Como organizo meus documentos

14 de janeiro de 2015


Esse ano eu decidi que seria mais organizada, sendo assim comecei pelos meus documentos, que antes ficavam todos dentro de uma pasta tudo misturado, notas ficais com contratos, enfim, uma bagunça só, e quando eu precisava de algo especifico tinha que ficar procurando, até que lembrei que eu tinha uma pasta catálogo que tava sendo usado por coisas inúteis e que seria uma boa ideia usar ela pra me organizar, e assim foi feito.


Primeiro de tudo separei por categorias: - Notas Fiscais - Comprovantes - Holerites - e assim a cada folha plástica comecei a colocar cada coisa em sua respectiva categoria, sempre que chega algum eu já coloco em seu lugar pra depois não perder e acabar me desorganizando.

Achei que assim fica bem melhor, tudo em seu devido lugar, muito mais simples e sem segredo nenhum. Quem aqui tem o costume de se organizar assim também?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

23 comentários:

  1. Érika e suas boas ideias!
    Irei fazer isso com os meus também, tinha o costume de deixar tudo em uma caixa, mais isso é bem melhor!

    Beijos :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
  2. Neste quesito sou bem desorganizada jogo tudo em uma pasta rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Post super útil :D
    Amei o post! Super criativo :D
    Você sempre arrasando, né? É por isso que eu amo teu blog! <3
    Beijos,
    Visite o meu blog: Bella, que bela! | @BellaQueBela | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda <3 fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  4. Se tem uma pessoa que é desorganizada com documentos essa pessoa sou eu viu haha.
    Eu ADOREI a ideia, ela pode ser útil também para organizar outras coisas além de documentos.

    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei a ideia! Preciso fazer isso também e também tenho umas pasta catalogo! Vou repassar a ideia lá no blog com os devidos creditos, tudo bem?
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com créditos porque não né? Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  7. Que organizada menina, quando eu crescer quero ser que nem você hehe <3
    Beijinhos:*
    http://vermelhodedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sua linda, quem dera eu fosse super organizada....
      Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  8. Erika amei sua organização. Aqui em casa quem cuida do pagamento de todas as contas sou eu. Então tem que ta sempre bem organizado. Eu costumo deixar tudo em uma caixa, apesar dessa sua dica ser muito boa.
    Beijos do www.blogebelezarosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilita bastante esse método quando precisa encontrar algo.
      Beijos.

      Excluir
  9. Gostei da ideia, ficou super organizado!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica de organização, ficou bem mais fácil de achar as coisas assim. :)

    ResponderExcluir
  11. Quem me dera conseguir ser organizada assim! Sempre que tento uma façanha dessas, as coisas ficam organizadas por alguns dias e depois o caos volta. Muito lindo teu blog, tanto de conteúdo quanto layout. Estou seguindo e irei visitá-la mais vezes. :3

    earthly.tk

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a sua forma de organizar e acabei adaptando a sua ideia nos meus documentos que estavam um horror. Obrigada ! hehe :)

    karolinando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo