Fim de semestre...

29 de junho de 2015

Pra começar, que semestre foi esse meu Deus??? Por enquanto foi o pior semestre da minha vida. E antes de tudo esse post é sobre o fim de semestre na faculdade. Pra quem ainda não sabe e não leu meu perfil aqui, eu faço arquitetura e urbanismo, são cinco anos de faculdade, mas no meu caso e no de muitos sempre pode passar um pouco dos cinco (universitários me entenderão), ainda mais quando você faz um curso que precisa que você se dedique muitas horas do dia e noites também, mas quando você faz outras coisas além de estudar (trabalhar, cursos, academia, e outras coisas), acaba não tendo 24h do dia para se dedicar 100% e isso acaba prejudicando muito o desenvolvimento no curso. Das duas uma: ou você acaba indo mal em algumas matérias, ou você será um zumbi eterno!

Final de semestre é sempre a mesma coisa. No último mês os professores resolvem passar mil e um trabalhos de última hora e você tem que correr com tudo pra poder entregar no prazo, gastar rios de dinheiros com impressões, banners, plotagens, virar noites pra tentar terminar os trabalhos e mesmo assim acaba não sendo o suficiente, parece que o tempo não rende.

Se tem uma coisa que eu aprendi esse semestre foi: faça todos os trabalhos que pedirem pra você fazer, porque um ponto na média pode te deixar de exame e isso pode te deixar de DP! Sério, descobri que dois pontinhos na média podem ser a maior dor de cabeça e que o melhor jeito de evitar isso é não deixar pra última hora e acabar não fazendo (é clichê, mas é a realidade). 

Pra quem está entrando na faculdade, tenho um recado: a tendência é sempre piorar a cada semestre. Desculpa, mas essa é a realidade. Então pra quem ainda não trabalha, aproveita o máximo de tempo que você tiver para se dedicar...

Esse vídeo da Universidade Capenga me resume:



Agora é só aproveitar as férias e se preparar psicologicamente para voltar em agosto. Boas férias a todos...

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin 

6 comentários:

  1. Um dia vc vai sentir falta de tudo isso.
    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, igual na escola, mas estava me matando esse semestre haha.
      Beijos.

      Excluir
  2. É assim mesmo, também estou pirando nesse fim de semestre, mas fazer o que né?
    Beeijos Erikaa;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a gente louca essa correria né, ainda bem que as férias chegaram e dá pra descansar um pouco a mente haha.
      Beijos. Volte sempre.

      Excluir
  3. o.O meus Deus. E eu aqui reclamando dos poucos trabalhos que passam na escola.
    Boa sorte na faculdade.
    Beijos,

    {Princesses Girls Blog} | Twitter♥
    http://diariodeumagarotakawaii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a escola porque depois só piora haha.
      Beijos. Volte sempre.

      Excluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo