Como se organizar com o blog quando falta tempo

6 de março de 2015


Meus leitores que já acompanham o SDG a mais tempo, sabem que já deixei o blog desatualizado por falta de organização e planejamento (mês passado mesmo aconteceu). Mas tomei vergonha na cara e voltei a me organizar. Com a volta das aulas meu tempo ficou mais curto, então tenho que fazer a maioria das coisas quando chego da faculdade ou de manhãzinha... E sei que muitas trabalham e estudam e sabe como é difícil ter tempo pra tudo, sendo assim vou compartilhar como eu tenho feito pra garantir meus posts de março todos no dia certo.

♥ Programar posts: ok, eu já sei que vocês estão cansada de ouvir falar sobre isso, mas é uma realidade, quem tem a vida corrida tem que se acostumar com essa ferramenta que temos em mão, assim garante que todos os seus posts saiam no dia e na hora certa.


♥ Aplicativo quickoffice: alguns aqui sabem que o meu celular é o novo moto g (já falei dele aqui) e com ele veio um APP que no começo eu achava que não fosse usar, mas na verdade to usando bastante. É um aplicativo tipo o word, (na verdade quando faz o upload pro google drive e baixa no note, ele baixa como docx), para escrevermos textos e ele é enviado para o google drive. Ele tem me ajudado muito, porque quando eu to fora de casa, na rua, no ônibus e preciso escrever um post e não estou com meu note, escrevo o post inteiro nesse APP (esse post inteiro fiz por ele) depois quando eu to com meu note simplesmente entro no google drive e passo o meu texto pro blog e anexo imagens. É uma mão não roda e tanto.

♥  Agenda editorial: ano passado mostrei pra vocês como eu me organizava com o blog (post aqui) e não mudou em relação ao calendário. Esse ano a Fran do Morando Sozinha disponibilizou um blog planner e nele veio o calendário editorial, então todo começo de mês eu já começo a preenche lo primeiramente pelos posts fixos do blog (os que vão ao ar toda semana e os quinzenais) o nos dias que não tem posts fixos eu coloco outros posts, os que eu quero fazer e alguns que me pedem por email.


Bom meus amores, essas foram algumas dicas de como eu tenho feito ultimamente pra manter o blog atualizado e que estão funcionando comigo. Me contem como vocês fazem pra se organizar também nessa correria do dia a dia

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin

14 comentários:

  1. Que orgulho de você, amiga!
    Faz isso sim, organiza direitinho para fazer post incríveis, que só você sabe fazer!

    Beijos da Rabêlo :*
    Deixe Apenas Fluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, você ta sendo inspiração no momento <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei suas dicas, esse calendario vou ver se irei usar, ajuda bastante!!!
    Beijinhos, Mundo da Laís

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Vou usar esse calendário!
    Amo seu blog! Adorei esse post :)
    Espero sua visita,
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  4. As dicas maravilhosas,como sempre. Esses dias eu estou muito atolada e esta sendo complicado pra mim .. Mas estou tentando manter as postagens programadas , só pra ter o trabalho de divulgar e já poupar bastante tempo. Eu uso esse mesmo blogger planer e estou amando !
    Seu blog cada dia com mais dicas maravilhosas , parabéns Eri <3

    Um mega beijo ♥

    www.missdivablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Any <3 Esse planner é muito bom e fofo né.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu baixei o blog planner da Fran, sempre me ajuda. E ainda não conhecia esse app, valeu demais! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, quando voltarem minhas aulas vou usar todas com certeza! Beijos

    http://maribritoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Uma que acho útil também é anotar tudo na agenda, é o que eu fço e super ajuda.

    Metamorfose Literária

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante das tuas dicas, depois delas pretendo usar esse calendário ♥

    http://flawless-blg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo