Páginas para te ajudar no ENEM

24 de julho de 2014


Sei que ainda estamos no mês de julho, mas ultimamente o tempo tem passado voando, então logo logo chega o dia de fazer a prova do ENEM (08 e 09 de novembro), sendo assim resolvi compartilhar com vocês algumas páginas do facebook que podem te ajudar a se dar melhor no Enem e conseguir uma boa pontuação...


O AppProva sempre posta imagens legais, dando dicas de algumas matérias, falando algumas curiosidades, dando dicas do que pode cair no simulado e até fazendo simuladão pra você já ir treinando. Também tem o aplicativo que você pode baixar no android aqui e para ios aqui


Eu comecei a acompanhar o Descomplica pelo youtube quando eu ainda tava no ensino médio, pois pra mim era muito útil e o que eu não entendia em sala de aula eu aprendia com eles. Eles também dão algumas diquinhas de estudos, mas eles sempre postam sobre o vídeos, e ultimamente eles tão fazendo o empurrão para o Enem, dando muitas dicas, vale a pena conferir.


Eu acho super interessante o Dicas Diárias de Português, pois as vezes temos dúvidas bestas de como por exemplo usar o "porque" ou "por quê" e eles sempre postam com imagens coisas do tipo, com várias palavras que são parecidas mais são usadas de diferentes formas, isso é ótimo pra hora da redação.


Acho que todos conhecem o Guia do Estudante, sempre acompanhei eles e sempre fico sabendo as novidades sobre o mundo dos estudos, sempre postam noticias sobre essa área e acho importante nos mantermos informados. Também tem dicas de como estudar melhor, dicas para a redação e no site deles sempre rola tema de redação.


O Mande Bem no Enem também é outra página que também tem site, eles sempre postam links com dicas muito boas, dando dicas para quem vai fazer a prova, coisas que podem cair no enem desse ano, dando dica de diversas matérias e até ensinando a montar um plano de estudos.


E por ultimo e não menos importante temos o Questões do Enem, ele é bem focado no assunto, então você pode tirar várias dúvidas, a página sempre posta links da seu site com várias dicas para quem vai fazer a prova.

Bom meus amores, espero que seja útil pra quem vai prestar o Enem esse ano e que vocês consigam tirar uma ótima nota. Gostaram das dicas? Já conheciam as páginas?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

14 comentários:

  1. Adorei o post, realmente essas páginas são ótimas! Só não conhecia a do Português! Boa Sorte para todos nós! Hehe

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica também vou fazer Enem e preciso estudar boa sorte á nos! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, não conhecia a maioria e já estou curtindo todas ^^
    Algumas dicas que a gente pensa que são tão simples podem fazer uma diferença grande na hora :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Olha, ainda falta 2 anos para eu fazer o Enem, mas confesso que amei as dicas, tinha medo de não saber como estudar, obrigada pelas dicas ;)

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post ! Para mim ainda falta bastante tempo ! Haha ^^
    Amei o blog e já estou seguindo ,continuarei conferindo os posts !
    Beijinhos :3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. gostei muito das suas dicas olha
    eu tava precisandod e algo do tipo
    eu e meu amor vamos começar estudar de vez
    ele precisa passar no vestibular e eu me preparar pro vestibular de 2017
    tenho 3 anos pra passar com perfeição em engenharia ou o q quer que eu vá fazer depois dessa graduação que tou fazendo afinal o amanha é mutio incerto

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oh tem páginas pra dar um help?? Nossa nao quero nem pensar quando eu tiver que fazer enem /:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  8. AAAAAA, fico muito grata que tenha compartilhado isso com a gente! estou em época de fazer prova pro Enem KKKK xD E com certeza essas paginas irão me ajudar ^^

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
  9. Ainda não chegou o tempo para mim fazer a prova, mas quando chegar vou vasculhar muito essas página rs!
    Beijos ♥ | Guria da Beleza

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas, ajudam muito! lembro do meu desespero pra estudar pro Enem, ainda bem que essa fase já passou haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal esse post! Eu estudei muito pela internet no enem, só que eu tinha que me virar procurando porque não tinha posts como esse. Suas dicas foram ótimas e sem dúvidas vão ajudar muita gente.
    Beijos
    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a iniciativa dessas páginas! Elas são ótimas e ajudam demais quem quer ser ajudado. Basta ter dedicação e perseverança que no final tudo dá certo.


    Com amor ❤
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
  13. Que bom que foi útil pra muitas e que vai servir...
    Fico feliz que tenham gostado.
    Volte sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas e curti todas as páginas. Assino o Descomplica, é muito útil na hora de estudar, os vídeos são curtos e objetivos.

    Beijinhos, Mari ♥
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo