Respiremos fundo, bloqueios fazem parte.

30 de junho de 2014


Sim, você poderia estar escrevendo, desenhando, lendo, ou fazendo simplesmente algo que goste, mas há algo errado dentro de você, não existe mais aquela motivação para fazer aquilo, aquela vontade parece desaparecer, aquela emoção torna-se nada de mais, e então você fica ali olhando para o papel em branco, para o lápis ou caneta em sua mão ou para aquelas letras que parecem se embaralhar.

No primeiro momento é de se achar que é apenas naquele momento; daquele dia, que é apenas estresse, e no outro tudo voltará ao normal, e você terá mais motivação por fazer tal ato, mas então o tempo passa, sem muita pressa, você continua a olhar para aquele papel em branco, você até tem temas, mas as palavras não parecem entrar em bom senso; em pelo acordo, e te deixam a pensar, sem muito concluir.

Isso se torna meio frustrante, então você tenta força-se a fazer algo, mas nada sai, então á frustração te domina um pouco, afinal você tem vontade de fazer algo, mas... mas nada vai além de algumas linhas, não há um conteúdo.

Bloqueios são muitas vezes freqüentes, talvez a correria do dia a dia, ou por motivo emocional, ou apenas porque tem que ser acontece, e não há bem como fugir.

Primeiramente seja melhor que respiremos fundo, mas nunca somos de fazer isso primeiro, e sim somos de tirar conclusões precipitadas, tentar driblar o bloqueio, fazer tal ato mesmo sem ideia de onde começar, e no final voltamos á estaca zero.
E então sim,respiramos fundo, e damos tempo ao tempo.
Nós ocupamos com outras coisas, enquanto o tempo passa.

Temos apenas que deixar o tempo passar, podemos viver grandes aventuras, grandes risadas poderão vir, talvez salvemos o mundo, momentos que quando esse bloqueio passar será seus novos temas.
E então o bloqueio passa quando você menos espera que ele passe.

Uma leitora (Anne obrigado) uma vez me disse que á “inspiração vem do nada”, e então comecei a ter um olhar mais amplo das coisas, e inspirações vieram, eu creio nisso, muitas vezes ao observar certas coisas; as vezes tolas, me vem palavras aleatórias na cabeça, mas que formam ótimas frases.

E então você percebe que o bloqueio não foi de fato tão ruim, á males que vem para bem, pois quando ele passa, você se sente renovada, só não se pode deixar que esse bloqueio tome conta de nós, que essa frustração venha a nos perseguir.
Espero que não, mas se um dia isso acontecer, deixe as coisas se acalmarem e retome o controle a situação.

By M. Rodri

Obs: Desculpe pelo tempo sem postar, peço desculpas principalmente á Érika que me deu a oportunidade de publicar meu trabalho também aqui, pois não cumpri o combinado.
Mas algumas coisas aconteceram, e me fizeram ficar sem tempo, além de um bloqueio desagradavel, precisei dar tempo ao tempo, mas já bem organizada estarei aqui algumas vezes pelo decorrer das semanas.
Agradeço á compreensão. Obrigado Érika novamente, e obrigado vocês também!
 M. Rodri

5 comentários:

  1. Olá!
    Sinto-me assim tantas vezes... Ah, quando a inspiração some, a tristeza de não conseguir escrever ou produzir algo que tanto se gosta chega, e, realmente, isso é frustrante... digo até "angustiante"...
    Mas o bom é renovar. Quem sabe se durante esse processo de "falta de inspiração" não seja para nos preparar a tantas muitas outras inspirações que estão por vir? Nunca se sabe, né?

    Me identifiquei de mais com o post.
    Beijos e feliz Julho!

    ResponderExcluir
  2. olá , adorei o texto .. me indentifiquei
    blog super organizado , amei rs http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muitos problemas com bloquei. Alguns dias eu escreco 4 textos mil postagens para o blog, mas nos dias que eu realmente preciso: Nada. Nem uma palavra. Eu sei que faz parte do processo, ninguém consegue ser criativo 90% do tempo, mas eu sempre sinto desespero, um buraco no peito e isso é tão ruim.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenham gostado e se identificado.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu já estou até acostumada com esses bloqueios hahaha principalmente para desenhar, porque to me formando em designer de moda então foi complicado o trabalho final. A criatividade tem seu proprio tempo. Beijos!

    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo