green usou nesse livro várias notas de rodapé, e elas não serviam apenas para explicar algo, tinham umas que eram engraçadas e são espalhadas por todo o livro.
Posso dizer que esse não foi um livro que eu gostei muito, mas eu me apeguei aos personagens, acho até que poderia ter tido um final melhor. O que me cansou um pouco também foi no final a explicação matemática do teorema, eu não entendi quase nada dessa parte e não gosto de matemática rs.


Em relação a diagramação do livro eu achei muito boa, o livro tem 304 páginas e tem as folhas amarelas, o que eu amo, tem uma fonte de bom tamanho e tem vários gráficos espalhados rs.

Bom meus amores é isso, alguém aqui já leu esse livro? Se sim o que acharam? Quero sabe a opinião de vocês.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

11 comentários:

  1. Esse livro parece ser interessante, tenho muita vontade de lê-lo. Já li A culpa é das Estrelas e Quem é você, Alasca? Do John Green, e Quem é você, Alasca? é o meu preferido dele até agora... vale a pena ler!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ele é ótimo, eu adorei Érika
    Aliás John Green tá com tudo aqui em casa rsrsr
    Tenho 4 livros dele;
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  3. Super interessante o livro e parece ser muito bom adorei!

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto esse livro do John ainda, mas com certeza quero ler, meninas agora blog está de volta.
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero ler, nunca li um livro do john green e esse me parece muito bom xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  6. deve ser bem legal, estou lendo o a culpa é das estrelas
    ouvi falar que o Quem é você Alasca? é mt bom tb (:

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li 3 livros do John Green e deles este foi o que eu menos gostei. Não é pelo fato da história ser apenas parada, não gostei dos protagonistas. Não sei sabe, fica faltando alguma coisa que preciso descobrir.

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
  8. Esse é meu próximo livro desejo, estou louca pra ler, amei a resenha
    Beijos ♥
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu to querendo muito ler O Teorema Katherine ^^ Eu falava e falava que não gostaria de um livro do John Green porque não fazia o meu estilo e agora estou adorando A Culpa é das Estrelas, o próximo é esse, haha :))
    Seguindo :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Eu também quero ler Quem é você Alasca? Fico mais tranquila em saber que esse é o livro mais fraquinho dele, espero que os outros sejam melhores,.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Erika
    Amando esse livro.
    Estou viciada em livros de John, rsrsr
    Bjos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo