Eu li: Não se apega, não.

6 de agosto de 2014


Vocês não tem noção o quanto eu esperei pra ler esse livro, desde que eu soube que a Isabela Freitas iria lançar um livro eu fiquei muito ansiosa, até que quando descobri que já ia ser lançado eu precisava muito comprar ele, até que acabei ganhando de aniversário.


O livro já começa com as vinte regras do desapego, que achei super legal e sincero, quem acha que é só sobre relacionamento entre casal está muito enganado, pois envolve tudo. Essas regrinhas faz a gente começar a pensar em coisas que acontecem na nossa vida que a gente nem repara muito bem. 


Não se apega, não é um livro super gostoso de ler, da pra ler super rápido, mas eu acabei enrolando porque eu não queria que acabasse (sim, sou dessas). São treze capítulos e cada capitulo fala sobre um assunto, desapego, confiança, mudanças... 
Mas o livro tem uma história, é a história da Isabela, ela conta várias coisas que já se passaram pela sua vida e assim vai dando uma "lição" sobre aquilo que ocorreu, também fala sobre amor próprio e faz a gente começar a pensar mais sobre as coisas que estão ocorrendo com a gente.
  

Não tem como eu falar muito sobre o livro pois corro o risco de fazer vários spoilers, então tentei maneirar no que eu falo pra vocês.
Uma coisa que eu adorei é que as páginas são amarelas  (), as letras são bem grandes, bem diferente do que to acostumada, e todo capítulo tem uma frase, o livro tem um formato um pouco grande também, eu gostei bastante.


Quotes

"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado."

"Se você se apega muito ao passado, está destinado a revive - lo todos os dias."

"  [...] Não podemos acusar o outro de não nos oferecer aquilo que já deveríamos ter."

" [...] À medida que o tempo passa, as pessoas verdadeiras permanecem, e as fracas vão ficando para trás."

"É engraçado como as pessoas só resolvem ser o melhor que podem ser quando perdem seus pares."

" Não insista em dar oportunidade àqueles que já tiveram inúmeras chaces e as desperdiçaram todas as vezes."

" O desapego é saber a hora de se despedir de coisas que não tem mais espaço na sua vida."

Bom, é isso meus amores, eu amei o livro e super recomendo a leitura, ainda mais se você está em um relacionamento que você não sabe mais o que fazer, ele pode te ajudar bastante. Valeu muito a pena eu ter esperado.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

23 comentários:

  1. Amo de paixão esse livro!! já teve resenha dele no meu blog.
    Beijos lindona!!
    tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal, apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto, eu tô doida pra ler ele!
    Beijos!
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou ouvindo falar e muito desse livro, pretendo ler XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho o blog da Isabela, mas ta todo mundo falando tão bem do livro que tá me dando até uma vontadezinha de ler! hahaha

    Beijos,
    domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Érika, tudo bem?
    Eu achei que ia estranhar o livro pelo título, mas lendo sua opinião me deu uma vontade danada de ler... Achei que seria mais um mimimi, mas eu gosto desse estilo de livro que nos ajuda com coisas simples - e necessárias, se apegar a tudo é muito ruim! E eu sofro desse male. Adorei conhecer o livro, irei procurar para ler.
    Adorei a postagem, e adorei esse quote "Não insista em dar oportunidade àqueles que já tiveram inúmeras chaces e as desperdiçaram todas as vezes."
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha e suas fotos ♥
    Necessito ler e resenhá-lo logo.
    http://garotaliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muuuito ler esse livro!! E agora com a sua resenha eu fiquei ainda mais ansiosa e curiosa! Ameiii
    http://marimiiranda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bacanaaa a resenha, adorei as citações do final, uma delas vou até postar agora

    " [...] Não podemos acusar o outro de não nos oferecer aquilo que já deveríamos ter."


    Beijoooos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir
  9. amei a dica e a resenha gatinha!

    bijinhos
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estava esperando a resenha, parece ser muito bom estou louca pra ler esse livro!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu sou muito boa de desapegar de qualquer coisa? Seja material, ou até mesmo amigos, amores, enfim!

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  12. eu via foto desse livro por tudo quanto é lugar e nunca descobria o nome sidfkjsgdj agora sei o nome e de quebra li uma resenha, parece ser ótimo ♥

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha! Agora esse livro está na lista dos que pretendo ler!
    Beeijos

    http://pequenascoisas14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, o livro parece ótimo, mas não é muito o meu estilo.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar desse livro, e to querendo ler, a resenha ficou ótima *u*
    Beijos ♥ | Guria da Beleza

    ResponderExcluir
  16. Esse livro já estava na minha wishlist <3 adorei sua opinião sobre ele, tô doida pra ler hehe

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro a Isabela e também comprei o livro, é maravilhoso!
    Beijoss.
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, mas fiquei com vontade de ler agora.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  19. Cara eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas tenho tantos livros pra comprar ainda, acho que vou falir kkkkk
    E a sua resenha ficou ótima, deu mais vontade de ler haha

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  20. Que bom que vocês gostaram meus amores.
    Quem tiver a oportunidade leia sim que vocês vão gostam muito.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Preciso dele urgentemente pra ler (a dramática, haha).

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo