Caderno de inspirações ou caderno dos sonhos

23 de julho de 2014


A um bom tempo eu tava querendo vir aqui pra mostrar pra vocês e dar a dica de fazer o caderno de inspirações ou caderno dos sonhos ( como vocês quiserem chamar, ainda não decidi qual dos dois). Bom deixa eu explicar o que é esse tal caderno: é um caderno que eu escrevo, colo, desenho várias coisas que me inspiram, que eu sonho em ter ou fazer, enfim, é mais ou menos isso, tem textos, wishlists, frases, e vou começar a escrever os quotes dos livros nele também. Como vocês podem ver na imagem acima, tem a minha wishlist literária que eu já postei aqui e alguns textos que eu imprimi.

 Imprimi alguns textos e frases em vários tipos de papéis. Vocês podem imprimir na folha sulfite mesmo. 

 Recortei de revistas várias palavras pra poder colar no caderno.

 Também recortei imagens de lugares que quero ir, imagens fofas.

Eu to usando esse caderno de dez matérias, bem simples, ainda não personalizei a capa, mas em breve farei isso.

 Dentro do caderno imprimo e colo coisas que eu quero, por exemplo a minha wishlist de aniversário que já mostrei aqui.

 Colei também as frases que mostrei pra vocês.

 Fiz uma parte no caderno só pra viagens que eu quero fazer, e nessa parte irei colar fotos de lugares que pretendo ir, por enquanto só tem uma ilustrando a Disney, mas vou colar muito mais.


 Também escrevo nele textos (esse foi eu que fiz), letras de músicas, e coisas do tipo.

Como vocês puderam ver ele não tem nada demais, ainda to começando ele, mas to com o projeto de fazer faz muito tempo. Vocês tem que usar a criatividade, o caderno é de vocês, então vocês fazem o que quiserem, ele é bem pessoal, então faça recortes de revistas, imprima imagens que você gostei, faça wishlists de coisas, livros, lugares pra conhecer, enfim, soltem a imaginação. Espero que tenham gostado da dica e que vocês também façam um, pois eu achei super legal fazer, fora que posso guardar e sempre que eu quiser eu olhar. Tava pensando em passar pra ele o meu projeto 101 coisas em 1001 dias, o que vocês acham? 

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

21 comentários:

  1. Bem legal, adorei a ideia, muito inspiradora..
    Esse caderno dos sonhos quando você coloca nele tudo aquilo que tem vontade de fazer ou conhecer, é como se aquilo te motivasse mais e mais a poder realizar todos esses desejos o mais rápido possível.
    Me inspirou bastante essa ideia, vou providenciar logo o meu caderno dos sonhos :)

    Beijos

    http://mirella-prazeres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia, acho que farei um caderno dos sonhos para mim...
    Quando tiver desanimada é bom para lembrar que tenho sonhos a realizar ;)

    Pensamentos Viajantes
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a ideia de um caderno assim, quando adolescente tinha agendas e cadernos para escrever minhas coisas, até bem pouco tempo escrevia em um. Hoje tenho apenas o de inspiração e organização para o blog e meus cadernos de artesanato.
    Super beijo Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um desses mas nunca consigo mantê-los bem organizados como você. Tenho um onde faço mais ou menos isso que você fez mas é mais para o blog mesmo =)
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica do caderno dos sonhos , eu estou fazendo uma agenda bem agenda de organizaçao msm e vou aproveitar e separar uma partes pros sonhos e inspiraçoes tbm !
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia. Eu fiz foi um caderno de organização mesmo esse ano, e nele tem uma parte só pra lista de desejos, projetos e essas coisas assim. Essas coisas são ótimas pra quando passa um tempo, a gente vê e realizou um monte de coisa!
    Beijos
    http://agarotaeotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Super amei a ideia.. Além de ser criativo é supeer fofo..Acho que vou fazer um desse <3 *-*

    Visite --> <3 *-*
    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já pensei em fazer isso, muito prático.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. De uns tempos pra cá estou querendo fazer um caderno desses também, me arrependo de ter jogado fora os diários que eu fazia quando era adolescente, queria ver quais eram meus sonhos antigamente, acho legal fazer para mais pra frente vermos o que conseguimos alcançar. Está muito lindo seu caderno! Sonhos escritos tem mais chances de ser concretizado!
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um caderninho desses!! Adoro colecionar lembranças ♡ Amei o seu! Beijinhos.


    http://esquisiticesdesophie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis fazer um caderno desses, mas morro de dó de cortar revistas /:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que coisa mais delicada!! Adorei seu capricho, sua letra, tudo!! Mas não basta ter um caderninho, tem que correr atrás de realizar seus sonhos!! ;)

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ameiiii a ideia, quero muitoo fazer um pra mim.

    Beijos
    May-

    ResponderExcluir
  14. Nossa meus amores, que maravilha saber que você gostaram e que algumas também tem.
    Quem tem vontade de fazer façam sim.
    Obrigada meus amores.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Que demais, adorei a ideia ^^
    Adoro recortar revistas pra fazer capas de cadernos escolares, haha :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a ideia :D
    Você também cursa arquitetura né?! Um professor de desenho deu a ideia semelhante, de em um caderno juntar inspirações de desenhos arquitetônicos, plantas baixas desses folhetos de novos empreendimentos e os croquis que fazemos ao longo do curso, criando um caderninho com informações para inspirar na crianção de projetos. Ainda não fiz o meu, mas parecer ser uma ideia muito legal.

    www.todomeldaflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço arquitetura sim, meus professores nunca deram essa ideia pra mim, é de se pensar também kkk. Volte sempre.

      Excluir
  17. Ideia linda demais *-*
    Prefiro caderno de inspirações <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  18. Que bom que gostaram... Volte sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. aaaaaaaaaaaaa que lindo esse caderno meoo!!!
    VOU FAZER com certezaaaaaa!!!!
    <3 <3 <3 <3
    muito amoooooooooooooooor!

    ResponderExcluir
  20. No começo achei super infantil fazer algo do tipo, mas é muito inspirador vale muito a pena ;)

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo