Eu li: Jesus, o maior psicólogo que já exisitiu

22 de julho de 2014

 
Esse é um livro bem diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas esse foi o último livro que eu li e achei interessante comentar um pouco sobre ele, já que é diferente dos assuntos dos livros que costumo ler...

O livro faz uma relação entre ciência e religião, mostrando como os ensinamentos de Jesus tem muito a ver com a psicologia. Antes que vocês pensem que o livro fica falando sobre a bíblia e coisas do tipo, já vou avisando que não é assim... Mark W. Baker conta no livro várias histórias de pacientes que procuraram a terapia para resolver os problemas que perturbavam a vida, e nessas histórias era possível comparar histórias que Jesus contava em parábolas com as histórias de hoje. Muitas parábolas contadas por Jesus eram histórias que faziam as pessoas refletirem melhor, passava até meio despercebido mas tem uma "moral" e colocando os ensinamentos que Jesus passava é possível unir a religião junto com a ciência.


O livro fala sobre amor, perdão, problemas do cotidiano, amizade, entre outros assuntos e a cada história contada nos faz refletir um pouco sobre a nossa vida, pois pode ter histórias que sejam parecidas com a sua vida e você pode usar os ensinamentos aprendidos na própria vida. Coisas que a gente acha certas, podem não ser, como o contrário também.


Sei que vocês devem estar nesse momentos todos meio confusos sobre o livro, mas posso dizer que vale a pena fazer a leitura, pois nos faz bem, nos faz refletir e até mesmo sentir em paz. A única coisa que eu não gostei muito foi o tamanho da fonte, as letras são pequenas e acaba ficando um pouco cansativo se ler muito, mas as páginas são amarelas e isso ganha bônus. 

Então pra quem gosta de livros de auto ajuda, esse é um bom livro, pois fala sobre a psicologia envolvendo um pouco a religião... Alguém aqui já leu? Quem tiver alguma dúvida sobre ele é só perguntar...

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

8 comentários:

  1. Parece ser um livro bem legal. Eu gosto de livros que me fazem refletir, principalmente que falam um pouco sobre Jesus!

    Fiquei com muita vontade de ler, vou procurar por aqui na minha cidade *-*

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. primeira vez que vejo resenha desse livro, adorei, bom pra refletirmos um pouco né?!!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar, mas agora com sua resenha me interessei! Já foi pra minha listinha com certeza! HeheheTe convido a visitar meu blog! Fiz um post a respeito do projeto #100happydays.
    Beijos!

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
  4. bom minha mae tem esse livro aqui em casa
    confesso que nao é meu tipo de livro para se ler
    mas talvez fosse pq eu nao desconhecesse o conteudo do mesmo
    quando eu tiver um tempinho das minhas outras leituras vou pegar pra ler
    quem sabe nao gosto ???

    acesse: meumuraldeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu quer ler.

    bjokas e obrigada pela resenha =)

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar do livro. Gosto de livros sobre Jesus, sempre me fazem repensar sobre algumas coisas
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito que deva ser um ótimo livro mas vale mesmo ler para ter uma opinião mais precisa, beijos
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenham gostado.
    Quem ta com interesse leia sim, vale a pena.
    Voltem sempre meus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo