Eu assisti: A teoria de tudo

2 de março de 2015


Que filme é esse gente? Simplesmente eu amei! Eu sei que eu deveria falar isso no final, mas vou começar assim porque realmente foi um filme que eu gostei bastante e me arrancou lágrimas (ok, eu sei que sou um pouco emotiva, culpa do meu signo).

O filme conta a história de Stephen Hawking, interpretado por Eddie Redmayne (ganhador do oscar de melhor ator), um jovem estudante da Universidade de Cambrigde que está focado em fazer descobertas importantíssimas sobre o tempo. Em uma festa de universitários, Stephen conhece Jane (Felicity Jones), uma estudante de literatura, e acabam se apaixonando um pelo outro e vivem uma história de amor. Certo dia Stephen descobriu que estava com uma doença motora degenerativa aos 21 anos e os médicos deram um tempo de vida muito curto, pois a doença não tem cura e com o tempo só iria piorar, mesmo assim Jane esteve ao lado de Stephen... Mesmo com a doença ele ainda queria provar sua tese para virar doutor.


É um filme simplesmente lindo, eu não posso continuar falando mais sobre ele pra não soltar mais spilers, mas além de envolver a ciência, o filme envolve o romance e a força de vontade tanto por ele como por ela. Só queria que o final continuasse do mesmo jeito que foi o desenrolar do filme, pois teve umas coisas que não achei muito certo.

Eu super recomendo o filme, e o Eddie interpretou muito bem o seu papel, achei muito justo ele ter ganho o oscar de melhor ator. Chorei várias vezes no decorrer do filme, tanto no começo, no meio, no fim... Fora que achei que representou muito bem a obra de um dos maiores cientistas.


E posso dizer que além de tudo, o filme tem uma ótima trilha sonora e é obvio que eu iria compartilhar com vocês, é só dar o play...



Alguém já assistiu esse filme? Se sim me contem a opinião de vocês também, o que acharam...
Ps: Os créditos das imagens estão nelas mesmas, é só clicar na imagem para ser redirecionado.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin

18 comentários:

  1. Vish, minha crítica (ainda não publicada) tá cheia de "spoilers" porque considerei que a ~condição~ do Stephen Hawking fosse notória HAIUHUIDSA será que eu tiro?

    Eu gostei do filme e o final realmente me emocionou, mas acho que focou muito na degeneração, degeneração, degeneração, e queria ter visto mais sobre as descobertas científicas. Mesmo assim o filme é bom

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo por esse lado é verdade, focou um pouco na doença dele, mas acho que se tivesse falado mais sobre as descobertas cientificas dele o filme ficaria muito longo...
      Quero ver sua resenha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti, mas ja programei para assistir nesse sábado! Ouvi dizer que não mostra a genialidade do Stephen, mas acho que o propósito não fazer um filme sobre ele e sim sobre o romance.. Pelo o pouco que vi, o Eddie mereceu esse Oscar! A única pena, é saber que a história do Stephen além de ser difícil pela sua condição física, ele também viveu uma barra com a primeira esposa - Jane do filme, e depois com a segunda.. Se puder, pesquise a respeito. O cara, apesar de todas as dificuldades, se tornou um dos gênios vivos.. mt inspirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é linda, e sem dúvidas nenhuma o Eddie foi merecedor do Oscar.
      Sthephen mesmo com todas as dificuldades, é um gênio sem dúvida nenhuma.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ainda não assistir o filme e sua resenha me instigou bastante a vê-lo.
    Esse cara é bem inspirador, já li coisas a respeito dele é simplesmente incrível.
    Gênios são Gênios, não importa a condição que estejam.

    Lindo post, sério *-*
    Beijos da Rabêlo :*
    Deixe Apenas Fluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karol, um gênio mesmo, além da história nos inspirar muito.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu assisti e até fiz resenha também rs. O filme é perfeito <3

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir a sua resenha também. O filme é lindo demais.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Eu quero muito ver esse filme, o único problema é que sou conhecida por chorar em filmes, eu choro muuito e não parece que vai ser diferente nesse. Então tenho que dar uma preparada nos meus sentimentos antes, hahah :P

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteja preparada então pra chorar porque você irá chorar bastante então haha.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  6. Esse filme é perfeito de lindo! hahahahaha AMEI!
    www.fernandabenedito.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei saber sobre o filme, não conhecia ainda rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme e chorei horrores kkkkkkk ele é perfeito ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como assistir e não chorar haha.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  9. Tava em dúvida se era bom ou não, mas agora vou assistir com certeza. E tendo em vista que também sou de câncer, vou chorar pakas... hahhahaa! E suas características também são bem semelhantes às minhas! Beijosss :*

    http://www.myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é canceriana também, se prepare pra chorar haha. Você vai adorar o filme.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo