Como eu protejo meus livros

16 de julho de 2014


Hoje resolvi mostrar pra vocês como eu protejo os meus livros. Eu guardo eles dentro do guarda roupa, antes eu deixava eles todos de pé um do lado do outro, mas como o tempo fui percebendo que eles estavam ficando feios, porque mesmo estando dentro do guarda roupa chegava a pegar poeira e os mosquitinhos acabavam deixando a marca deles - se é que vocês me entendem - e ai ficavam cheio de pontinhos pretos que não saiam muito fácil e nas páginas em cima era impossível de tirar.

Sendo assim decidi que tinha que tomar uma atitude em relação a isso e protege los de alguma maneira, então foi ai que eu tive a ideia de colocar eles dentro de sacos plásticos de folha a4, aqueles que tem uns furinhos que entra naqueles pastas plasticas, se você não sabe o que eu to falando é esse aqui.

(coloco eles assim no plástico, depois ajeito o tamanho certo pra não ficar sobrando)
Feito isso eu embalei eles, ajeitei o plástico no tamanho certo e prontinho, ai eu guardo eles ainda dentro do guarda roupa, só que agora um em cima do outro e assim eles ficam limpinhos (guardo eles igual na primeira imagem).

Bom meus amores, por hoje é só, espero que vocês tenham entendido como eu protejo os meus bebes, e que sirva pra vocês também.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

4 comentários:

  1. Que ideia legal! Eu coloco os meus no livreiro que é aberto e parece funcionar bem até o momento. A poeira é um mal terrível mas da pra deixar sempre limpinho. Mas tenho certeza que depois dessa vou embalar assim também, temos que proteger nosso tesouro da melhor forma que der, né? haha

    Beijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, vi sobre isso esses dias, que é muito importante guardá-los assim ou então emplastificá-los com um papel diferente que não lembro o nome.. e que o ideal é deixá-los deitados mesmo.. :D

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei demais as dicas! Deixo meus livros em pé, um do lado do outro e sempre procuro tomar maior cuidado com eles, limpando-os ao menos uma vez a cada 15 dias, para tirar pó e tentar manter eles novos. Acho que vou começar a fazer o mesmo que você, e ver se funciona comigo!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram das dicas meus amores.
    Façam isso sim e vocês vão perceber que eles ficam bem mais protegidos.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo